Notícias
-
19 de dezembro de 2024 Ruffles leva plantio de batatas para praça em São Paulo
Marca da PepsiCo assinou acordo com prefeitura para revitalizar e conservar o Largo da Batata por dois anos; projeto prevê horta comunitária, reforma de mobiliário e pista de skate
-
16 de dezembro de 2024 Líderes de marketing brasileiro têm otimismo cauteloso para 2025
Mais de 70% dos executivos consultados por estudo da ADVB/Fipe têm expectativa de maior faturamento no próximo ano
-
16 de dezembro de 2024 Cautela e expectativa: o que esperam os líderes de marketing brasileiro para 2025
Mais de 70% dos executivos consultados por estudo da ADVB/Fipe têm expectativa de maior faturamento no próximo ano
-
9 de dezembro de 2024 Estratégia e Inovação: o Rebranding da Jaguar e o papel da comunicação
Tática audaciosa de reposicionamento da fabricante de veículos de luxo colocou o setor em suspensão e apontou novos caminhos para a marca
-
9 de dezembro de 2024 Destaques da comunicação em 2024 são premiados no Troféu Jatobá PR
Em sua 8ª edição, cerimônia reconheceu as melhores empresas, instituições, agências e cases da comunicação organizacional e relações públicas do Brasil
-
2 de dezembro de 2024 UP Brasil revoluciona mercado de benefícios com reposicionamento da marca
Subsidiária brasileira de um dos maiores players do mercado de benefícios no mundo, a UP Brasil também anunciou parceria com a Vitrio
-
2 de dezembro de 2024 Propósito de Marca: Vico Benevides
Cofundador e CCO da Asia
-
2 de dezembro de 2024 Microempreendedor pode contar com Canva para fazer bonito nas vendas de fim de ano
Plataforma de design pode ajudar empresas e lojas a criar conteúdos, imagens, vídeos e posts para redes sociais, aumentando a demanda na Black Friday e no Natal
-
25 de novembro de 2024 Sicredi avança em campo e amplia presença em São Paulo
Patrocínio do Paulistão Sicredi 2025 reforça expansão da instituição financeira cooperativa em São Paulo
-
25 de novembro de 2024 Destaques de marcas e campanhas: L’Oreal, Sicredi, Smirnoff e outras estratégias de sucesso
Além de ações de Black Friday, que seguem movimentando o período, empresas anunciam patrocínios esportivos
-
18 de novembro de 2024 Como as marcas chinesas agem para desbravar o mercado brasileiro
Empresas têm buscado se aliar a influenciadores locais para conseguir falar a língua do brasileiro e traduzir sua identidade para o consumidor
-
18 de novembro de 2024 Web Summit reforça papel da IA e se reinventa para o futuro tecnológico
Evento debateu a revolução que inteligência artificial causa em diversos setores, mas também sua regulamentação; feira de negócios, networking e competição de startups foram destaque
-
18 de novembro de 2024 SBT e Hellmann’s estreiam reality culinário
Hellmann’s: “A melhor salada de maionese do Brasil”
-
11 de novembro de 2024 Kaká é a estrela da campanha Life’s Good da LG
Craque personifica os atributos que a marca pretende transmitir com a mensagem de otimismo e superação
-
11 de novembro de 2024 Como a Shopee se tornou uma das marcas mais reconhecidas do País em apenas 4 anos
Plataforma cresceu rapidamente no Brasil ao proporcionar conexão fácil, simples e divertida entre consumidores e vendedores
-
4 de novembro de 2024 Sportingbet: A estratégia que garantiu o patrocínio ao Palmeiras em 2025
Próxima de acordo, casa de aposta ofereceu proposta mais vantajosa ao clube e convenceu Leila Pereira de que tem credibilidade no mercado
-
4 de novembro de 2024 Ipiranga relança postos Texaco no Brasil com ênfase em combustíveis aditivados
Marca volta ao Brasil após 16 anos em novo modelo de negócios, no qual o principal investidor da estrutura das unidades é o revendedor
-
4 de novembro de 2024 Sua marca é reconhecida? Ótimo! Agora vem a parte difícil
Premiação da Enel no evento Marca Mais, realizado em parceria entre a Troiano Branding e o Estadão, causou surpresa e revela como a perda de credibilidade pode ser rápida em momentos de crise
-
24 de outubro de 2024 Marcas Mais celebra empresas mais envolventes do Brasil
Evento em São Paulo premiou marcas que se destacaram em 34 categorias
-
23 de outubro de 2024 A jornada do consumidor
Compreender como o cliente pensa e se comporta é essencial
-
23 de outubro de 2024 Afinal, por que as marcas mudam?
Rebranding atualiza mensagem da empresa, mas exige pesquisa para evitar descaracterização
-
23 de outubro de 2024 O marketing em todas as suas formas, cores e gêneros
Em seus dez anos, o estudo Marcas Mais conquistou o respeito do mercado por várias razões
-
23 de outubro de 2024 Conectando gerações: como alcançar consumidores de todas as idades
Convivência multigeracional é oportunidade para campanhas de marketing fomentarem inclusão e a desconstrução de estereótipos
-
23 de outubro de 2024 Até que ponto o preço influencia no consumo?
Questões como sustentabilidade, qualidade e durabilidade também são levadas em conta
-
23 de outubro de 2024 Pinterest cresce como fonte de inspiração para a geração Z
Mais da metade dos usuários vê a rede como um lugar para fazer compras – e nem todas as empresas sabem disso
-
23 de outubro de 2024 Porta-vozes de marcas fazem mais sucesso que perfis institucionais no TikTok
Professora de mídias sociais, Liliane Ferrari diz que são as ‘pessoas’ que mais brilham na rede
-
23 de outubro de 2024 A influência do TikTok para os negócios
Rede social chinesa afirma alavancar visitas aos sites das marcas que produzem conteúdo na plataforma
-
23 de outubro de 2024 O impacto dos influenciadores nas estratégias das marcas
Brasil é um dos líderes mundiais nessa tendência, e micro influenciadores ganham cada vez mais importância
-
23 de outubro de 2024 O tempo é o senhor da razão
O transcorrer do tempo tem esse condão, de destilar e purificar o fluxo dos acontecimentos e separar o definitivo do provisório
-
23 de outubro de 2024 Como a Antropologia decifra o consumo
Michel Alcoforado defende que marcas estudem a cultura do nosso tempo e o comportamento dos consumidores
-
23 de outubro de 2024 A IA como aliada na arte de encantar os clientes
Tecnologia ganha importância nas estratégias das marcas para melhorar experiências dos consumidores
-
23 de outubro de 2024 Marcas e sustentabilidade: o que as empresas estão fazendo e o que os consumidores realmente esperam
Especialistas recomendam maior atuação e investimento das marcas na comunicação com seus clientes
-
23 de outubro de 2024 A revolução das mensagens instantâneas entre marcas e consumidores
Pesquisa mostra que brasileiro gosta de interagir com as empresas por WhatsApp, mas não tolera contatos inconvenientes
-
22 de outubro de 2024 Marketing de Oportunidade: 10 casos vencedores
De Burger King com o comprovante de voto nas eleições a Medina com Tilibra, aproveitar o buzz para fazer publicidade costuma ser sucesso
-
22 de outubro de 2024 ‘Completa pra mim’: campanha da Ipiranga foca a jornada dos clientes
Depois do ‘Pergunta lá’, slogan se apropria de uma das frases mais ditas nos postos e reafirma compromisso da marca em ser um local completo
-
21 de outubro de 2024 Hubs de inovação: a conexão entre grandes empresas e a agilidade das startups
Integrar-se ao ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia se tornou um grande diferencial para companhias como Bradesco, Braskem, Natura, Nestlé, PepsiCo e Porto
-
21 de outubro de 2024 Relembre as campanhas de Washington Olivetto que marcaram época
Dos mais premiados profissionais brasileiros, publicitário inspirou diversas gerações e foi homenageado neste domingo no Festival do Clube de Criação
-
14 de outubro de 2024 Casas Bahia volta a patrocinar transmissões de futebol
Parceria com a CazéTV simboliza a disposição da icônica marca varejista de acompanhar as preferências do público e continuar sempre inovando
-
14 de outubro de 2024 Como o Mickey paraguaio desafiou a Disney?
A Mickey, uma empresa de embalagens de alimentos do Paraguai, é famosa por ter enfrentado a Disney na Suprema Corte do país; negócio familiar completa 90 anos com popularidade em alta
-
7 de outubro de 2024 ‘Estadão’ receberá candidaturas de interessados em fazer parte do júri de Cannes
Inciativa amplia a participação do mercado publicitário
-
16 de setembro de 2024 Allianz Parque terá a marca japonesa Aiwa como patrocinadora
Contrato fechado entre o Grupo MK, licenciado da Aiwa, e a WTorre Entretenimento, que administra a arena, é de três anos; objetivo é aumentar a visibilidade da marca e ampliar a fatia de mercado de
-
16 de setembro de 2024 Rock in Rio: TIM instala 86 antenas na cidade do rock
Aparatos permitem que sinal do 5G trafegue por duas frequências: 3,5 GHz e 2,6 GHz
-
9 de setembro de 2024 Corona Cero lança nova cláusula em contratos de atletas para incentivar pausas e bem-estar
Cláusula Corona Cero garante que os atletas possam descansar durante a temporada sem perder o patrocínio; surfistas como Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon já aderiram à novidade
-
9 de setembro de 2024 Grandes formatos digitais revolucionam experiência em publicidade exterior
Líder mundial em Out-of-Home, JCDecaux inaugura equipamentos que proporcionam maior impacto para as marcas e conexão com os consumidores
-
2 de setembro de 2024 Geração Z vira desafio para as grandes marcas
Capacidade das pessoas de prestarem atenção nas coisas diminuiu e isso tem exigido um esforço maior das empresas para fidelizar os clientes e conquistar os jovens
-
2 de setembro de 2024 Em ação de venda da sua coleção, Luísa Sonza vai estrelar campanha da Shein
Cantora fez parceria com o e-commerce chinês e vai ajudar a comercializar peças criadas em conjunto em transmissão ao vivo
-
26 de agosto de 2024 Brasil é um mercado extremamente criativo, diz CEO global da LePub
Bruno Bertelli é o nome por trás da marca ‘mais jovem’ do gigante francês Publicis Groupe, que nasceu como uma divisão para atender exclusivamente à Heineken, mas ganhou terreno com novos clientes
-
26 de agosto de 2024 Plataforma garante performance de mídia com foco em ROI e reputação de marca
Channel Factory oferece dados exclusivos nas redes sociais e segmentações customizadas para clientes e agências
-
19 de agosto de 2024 Dedica Day valoriza cada real do brasileiro
Uma das mais tradicionais redes varejistas do País lança campanha baseada no reconhecimento de que o dinheiro dos brasileiros é difícil de conquistar e precisa ser bem investido
-
12 de agosto de 2024 Falta de foco da publicidade é causa da desistência 74% dos consumidores
Pesquisa feita pela Accenture mostra que abordagem excessiva e sem personalização pode afastar o consumidor
-
12 de agosto de 2024 Marketing: Quanto e como investir em ferramentas de IA?
Enquanto publicitários discutem limites da inteligência artificial generativa, CMOs das empresas decidem sobre os investimentos nas ferramentas IA
-
12 de agosto de 2024 Com o controle da Tok&Stok, Mobly vira gigante no segmento de móveis e decoração
Operação visa fortalecer presença no mercado por meio da diversificação e complementaridade do portfólio de produtos e serviços, diz comunicado
-
22 de julho de 2024 Spaten reúne estrelas das artes marciais em ação publicitária
Anderson Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto, juntos ao ícone Jean-Claude Van Damme, para celebrar o “Estilo Spaten de Ser Forte”
-
22 de julho de 2024 Com visual futurista, cafeteria We Coffee fatura R$ 45 milhões
Ambiente futurista atrai jovens e influenciadores, que acumulam milhões de visualizações em rede social de vídeos com resenhas e comentários
-
22 de julho de 2024 A receita da melhor paçoca do Brasil
Entenda porque a paçoquinha Dadinho conquistou o primeiro lugar nas marcas do doce de amendoim
-
15 de julho de 2024 Pão de Açúcar, St.Marche e Mambo acirram disputa pelo mercado premium em São Paulo
Mercado premium de supermercados movimenta R$ 50 bilhões em alimentos e bebidas na cidade de São Paulo
-
8 de julho de 2024 Chefes de marketing devem guiar decisão de mais investimentos em ferramentas de IA, diz BCG
Enquanto publicitários discutem limites da inteligência artificial generativa, CMOs das empresas decidem sobre os investimentos nas ferramentas IA
-
1 de julho de 2024 Budweiser e Ação da Cidadania promovem show beneficente do cantor Bruno Mars exclusivo para doadores
Evento intimista está arrecadando fundos para reconstrução do Rio Grande do Sul; veja como participar
-
24 de junho de 2024 Ação com a cantora de bossa nova Alaíde Costa dá à AlmapBBDO primeiro Grand Prix para o País
No segundo dia de premiações, agências e anunciantes brasileiros conquistaram 17 estatuetas entre Grand Prix, ouro, prata e bronze para o Brasil
-
24 de junho de 2024 Burger King lança sanduíche com costela e agradece Procon-SP por notificação de 2022
Em nota de lançamento do King Costela, rede de fast food diz que ’repensou as atitudes do passado’ após vender Whopper Costela sem costela
-
24 de junho de 2024 Grandes empresas levam comitivas de executivos para desbravar Cannes e impulsionar negócios
Nomes como Nubank, JBS, Natura e outros gigantes do mercado nacional chegam ao festival em busca de novidades para ampliar o uso da criatividade no dia a dia
-
17 de junho de 2024 Warc Awards: Brasil leva ‘Grand Prix’ para a América Latina com campanha da Gut para o Mercado Livre
Em parceria com o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, a premiação homenageia campanhas com melhores casos de efetividades nos negócios
-
17 de junho de 2024 Anúncio na CazéTV nas Olimpíadas já custa mais da metade de algumas cotas de patrocínio do ‘BBB’
Influenciador Casimiro Miguel tem sido um dos nomes de maior destaque nas transmissões esportivas; na Copa do Mundo do Catar ele alcançou 58 milhões de dispositivos únicos
-
10 de junho de 2024 O anime que transformou o vôlei em febre no Japão, abraçou o Brasil e tem fãs na seleção
Boa fase da equipe japonesa coincide com sucesso de Haikyu, que tem ajudado a divulgar o esporte e também conquistou brasileiros, a ponto de colocar protagonista para passar temporada no Rio
-
10 de junho de 2024 Instagram está testando propagandas no feed que são ‘impossíveis de pular’; entenda
Caso seja implementado, recurso deixará app parecido com a versão gratuita do YouTube
-
3 de junho de 2024 Após gafe, Abel Ferreira recebe da BYD o SUV híbrido Song Plus
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira disse não curtir elétricos, mas elogiou autonomia do BYD Song Plus, que roda até 1.200 km recarregado
-
3 de junho de 2024 Nubank entra em lista da ‘Time’ de empresas mais influentes do mundo pela terceira vez
Nesta semana, instituição retomou o posto de banco mais valioso da América Latina, ao ultrapassar a avaliação de mercado do Itaú Unibanco
-
27 de maio de 2024 Publicis Groupe terá primeira divisão de negócio focada em marketing de influência no Brasil
Foco será atender internamente os clientes da empresa no mercado publicitário em sua agência; expectativa é melhorar as etapas do processo criativo na relação com criadores de conteúdo,
-
27 de maio de 2024 Mercado de influência deve movimentar US$ 500 bi até 2027; Brasil é 2º em número de influenciadores
Segundo relatório do Goldman Sachs, crescimento virá dos gastos das companhias com marketing de influência e também pela monetização de plataformas de streaming ou redes sociais para vídeos curtos
-
20 de maio de 2024 Granado, Skala e Prestige buscam espaço no maior mercado de beleza do mundo
Companhias iniciaram processo de internacionalização, sobretudo nos Estados Unidos; especialistas dizem que há espaço para produtos brasileiros no exterior
-
20 de maio de 2024 A vitória do fast food: redes como o McDonald’s venceram as críticas e estão cada vez maiores
“Super Size Me” ajudou a liderar uma reação contra o McDonald’s; 20 anos depois, o setor está maior do que nunca
-
13 de maio de 2024 #insights: Cannes Lions é a celebração da criatividade
Por Henrique Yuzo Tanji, fundador & CEO da Ritmika Audio Arts e jurado do Cannes Lions 2024
-
13 de maio de 2024 Por que a nova propaganda do iPad virou uma dor de cabeça para Apple?
A empresa foi forçada a pedir desculpas pelo anúncio divulgado nesta semana
-
13 de maio de 2024 74% dos consumidores desistem de compras online pelo excesso e falta de foco da publicidade
Segundo pesquisa da Accenture, abordagem excessiva e sem personalização pode afastar o consumidor; público da geração Z é o que mais reclama
-
6 de maio de 2024 Consumidores avaliam que empresas fazem pouco por causas, e geração Z é a mais crítica, diz pesquisa
Por Luis Filipe Santos Os consumidores avaliam que as empresas estão tomando poucas ações para melhorar o mundo, aponta uma pesquisa da Ipsos encomendada pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com
-
6 de maio de 2024 Jatobá PR premiará melhores iniciativas de relações públicas e comunicação organizacional no País
Por Wesley Gonsalves As iniciativas do mercado de relações públicas e da comunicação organizacional, do Brasil e da América Latina, que se destacaram em 2024 serão apresentadas no Prêmio
-
29 de abril de 2024 Quais as agências que mais investiram em compra de mídia e espaço publicitário; veja ranking
Por Wesley Gonsalves O Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, o Cenp-Meios, divulgou na quarta-feira, 24, o ranking das agências que mais investiram em compra de mídia e espaço
-
29 de abril de 2024 Mercado publicitário cresce pelo 4º ano consecutivo e retoma nível pré-pandemia, aponta Kantar
Por Wesley Gonsalves O mercado publicitário brasileiro registrou o quarto ano consecutivo de crescimento em 2023, conforme aponta o levantamento Inside Advertising da Kantar Ibope Media. Ao todo, o
-
29 de abril de 2024 CazéTV: XP e General Atlantic viram sócias minoritárias da LiveMode, dona do canal
Por Wesley Gonsalves A LiveMode, empresa de mídia e marketing dona da CazéTV (especializada em transmissões esportivas via streaming), fechou acordo para receber um aporte financeiro do fundo
-
22 de abril de 2024 Spaten se une a estrelas das artes marciais para ressaltar que nem toda força é bruta
Por Spaten e Estadão Blue Studio A Spaten decidiu mergulhar no universo das artes marciais para mostrar que a força não precisa ser bruta e pode ser expressa de maneiras diversas. A marca reuniu
-
22 de abril de 2024 Americana Stagwell aumenta aposta no Brasil e compra agência de relações públicas Pros
Por Wesley Gonsalves Dois anos depois de iniciar sua operação na América Latina, o grupo americano de publicidade Stagwell aumenta sua aposta no mercado brasileiro ao fechar a compra da agência de
-
22 de abril de 2024 Herchcovitch transforma tênis de Kanye West, acusado de antissemitismo, em quipá
Por Wesley Gonsalves O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch foi convidado para dar uma “vida nova” a um tênis da Yezzy, que ficou com a “imagem manchada” pelas falas antissemitas do
-
15 de abril de 2024 Por que a New Era, dona dos bonés da NBA e NFL, coloca o Brasil no topo da sua lista de prioridades
A New Era, renomada fabricante de bonés e associada aos principais esportes americanos, está mirando o Brasil como um ponto central para expandir seus negócios na América Latina. Com mais de 50%
-
15 de abril de 2024 Mercado publicitário pode crescer além do ‘eixo Rio-SP’ e em novos setores, diz presidente da Abap
Por Wesley Gonsalves A presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), Marcia Esteves, acredita que o mercado publicitário brasileiro tem possibilidade de crescer o seu
-
15 de abril de 2024 Cannes Lions: Brasil terá 24 jurados no Festival Internacional de Criatividade; veja quem são
Por Wesley Gonsalves A 71.ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – do qual o Estadão é o representante oficial no País – terá 24 publicitários brasileiros
-
8 de abril de 2024 We Coffee: Cafeteria com visual futurista cresce impulsionada pelo TikTok e fatura R$ 45 milhões
Por Adele Robichez A cafeteria We Coffee, de visual futurista, tem oito lojas próprias em São Paulo e região metropolitana e caiu no gosto dos jovens e influenciadores, que lotam redes sociais,
-
8 de abril de 2024 Publicis Groupe traz operação de mídia focada em dados para o Brasil
Por Wesley Gonsalves Com o avanço da preocupação de agências e anunciantes pelo uso eficiente de dados na propaganda, o Publicis Groupe lança no Brasil a sua operação focada em análise de
-
1 de abril de 2024 Mercado Livre lança projeto que muda fachada de lojas para turbinar vendas físicas e on-line
Por Flamínio Fantini Empreendedores que vendem pelo Mercado Livre poderão agora exibir a marca e a identidade visual amarela e azul da plataforma em suas fachadas e interiores para ampliar a
-
1 de abril de 2024 Um novo dia para o futuro da Renault começa agora
Por Renault e Estadão Blue Studio Para comemorar e destacar a nova etapa de sua trajetória, a Renault do Brasil lançou uma campanha em que anuncia a chegada do Kardian e também revela a nova forma
-
25 de março de 2024 Número de mulheres em cargos de CEO cresce nas agências de publicidade em meio a desafios do setor
Por Wesley Gonsalves Nunca antes na história do mercado publicitário tantas mulheres chefiaram agências de publicidade no Brasil. Em 2024, alguns dos principais nomes do setor passaram a ter
-
25 de março de 2024 Ipiranga planeja repaginar 2 mil postos e quer se consolidar como ponto de varejo e serviços
Por Gabriel Vasconcelos A Ipiranga vai reforçar esforços de publicidade para incrementar vendas e reposicionar os postos de abastecimento da rede como pontos de varejo e serviços que vão além do
-
25 de março de 2024 Mercado publicitário cresceu 10,4% em 2023 com R$ 23,4 bilhões em investimentos, aponta Cenp-Meios
Por Wesley Gonsalves O mercado publicitário investiu aproximadamente R$ 23,4 bilhões na compra de espaço de mídia e anúncios, em 2023, um crescimento nominal (sem descontar a inflação do
-
18 de março de 2024 Nos bastidores da Shopee: saiba mais sobre a ascensão da plataforma no Brasil
Por Shopee e Estadão Blue Studio A Shopee, um marketplace que oferece uma grande variedade de produtos em mais de 30 categorias, tem se consolidado no País como uma plataforma repleta de benefícios
-
18 de março de 2024 Marcas do setor financeiro são as que mais se valorizaram no Brasil, aponta Kantar
Por Wesley Gonsalves Das 50 companhias que têm as marcas mais valiosas do País, 11 estão no setor de serviços financeiros, segundo levantamento BrandZ da Kantar. O segmento de bancos foi o que
-
18 de março de 2024 Quais são as maiores marcas brasileiras? Veja ranking e entenda por que elas se valorizaram
Por Wesley Gonsalves As 50 maiores marcas do Brasil atingiram o patamar de R$ 412 bilhões de valor de marca no País em 2024, um aumento de 4% nos últimos dois anos, segundo o último relatório
-
11 de março de 2024 Concorrentes BTG e XP se juntam por liga única de futebol para negociar direitos de transmissão
Por Cristiane Barbieri (Broadcast) e Eliane Sobral Os concorrentes BTG e XP, que geralmente disputam negócios em campos opostos, começaram a fazer nos últimos meses uma tabelinha para
-
11 de março de 2024 Rayssa Leal, Ana Marcela e Ítalo Ferreira estrelam ação sobre o time brasileiro nas olimpíadas
Por Wesley Gonsalves Ainda que o reconhecimento máximo da carreira de um atleta olímpico seja voltar para casa carregando uma medalha no peito, a inspiração para as próximas gerações de
-
11 de março de 2024 Pan: marca é vendida por R$ 3,1 milhões; portfólio inclui ‘cigarrinhos de chocolate’ e Chocolápis
Por Redação O portfólio de marcas da Chocolates Pan (Produtos Alimentícios Nacionais), famosa pelos antigos “cigarrinhos” de chocolate, foi arrematado por R$ 3,1 milhões pela empresa Real
-
4 de março de 2024 Fundo Advent compra controle da Skala, de cosméticos, e quer espalhar creme no ‘potão’ no exterior
Por Cristiane Barbieri (Broadcast) O segredo da Skala é escala — e a empresa de investimentos Advent comprou o controle da fabricante de cosméticos por valores não revelados para turbinar ainda
-
4 de março de 2024 Vice, empresa de mídia que valeu mais de US$ 5 bi, vai cortar cargos e parar de publicar notícias
Por Elahe Izadi e Will Sommer A Vice, veículo de comunicação que já foi avaliado em mais de US$ 5 bilhões (por volta de R$ 24,9 bilhões) pelo seu apelo com público jovem, deve encerrar as suas
-
26 de fevereiro de 2024 Hollywood produziu 14% menos programas de TV em 2023; entenda o que está por trás da queda
Por John Koblin THE NEW YORK TIMES – É oficial: o pico da TV chegou ao auge. No ano passado, 516 séries de televisão com roteiro foram ao ar ou transmitidas nos Estados Unidos, uma queda de
-
26 de fevereiro de 2024 Plano&Plano muda marca para ampliar negócios e quer vender imóveis para a classe média
Por Lucas Agrela Com 26 anos de história e foco em projetos imobiliários voltados à população de baixa renda, a incorporadora e construtora Plano&Plano agora muda sua marca para refletir a
-
26 de fevereiro de 2024 Madonna aceita ‘desafio’ do Itaú e cria do zero comercial da campanha de 100 anos do banco
Por Matheus Piovesana O Itaú Unibanco “entregou” à cantora americana Madonna a criação do novo comercial da campanha que comemora os 100 anos do banco, que serão completados em setembro. O
-
19 de fevereiro de 2024 Rede AmPm mira expansão e fecha acordo com americana Krispy Kreme para venda de donuts
Por Gabriel Vasconcelos A rede de lojas de conveniência AmPm vai criar uma joint venture com a americana Krispy Kreme, para vender donuts, as rosquinhas de massa açucarada frita e cobertura variada,
-
19 de fevereiro de 2024 Marca de carnes aproveita nome igual e faz declaração de amor para namorado de Taylor Swift
Por Wesley Gonsalves A marca de carnes Swift decidiu fazer uma “declaração” de amor para o namorado da Taylor Swift, Travis Kelce. Na entrada das lojas, a companhia instalou, às vésperas da
-
19 de fevereiro de 2024 Copo Stanley, pizza e celular: marcas apostam nos brindes para atrair o público no carnaval
Por Wesley Gonsalves Em meio as ativações publicitárias para o carnaval, algumas marcas têm apostado no poder dos brindes para se destacar e expandir a marca durante a folia. Vale tudo para
-
12 de fevereiro de 2024 Até vale-refeição patrocina Carnaval para ganhar espaço; veja estratégias de empresas fora do ramo
Por Wesley Gonsalves Quando o assunto é Carnaval, algumas marcas de setores como bebidas, alimentos, moda e beleza saltam à frente na memória dos consumidores. Mas isso não significa que negócios
-
12 de fevereiro de 2024 Vult, do Grupo Boticário, patrocinará primeira escola de samba formada apenas por mulheres
Por Wesley Gonsalves Pela primeira vez, atriz Viviane Araújo será apoiadora de uma bateria formada exclusivamente por mulheres, da escola Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de
-
12 de fevereiro de 2024 Rebranding: o que é e qual a importância para a longevidade das marcas
Estadão Blue Studio Express O rebranding é uma solução eficiente para garantir a longevidade das marcas. Com o passar do tempo e com a velocidade que a tecnologia promove, novos posicionamentos e
-
5 de fevereiro de 2024 Mercado publicitário pode crescer além do ‘eixo Rio-SP’ e em novos setores, diz presidente da Abap
Por Wesley Gonsalves A presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), Marcia Esteves, acredita que o mercado publicitário brasileiro tem possibilidade de crescer o seu
-
5 de fevereiro de 2024 Varejo é a nova TV dos anunciantes. Conheça o ‘retail media’
Por Mauricio Benvenutti Enquanto o Brasil ensaia os primeiros passos com retail media, o que vi na NRF 2024 – um dos maiores eventos de varejo do mundo – foi que os gastos com esse tipo de
-
5 de fevereiro de 2024 Mercado Livre Arena Pacaembu: varejista pagará R$ 1 bi para colocar seu nome no estádio por 30 anos
Por Wesley Gonsalves O gigante do e-commerce Mercado Livre vai desembolsar mais de R$ 1 bilhão pelo direito de renomear o estádio do Pacaembu, em São Paulo. Pelos próximos 30 anos, o complexo
-
22 de janeiro de 2024 Demissão em massa na ‘Sports Illustrated’ torna incerto futuro da ‘bíblia do jornalismo esportivo’
Por Kevin Draper e Benjamin Mullin A Sports Illustrated, venerável bíblia do jornalismo esportivo, está em declínio há anos. A internet aniquilou as revistas impressas, e o corte de custos
-
22 de janeiro de 2024 WPP escala Karina Ribeiro para liderar fusão da VMLY&R e Wunderman Thompson
Por Wesley Gonsalves Com a fusão das agências VMLY&R e Wunderman Thompson, a gigante do mercado publicitário WPP escolheu Karina Ribeiro para capitanear a criação da nova marca do grupo: a
-
22 de janeiro de 2024 Dona do Burger King acerta compra da maior franqueada nos EUA por cerca de US$ 1 bilhão
Por Patricia Lara A Restaurant Brands International (RBI), uma das maiores redes de fast food do mundo, acertou a compra das ações que ainda não detinha na Carrols Restaurant por um valor total
-
2 de outubro de 2023 Whirlpool atualiza a marca Brastemp para se conectar com consumidores jovens
Por Márcia De Chiara Há mais de 60 anos no mercado e sinônimo de produto de qualidade com o bordão “Não é assim uma Brastemp”, a marca líder em vendas de geladeiras, fogões e lavadoras,
-
2 de outubro de 2023 Casas Bahia: retomada da marca tem até garoto propaganda do slogan ‘Quer pagar quanto?’
Por Carlos Eduardo Valim, Talita Nascimento, Lucas Agrela e Wesley Gonsalves A reformulação da marca Casas Bahia deve aparecer como a vitrine para o consumidor e para o mercado dentro do plano de R$
-
2 de outubro de 2023 Espaço afetivo, MorumbiShopping aposta em novidades para manter conexão com público
Por MorumbiShopping e Estadão Blue Studio Um dos mais tradicionais centros comerciais de São Paulo, o MorumbiShopping tem buscado se manter como um espaço democrático por meio de estratégias que
-
2 de outubro de 2023 Kwai celebra criadores e parceiros na primeira edição do Prêmio Kwai
Por Kwai e Estadão Blue Studio Com mais de 48 milhões de usuários, o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai é um dos mais populares do mercado, posição alcançada em
-
2 de outubro de 2023 Agência cria ‘selo’ para identificar campanha publicitária feita com uso de Inteligência Artificial
Por Wesley Gonsalves Diante da ascensão das ferramentas de Inteligência Artificial Generativa (IA), a internet foi inundada com imagens de todo o tipo, do “Papa fashion” à suposta prisão do
-
25 de setembro de 2023 Como a GGPoker transforma o cenário do poker online no Brasil?
Por GGPoker A prática do poker online atrai a cada ano uma quantidade significativa de novos praticantes. Parte do desenvolvimento do esporte no País está relacionada com a chegada da GGPoker no
-
25 de setembro de 2023 LG comemora 10 anos de liderança em TVs OLED
Por LG e Estadão Blue Studio Há uma década, a LG ostenta uma marca de respeito: segundo a consultoria Omdia¹, é líder global de mercado quando o assunto são TVs com a tecnologia de telas OLED,
-
25 de setembro de 2023 Com celebridades, Seara é marca mais mencionada nas redes no The Town
Por Seara/Estadão Blue Studio Reconhecido pela presença de artistas renomados internacionalmente em seus palcos e por ações de marketing de grandes marcas fora deles, o The Town teve um destaque
-
25 de setembro de 2023 Amazon tenta tornar Alexa no ‘ChatGPT com voz’ para não ficar atrás na corrida da IA; veja anúncios
Por Bruna Arimathea, Guilherme Guerra e Bruno Romani A Amazon se preparou para revelar nesta quarta-feira, 20, uma nova geração de dispositivos, incluindo novos aparelhos com Alexa. No entanto, a
-
25 de setembro de 2023 Apple lança Tap to Pay, que ‘transforma’ iPhone em maquininha de cartão, no Brasil
Por Matheus Piovesana A Apple lança nesta terça-feira, 19, no Brasil o Tap to Pay, funcionalidade que “transforma” o iPhone em maquininha de cartão. Com a funcionalidade, comerciantes podem
-
18 de setembro de 2023 Huawei trabalha na internet 5.5G, com estimativa de velocidade dez vezes maior
O diretor de cibersegurança da Huawei do Brasil, Marcelo Motta, disse nesta terça-feira, 12, que a multinacional chinesa está trabalhando na evolução do 5G para o 5.5G, modalidade que poderá
-
18 de setembro de 2023 China: Alibaba Group disponibiliza modelo de linguagem de inteligência artificial
O Alibaba Group disponibilizou ao público o seu modelo de inteligência artificial (IA), Tongyi Qianwen, se tornando a mais recente empresa chinesa a explorar o mercado de IA em rápido crescimento
-
18 de setembro de 2023 O Boticário se une à Melissa e lança produtos com ‘cheirinho’ inspirado na sandália clássica
Por Wesley Gonsalves O lançamento de linhas de produtos de beleza e cosméticos inspirado em marcas clássicas se transformou em uma tradição para O Boticário. Depois de produzir peças em
-
18 de setembro de 2023 Por que a Apple está apostando tanto no iPhone 15?
Por Guilherme Guerra O próximo iPhone pode ser revelado em evento da Apple no dia 12, às 14 horas pelo fuso horário de Brasília. A nova geração do smartphone, porém, promete ser uma das mais
-
18 de setembro de 2023 Inteligência Artificial: Coca-Cola lança refrigerante com sabor criado por IA
Por Redação Sabor de “futuro”. Este é o gosto que a Coca-Cola propôs ao anunciar uma nova edição limitada do refrigerante, criada com ajuda de inteligência artificial. O produto estará
-
11 de setembro de 2023 Marcas usam eventos como The Town para impulsionar vendas de cerveja sem álcool fora de casa
Por Beatriz Capirazi O mercado de cervejas sem álcool ou com menor porcentagem dessa substância tem crescido e se tornou uma das grandes apostas de gigantes do setor como a Ambev, responsável por
-
11 de setembro de 2023 The Town: patrocinadores levam de tirolesa a desconto em carro zero para se destacar no festival
Por Wesley Gonsalves e Cleide Silva Conhecido pelas clássicas corridas de automóveis e por outros festivais, o Autódromo de Interlagos se tornou este fim de semana a “casa” do mais novo
-
11 de setembro de 2023 Mercado Livre avança no futebol como patrocinador oficial da Libertadores, Sul-Americana e Recopa
Por Wesley Gonsalves Para manter o plano de expansão da marca no Brasil e nos demais países da América Latina, o Mercado Livre quer invadir as “quatro linhas” das competições de clubes de
-
11 de setembro de 2023 Ambev abre inscrições para programas de estágio e trainee sem limite de idade ou exigência de inglês
Por Redação Os programas de trainee e estágio da Ambev para 2024 estão com as inscrições abertas. Podem se candidatar pessoas de qualquer faculdade ou curso. Para o trainee, o pré-requisito é
-
4 de setembro de 2023 Primeira mulher a presidir associação de agências de publicidade quer gestão com ‘diversos rostos’
Por Wesley Gonsalves Primeira mulher a chefiar a Associação Brasileiras de Agências de Propaganda (Abap) em 74 anos, Márcia Esteves quer fazer uma gestão focada na diversidade de gênero, raça,
-
4 de setembro de 2023 Nvidia: Como uma empresa focada em games virou um pilar para o boom da IA
Por Don Clark THE NEW YORK TIMES – Ao longo de mais de 10 anos, a Nvidia construiu uma liderança praticamente intransponível na produção de chips que podem realizar tarefas complexas de
-
4 de setembro de 2023 Vert mostra no Acre como está revolucionando a produção de tênis
Blog Sneakerverso Um passeio pela cultura sneakerhead no Brasil e no mundo O calor estava grande naquele 25 de abril, quando recebi o convite da Vert para conhecer o ciclo da borracha no Acre, de onde
-
4 de setembro de 2023 Assaí amplia serviço de carregamento gratuito para carros elétricos
Por Redação Mobilidade A rede de atacado Assaí começou a expandir o serviço de carregamento gratuito para carros elétricos em seus estabelecimentos. Desde o ano passado, a empresa já
-
4 de setembro de 2023 Track&field aposta na expansão por meio de franquias e novo layout de lojas, com espaço para café
Por Márcia De Chiara Num mercado com forte presença de grifes internacionais, a brasileira Track & Field, de artigos esportivos, apostou num modelo de franquias e também em ambientes
-
9 de novembro de 2021 Entretenimento
MAD MEN Por que assistir: A série faz a reconstituição impecável de uma época e de uma era da publicidade, regada a whisky (muito cigarro) e inserida no machismo estrutural. Sinopse: Com sete
-
9 de novembro de 2021 A “olimpíada” das marcas
Este é o sétimo ano em que realizamos o Marcas Mais para o Estadão. Ao longo desse período, auditamos centenas de marcas, em dezenas de setores de negócios. Como já indiquei em edições
-
9 de novembro de 2021 Revitalização das marcas é processo permanente
Embora muitos processos de rebranding sejam motivados por momentos de crise, há ocasiões em que ajustes nos nomes ou na identidade visual ocorrem pela simples necessidade de modernização e
-
9 de novembro de 2021 Facebook recorre ao rebranding
No final de outubro, o Facebook anunciou que mudaria sua marca corporativa para Meta. Com isso, o conglomerado liderado por Mark Zuckerberg deixa de ter o mesmo nome da maior rede social do planeta. O
-
9 de novembro de 2021 A profunda relação entre marcas e consumidores
O levantamento Estadão Marcas Mais é uma análise da relação entre marcas e consumidores do ponto de vista essencialmente perceptual – ou seja, trata-se de um estudo do nível de interesse
-
19 de agosto de 2021 ESG e o atual protagonismo no mundo empresarial
Para quem ainda não sabe, ESG é a sigla em inglês para se referir aos aspectos ambientais, sociais e governança. Nas empresas, o tema ganhou ainda mais relevância durante o período da pandemia
-
23 de julho de 2021 Mastercard vai além do discurso sustentável e patrocina ações
Para as empresas, hoje não basta apenas alinhar o discurso sobre sustentabilidade às demandas da sociedade expostas nas redes sociais. É preciso mostrar na prática que a corporação atua
-
28 de outubro de 2020 Black Friday deve impulsionar as vendas on-line
A Black Friday 2020 deve favorecer o comércio eletrônico em comparação com o mesmo período de 2019. O crescimento esperado para o período é de 27%, segundo a empresa de medição e análise de
-
21 de outubro de 2020 Streaming shop: lives ajudam a impulsionar as vendas
Muitas empresas encontraram nas redes sociais uma forma de resistir à crise imposta pela pandemia do coronavírus. Exemplo disso é o chamado streaming shop, destaque no departamento de vendas das
-
14 de outubro de 2020 Empreendedorismo contra a desigualdade social está em alta
A desigualdade social segue como um desafio para as marcas. Pesquisa realizada pelo Grupo Croma constatou que um em cada cinco consumidores admitem já terem tido alguma atitude racista. Além disso,
-
7 de outubro de 2020 Mercado de franquias apresenta sinais de recuperação
Em meio à crise, o mercado de franquias brasileiro começa a apresentar sinais de recuperação. De acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), três
-
28 de setembro de 2020 Experiência completa de compras na internet é o que conquista e fideliza os clientes da Americanas
A pandemia intensificou a tendência de compras online, mas não é de hoje que a Americanas vem investindo pesado no e-commerce para que os clientes tenham a melhor experiência de compra. Combinando
-
25 de setembro de 2020 O legado da pandemia na pesquisa científica brasileira
O esforço global para buscar tratamentos eficazes para os pacientes com covid-19 e a vacina para evitar a contaminação pelo coronavírus recolocou a ciência em seu merecido papel de protagonista.
-
24 de setembro de 2020 Cresce o número de campanhas solidárias durante a pandemia
A pandemia do novo coronavírus estabeleceu alguns comportamentos que devem permanecer. Por causa do longo período praticamente restrito à casa, os brasileiros encontraram novos padrões de higiene,
-
11 de setembro de 2020 Encontro de mulheres ensina o pitch perfeito
Você já ouviu falar sobre pitch perfeito ou elevador? Essa técnica muito usada por startups funciona como um discurso rápido e estruturado. O objetivo é ajudar a vender suas ideias ou negócio
-
9 de setembro de 2020 Ações para combater a falta de qualificação profissional
A crise econômica causada pela pandemia segue impactando o País. Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua) e o Instituto Brasileiro de
-
2 de setembro de 2020 “A Porto Seguro sempre se caracterizou por ter a inovação em seu DNA”, afirma o presidente da empresa, Roberto Santos
A Porto Seguro foi a vencedora pelo sexto ano consecutivo do Marcas Mais, um ranking promovido pelo Estadão e pela Troiano Branding, que aponta as marcas com as quais os consumidores demonstram maior
-
27 de agosto de 2020 Mercado de milhas é boa alternativa nessa fase
Com as viagens de avião cada vez mais escassas por conta da pandemia do coronavírus, muitos viajantes ficaram sem saber o que fazer com as milhas acumuladas. Mas, diferentemente do que se pensa, o
-
20 de agosto de 2020 Projeto é adaptado para apoiar varejistas
Mesmo com a flexibilização da quarentena e, consequentemente, a retomada gradativa do comércio, muitas empresas ainda procuram soluções para superar a crise provocada pela pandemia do
-
19 de agosto de 2020 Artigo – Aliados e oportunistas
Cá estamos nós, no meio da pandemia, isolados, trabalhando, amedrontados, olhando para a contagem diária de casos, sofrendo com amigos e parentes, doentes ou que nos deixaram. São meses que se
-
19 de agosto de 2020 Entrevista – ‘O consumidor não confia em propaganda, e sim em pessoas’
Mark Schaefer Autor de ‘Marketing Rebellion – The Most Human Company Wins’ (Rebelião no Marketing – A Vitória da Empresa mais Humana, em tradução livre) Empresas de todos os portes se veem
-
19 de agosto de 2020 Entrevista -‘Não sou marca. Achei meu papel na crise’
Luiza Helena Trajano Presidente do conselho do Magazine Luiza “Não sou marca. Marca é o Magazine Luiza. Eu achei meu papel na crise.” Assim Luiza Helena Trajano comenta a definição a ela
-
19 de agosto de 2020 Diversidade Geral
Quando estava no quinto período da Faculdade de Direito de Curitiba, Maitê Schneider, 48, uma mulher transexual, procurou estágio em pelo menos vinte escritórios de advocacia. Foi recusada em
-
19 de agosto de 2020 Entrevista – A meta é ter 50% de liderança feminina até o fim de 2020
Seis em dez funcionários da Natura Brasil são mulheres. Mas a empresa quer garantir que até o fim de 2020 elas estejam em pelo menos metade dos cargos de alta liderança. O grupo Natura&Co,
-
19 de agosto de 2020 Entrevista – ‘Nossa meta é não precisar mais existir’
A vida da curitibana Maitê Schneider, 48, sempre esteve ligada à luta pelos direitos da população trans. Depois de ver as portas do mundo corporativo fecharem na sua cara, recebeu a ajuda do pai,
-
19 de agosto de 2020 Livros – Paisagem na janela
‘PONTO DE INFLEXÃO – UMA DECISÃO MUDA TUDO’ Fala de “decisões que podem mudar o rumo da vida”. Flávio Augusto da Silva é empresário, fundador da escola de inglês Wise Up e
-
13 de agosto de 2020 Mundo digital é alternativa para evento de franquias
Tecnologia e criatividade precisam andar lado a lado principalmente por conta de algumas restrições necessárias por conta da pandemia do coronavírus. Principalmente atividades que dependem da
-
6 de agosto de 2020 O poder de ideias inovadoras para as marcas
A inovação funciona como um motor que impulsiona as transformações que surgem a cada dia no mundo. Com isso, tecnologia e ideais ousadas caminham lado a lado. Trabalho remoto, evolução na
ERRATA
No dia 23/10, divulgamos as empresas vencedoras na edição especial de 10 anos do Estadão Marcas Mais. Identificamos que houve um erro na publicação da categoria Operadoras de Telefonia e Internet, Regional Brasil. As empresas efetivamente vencedoras são: 1º Claro; 2º Vivo; 3º TIM. Reiteramos nosso pedido de desculpas e informamos que a informação já foi corrigida.