Metodologia

Auditoria de Marca®

Para identificar as marcas mais envolventes e que conquistam o consumidor, são realizadas 11.500 pesquisas em todo o Brasil, por meio de questionários aplicados em campo e analisados por uma metodologia desenvolvida pela Troiano, com exclusividade para o Estadão Marcas Mais, para medir o grau de engajamento de consumidores com elas.

A amostra atinge homens e mulheres, das classes A, B, C, em 5 regiões do Brasil.

Os resultados são representados em formato de pirâmide e posteriormente geram um índice, a partir do qual se estabelece o ranking.

A metodologia identifica com precisão o nível de envolvimento que o consumidor tem com as marcas avaliadas de uma mesma categoria.

A partir dos resultados, as top 3 marcas mais conhecidas são eleitas em categorias. Para conhecer as categorias, acesse: SOBRE O RANKING

Os indicados combinam matematicamente:

De acordo com as respostas obtidas para cada marca, os consumidores entrevistados são classificados em 5 patamares de envolvimento com ela. A combinação matemática desses 5 patamares resulta no índice que aloca cada uma das marcas em sua posição no ranking.

Mais notícias
Capa impresso

Acesse todo o conteúdo da edição impressa Marcas Mais 2024

Baixe o PDF