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Reportagens

Streaming shop: lives ajudam a impulsionar as vendas

21 de outubro de 2020

Redes sociais se transformaram em ferramenta para superar à crise imposta pela pandemia do coronavírus

Muitas empresas encontraram nas redes sociais uma forma de resistir à crise imposta pela pandemia do coronavírus. Exemplo disso é o chamado streaming shop, destaque no departamento de vendas das empresas. Não sabe o que isso significa? Calma, que vamos explicar agora. Em linhas gerais, trata-se de uma transmissão virtual em tempo real.

A consultora de e-commerce, Flávia Siqueira, explica que a solução deve ser usada como um programa de vendas de TV, mas com o benefício da interatividade dos internautas. “Estamos falando de uma ferramenta importante, capaz de atingir um público amplo. Além de estreitar o relacionamento com os clientes, o comerciante tem a chance de fazer várias campanhas, como lançamento de novos produtos, por exemplo”.

Plataformas

Não sabe como começar as lives? Flávia explica que o primeiro passo é escolher a plataforma que mais se encaixa ao perfil do público. Segundo ela, existem várias opções de streaming na internet. “O que não falta é plataforma com live. Além das principais redes sociais, é possível trabalhar com Google Hangouts, Periscope e Youtube Live”.

Quando fazer?

Apesar dos recursos tecnológicos disponíveis, é preciso pensar bem antes de iniciar as transmissões. Para Flávia, o ideal é que o lojista se coloque no lugar do cliente. Ou seja, é preciso transmitir informações que gerem valor para quem assiste.

“Vale divulgar lançamento de uma nova coleção, promoções da sua loja ou aproveitar para bater um papo com os clientes e conhecer o que eles procuram. O foco é oferecer informações relevantes”.

Mais ações

Já que o assunto é internet, a especialista em marketing digital, Fernanda Pozzani, conta que é o momento certo para usar o poder dos influenciadores digitais. “Com a audiência dos influenciadores e um bom plano de marketing, a assertividade é bem maior”.

Fernanda explica que esses profissionais podem compartilhar links de desconto ou oferecer condições exclusivas. Em complemento, outras ações podem fazer efeito. “Ofertas-relâmpago, promoções exclusivas dentro da live, Black Friday e muito mais. Com o plano de marketing alinhado, fica mais fácil acelerar o ciclo de vendas”.

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