Sobre o ranking
Solidez e consistência
O grau de envolvimento emocional do consumidor com a marca é algo mais poderoso do que a simples posição de lembrança.
Essa é a razão de ser do nome do estudo: Marcas Mais. É o resultado das marcas que demonstram estabelecer maior envolvimento com o mercado consumidor. Entendemos por envolvimento o resultado final de um conjunto de percepções e sentimentos em relação a essas marcas.
Estadão Marcas Mais apresenta um ranking anual das 3 marcas mais envolventes que operam no Brasil do ponto de vista dos consumidores, em 28 categorias. Neste ano também haverá a categoria especial Top 5 Marcas Centenárias.
Categorias
Brasil
- Sites de venda online
-
Notebooks e computadores
- Bancos
-
Seguradoras
- Operadoras de telefonia e internet
- Celulares
-
Automóveis
- Cervejas
- Construtoras
-
Meios de pagamento eletrônico
- Postos de combustível
- Pneus
-
Motocicletas
- Caminhões
- Lojas de materiais de construção
-
Locadoras de automóveis
- Desodorantes
- Marcas de laboratórios farmacêuticos
-
Lubrificantes
- Atacarejos
- Lojas de roupas
-
Produtos de limpeza para casa e roupas
- Lojas de eletrônicos e eletrodomésticos
- Carnes e embutidos
-
Fast food
- Sistemas de ensino
- Cooperativias
-
Universidades particulares