Marcas Mais | Nona edição do estudo realizado pelo Estadão em parceria com a TroianoBranding
  • Realização:

  • Criação:

  • Levantamento feito em parceria com:

Notícia

Assaí amplia serviço de carregamento gratuito para carros elétricos

Serviço está disponível em nove Estados do País e, em breve, crescerá para mais três

Assaí amplia serviço de carregamento gratuito para carros elétricos

Por Redação Mobilidade

A rede de atacado Assaí começou a expandir o serviço de carregamento gratuito para carros elétricos em seus estabelecimentos. Desde o ano passado, a empresa já disponibiliza o carregamento em 25 lojas em todo o País.

O serviço de carregamento do Assaí permite aos clientes recarregarem seus veículos elétricos com energia de fontes 100% renováveis enquanto realizam suas compras em lojas da rede. Este ano, até o momento, três novas unidades passaram a disponibilizar esse serviço. Foram elas a Assaí Galeão (RJ), Assaí Colinas (SP) e Açaí Mooca (SP).

Com a parceria da GreenYellow, em 2022, o atacadista já permite o serviço em SP, RJ, BA, PR, GO, SE, PI e MG, além do DF. A empresa é responsável pelo fornecimento dos equipamentos de recarga.

Para este ano, a projeção é que o serviço chegue nos estados do CE, PE e RN. Além disso, reforçar o número de eletropostos em lojas de SP e na BA.

“Com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto ambiental, incentivamos o consumo eficiente de energia e garantimos mais conveniência para os(as) clientes que estão conosco ao utilizarem uma fonte de abastecimento com zero custo”, afirma Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

Apenas no Estado de São Paulo, estão presentes 11 unidades do Assaí com o serviço. Localizadas nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Guarulhos, São Caetano do Sul, Santos, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Veículos elétricos no Brasil
De acordo com o estudo “Mobilidade Sustentável no Brasil”, divulgado em janeiro pela consultoria McKinsey, o Brasil é um dos países com o maior potencial de adoção de veículos movidos a bateria elétrica. Ainda segundo a pesquisa, a projeção é que, em 2040, o País deverá contar com 11 milhões de automóveis desse formato.

Apenas no primeiro semestre de 2023, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas mais de 32 mil unidades de automóveis e comerciais leves eletrificados, o que representa um crescimento de 57,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Assaí amplia serviço de carregamento gratuito para carros elétricos

foto: Divulgação/Assaí

Compartilhe esse conteúdo