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Marcas & Campanhas tem novas campanhas de Enterogermina, Natura e Heineken
Anunciantes como Boticário, Hyundai e Renner também lançaram novas estratégias de comunicação

Por Redação – 09/04/2025 – editada por Mariana Collini
Enterogermina: “A torrada anti-Lei de Murphy”
Em sua nova campanha, a Enterogermina desafiou a Lei de Murphy — que postula que “se algo pode dar errado, então dará” — por meio de um de seus principais símbolos: a torrada que sempre cai com a manteiga para baixo. Para sua estratégia de conteúdo, a marca de probióticos da Opella teve a ideia de projetar uma torrada que desafiasse a teoria. Para tal, convocaram Robert Matthews, físico britânico que estudou as aplicações reais da Lei de Murphy, e Nuño García, chef com 12 estrelas Michelin.
Com criação da MRM Espanha, a principal peça é um curta-documentário. Além do desenvolvimento da torrada, a produção explora outra famigerada teoria: a “regra dos cinco segundos”, que calcula esse prazo limite como seguro para comer qualquer coisa que tenha tido contato com o chão sem risco de contaminação.
A WMcCann assina a estratégia de mídia para o Brasil. Em digital, a campanha conta com a Spark, em social media, e com a Monks, focando em engajamento.
Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana
Natura: “Sorriso negro”
A Natura lançou as linhas de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju e uma campanha de TV de amplificação, com a embaixadora de marca Iza como protagonista, além de mídia out-of-home, digital e social media. Com criação da Africa Creative e produção da Love Picturs Company, as ações ainda contaram com consultoria da Indique uma Preta e gestão de talentos da Black Influence. Foto: Reprodução
Heineken: “Bar dating”
Para divulgar o Hei App, aplicativo com curadoria da marca criado para ajudar consumidores a dar match com bares do seu interesse em São Paulo. Criada pela LePub São Paulo e Milão e com produção da Wanda, nas redes sociais da marca Foto: Reprodução
Renner: “Ouse ser você”
A Renner lançou campanha para divulgar sua coleção Outono-Inverno e o novo momento da marca, guiada pela assinatura “Ouse ser você”. Com Taís Araujo e Valentina Herszage, o filme foi para TV aberta e canais digitais da empresa, com criação da Paim United Creators, produção da Veludo e áudio da Antfood. Foto: Reprodução
“É Carmed. É lambeijo. É de bestie pro bestie!”
A Carmed aproveitou o Dia da Mentira para causar um buzz nas mídias sociais como se fosse lançar um hidratante labial para cachorros. No dia seguinte, revelou-se porém sua parceria com a Petlove na promoção de uma pelúcia — com formato de bisnaga gigante e na qual se pode inserir petiscos — em que parte das vendas será destinada ao Instituto Caramelo. Foto: Reprodução
Fundação do Câncer: “Vape Mata”
Com criação da Leo, a campanha “Vape Mata”, da Fundação do Câncer, alerta para os riscos do cigarro eletrônico. Focada num público que consome esse tipo de produto intensamente — jovens e streamers —, tem veiculação em mídias sociais e plataformas de streaming, com apoio de criadores de conteúdo do universo gamer. A produção é da PXP.
Bwell + Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio protagoniza a nova campanha da Bwell, focada nos multivitamínicos vendidos nas farmácias Raia e Drogasil. Com criação da McCann Health e produção da Estúdio Tree, as peças têm veiculação em digital e cinemas.
LinkedIn: “Cadeiras vazias”
Tendo como base o estudo IWD Gender Data 2025, que mostra que apenas 32% das mulheres tem cargo de gestão ainda que representem 45% da força de trabalho no Brasil, o LinkedIn promoveu uma campanha para provocar o debate sobre o problema. A campanha foi desenvolvida pela Edelman, com produção da Abacateiro Filmes. Foi veiculada nos canais oficiais do LinkedIn na própria plataforma, além de Instagram, Tiktok e WhatsApp.
Sucrilhos: “Desperte o tigre em você”
A Kellanova anuncia nova campanha para Sucrilhos, com uma releitura da famosa assinatura “Desperte o tigre em você”. A criação é da Globant e a Entropy foi responsável por design e animação. A nova comunicação utilizou inteligência artificial para desenvolver uma versão em 3D do Tony, o personagem da marca. A veiculação prevê televisão, mídia exterior, digital e marketing de influência.
Ultrafarma + Marília Gabriela
Marília Gabriela entrevista Sidney Oliveira na nova campanha da Ultrafarma. A conversa é o mote para o empresário valorizar os atributos da rede e dos multivitamínicos de marca própria. A agência é a Cavaz Publicidade, com produção da Hay.
Kinder + Páscoa
A Kinder lançou duas campanhas de Páscoa. Uma é focada no público infantil, com TV e digital, destacando as novas surpresas dentro dos ovos de Páscoa. A segunda é para a linha de snacks Bueno da marca da Ferrero, com planejamento também de TV e digital, além de pontos de venda. Em ambas iniciativas, a criação é da Talent com produção da PXP Studios.
Heliar: “Tecnologia que Movimenta”
A Heliar realizou um rebranding, agora acompanhada da marca-mãe “By Clarios”, entre outras atualizações da identidade visual. A criação é da Accuracy, assim como a nova campanha, protagonizada pelo apresentador Rodrigo Hilbert.
Cif: “Patrocinadora oficial da boca suja”
No lugar do famoso “bip” que costuma censurar palavrões em conteúdos de audiovisual, a Cif apareceu na boca de apresentadores e podcasters acostumados a um vocabulário menos ortodoxo. A referência é à marca que “limpa até mesmo boca sujas”. Com criação da Droga5 e mídia da Initiative, a ativação aconteceu em programas como Broxada Sinistra, CheveTalks, Missão PodDelas, Achismos e Os Donos da Bola.
O Boticário: “O faro da NBA”
Protagonizada por Raulzinho, ex-atleta de basquete, e o apresentador Fred Bruno, O Boticário estreia campanha dedicada à linha MEN & NBA, que inclui desodorante colônia, antitranspirante, shower gel, sabonete em barra e necessaire. A criação é da Gut São Paulo.
“A Hyundai é por você”
Com trilha sonora da música “Por você”, do Barão Vermelho, a Hyundai lançou campanha para apresentar seu novo portfólio. A primeira fase foi ao ar nas plataformas sociais da marca, passando em seguida para a TV aberta.
99: “Eu vi o futuro”
A 99 lançou campanha para debater a pauta sobre liberação de moto-táxi em São Paulo. Foi criada pelo estúdio in house da marca, em parceria com a CP+B. Além de TV, a comunicação conta rádio, mídias digitais e outras ações de marketing, prevendo participações de MC Hariel e MC Luanna.
Patrocínios
A Festa de Americana, festival de música que ocorre no interior paulista, contará neste ano com patrocínio do Grupo Petrópolis. O evento é dos principais a cruzar interesse cultural com o setor de agronegócio.
A Sadia estreou como patrocinadora do campeonato de League of Legends da América do Sul, o LTA Sul (antigo CBLOL), realizado pela Riot Games. A marca já vem conectando os produtos Hot Pocket e Hot Bowls ao universo gamer e, para anunciar a novidade, divulga em suas redes uma nova campanha.
Como parte do Projeto Atletas Espaçolaser, a rede de depilação a laser anunciou patrocínio a 20 atletas e três clubes, com destaque à equipe feminina do Ituano Futebol Clube. Também serão contempladas profissionais e amadores de modalidades como surfe, natação, jiu-jitsu, salto ornamental e triatlo.
A MadeiraMadeira é a nova patrocinadora da equipe feminina do Paraná Clube em 2025. A marca passa a estampar seu logo na parte frontal do uniforme.
A Chilli Beans anunciou apoio à nova temporada do musical Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. A marca fornece os óculos usados pelos personagens, tanto os modelos de grau e óculos de sol.
A OdontoCompany passa a patrocinar jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em partidas da seleção brasileira nesta temporada. A marca será exposta nos painéis de LED junto ao campo nos jogos contra Equador (fora, 5 de junho), Paraguai (casa, 10 de junho), Chile (casa, 4 de setembro) e Bolívia (fora, 9 de setembro).
A Seara Gourmet é a nova patrocinadora do tênis do Esporte Clube Pinheiros. Para destacar a parceria, a Galeria.ag desenvolveu uma série de conteúdos digitais. A marca já se conectara ao esporte com o suporte ao Rio Open deste ano.
O Will Bank anunciou patrocínio à festa de São João de Campina Grande, na Paraíba. O evento ocorre de 30 de maio a 6 de julho e, na edição passada, mais de 2,9 milhões de pessoas passaram pela festa, segundo a prefeitura do município.
O Itaú Unibanco anunciou um acordo de patrocínio de três anos com a LiveMode, focado na CazéTV. Além de dois programas do canal, o apoio também prevê a produção de conteúdos proprietários, branded content e novos modelos de engajamento com os fãs.
A Marko é a nova patrocinadora do 70º ECP Brasil Open, um dos principais torneios de golfe do mundo, parte do PGA Americas. A empresa de sistemas metálicos também patrocina modalidades como vôlei e automobilismo.
Marcas & Campanhas tem novas campanhas de Enterogermina, Natura e Heineken
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