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Veja as marcas que se destacaram no Marcas & Campanhas

Ativações de marketing e patrocínio da última semana

Veja as marcas que se destacaram no Marcas & Campanhas

Redação – editada por Mariana Collini

“Nestlé Faz BBBem”

Para ativar seu patrocínio junto à 25ª temporada do Big Brother Brasil, a Nestlé lançou uma promoção e estratégia de comunicação vinculadas aos produtos Choco Trio e Choco Biscuit. Chamada “Nestlé Faz BBBem”, os sorteios incluem um celular por dia e um carro por semana e, ao final dos três meses de reality, R$ 2 milhões para um único vencedor. A empresa também doará R$ 100 mil a uma instituição social quando a plataforma de participação do sorteio atingir 100 mil produtos cadastrados.

A marca também será ativada em provas e outras oportunidades dentro do BBB, e peças em redes sociais comunicam o patrocínio e os sorteios. A promoção segue válida até 5 de março de 2025.

Chocolate Surpresa
Na última semana a Nestlé também apresentou o retorno do Chocolate Surpresa, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Os cards colecionáveis possuem QR Code que permitem ver os bichos estampados em realidade aumentada. Os tabletes também dão acesso a um jogo inédito, o “Mundo Surpresa”, desenvolvido em parceria com a Rogue Unit para a plataforma Roblox.

Patrocínios
A Riot Games, que detém os campeonatos oficiais de League of Legends (LOL) no Brasil, anunciou a parceria de três marcas para a temporada: Heineken, KitKat, Nescafé Dolce Gusto e Pringles — sendo esta a única estreia no apoio à competição. A desenvolvedora também é detentora de direitos para as Américas.

A Shopee anunciou patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo para a temporada de 2025. A marca estampa a manga da camisa do futebol masculino e feminino e os shorts do basquete masculino. O Flamengo também estreia uma loja oficial na Shopee, onde os torcedores poderão comprar o novo kit e itens como camisas adulto e infantil, bermudas, chinelos e bonés.

A TIM patrocina o Festival de Verão Salvador pelo terceiro ano consecutivo. Além de ativações no Parque de Exposições, onde ocorrem os shows em 25 e 26 de janeiro, a telecom também reforçou a infraestrutura de dados no local. A Atenas é parceira nas ativações durante o festival, enquanto a BETC Havas criou a estratégia e o key visual das comunicações.

A Bauducco comunicou seu novo patrocínio ao Allianz Parque, estádio onde a Sociedade Esportiva Palmeiras manda seus jogos em São Paulo e também palco de diversos shows e festivais. Dessa forma, os lanches servidos em jogos serão feitos com produtos Bauducco, camarote de marca em grandes eventos e exposição de marca em telões e painéis digitais diversas.

A Cachaça 51 anunciou patrocínio a alguns dos principais campeonatos de futebol do Brasil neste ano. A marca estará nos campeonatos Carioca, Baiano, Copa do Nordeste, Brasileiro Série A e Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026 realizados no Brasil. Estão envolvidas as agências Brax (mídia esportiva e painéis na beira do campo) e Casa Comunicação (redes sociais e outros canais).

A turnê de Shakira no Brasil anunciou os patrocinadores, sendo a Decolar a mais nova marca a confirmar seu apoio aos shows (1 de fevereiro no Rio de Janeiro e dia 13 em São Paulo). A cantora já havia estreado a campanha internacional da plataforma de viagens, lançada em outubro do ano passado. A turnê de Shakira é apresentada por Santander, com patrocínio de Shell, Coca-Cola e Heineken, além de Decolar.

A Movida patrocina exibições do documentário Senna por Ayrton, no Globoplay, sempre que chover, até 22 de janeiro. Idealizada pela Artplan, o filme é liberado gratuitamente em oito capitais brasileiras quando a previsão de chuva ultrapassa os 88%. O objetivo é homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 e ídolo do esporte brasileiro.

O futebol masculino da Inter de Limeira conta agora patrocínio da Vedacit na temporada 2025. O time joga, neste ano, o Campeonato Paulista, a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. A marca terá presença no peito e nas costas da camisa, no muro no Estádio Major José Levy Sobrinho (o Limeirão) e em placa durante os jogos.

A Unlimited Sports anunciou a Blueseventy como nova patrocinadora oficial da nova temporada de IronMan, IronMan 70.3 e Triday Series, provas pelas quais a agência é responsável no Brasil. O primeiro evento confirmado de 2025 é o Triday em Bertioga, dia 20 de março.

A Stone volta a patrocinar o BBB 25. Além da cota prêmio, a marca prevê ativações planejadas junto à agência Greenz, como provas patrocinadas e peças em intervalos comerciais e redes sociais.

A MRV também já começou a ativar seu primeiro patrocínio ao Big Brother Brasil, que começou na edição 25. A marca oferece o “Apê do Líder”, e na primeira semana já houve o sorteio de um apartamento real da MRV para um dos vencedores da Prova do Líder. Ao longo do programa, a marca faz ativações em pontos de vendas.

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Foto: Divulgação

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