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Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?

Brahma lança uma campanha inovadora em formato de musical para celebrar sua tradição e qualidade, destacando a verdadeira essência do chopp não pasteurizado Por Brahma e Estadão Blue Studio

Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?

Brahma lança uma campanha inovadora em formato de musical para celebrar sua tradição e qualidade, destacando a verdadeira essência do chopp não pasteurizado

Por Brahma e Estadão Blue Studio

Após anos sem protagonizar uma campanha, Chopp Brahma resgata o prestígio da categoria e traz algo especial para celebrar a tradição e qualidade do chopp. A grande aposta? Uma campanha inovadora, em formato de musical, com um jingle exclusivo, que traz frescor e emoção a esse clássico da cultura brasileira. Assista o vídeo completo aqui.

Saborear um bom chopp faz parte do jeito brasileiro de ser, marcado pela alegria, otimismo e pela paixão de compartilhar momentos especiais. Sempre cumprindo sua missão de unir as pessoas, o chopp está presente no happy hour após um dia de trabalho, nas confraternizações de fim de semana e nas festas de fim de ano.

Com o tempo, o chopp conquistou um papel cada vez mais significativo na cultura boêmia do Brasil, expandindo para diferentes ocasiões e ganhando novas versões. Contudo, é importante estar atento ao que realmente pode ser considerado chopp de verdade.

De acordo com a tradição – e a legislação -, chope ou chopp são termos usados para nomear um tipo de cerveja não pasteurizada, ou seja, que não passa pelo processo de pasteurização, que utiliza um processo térmico que aumenta a durabilidade do produto. Essa característica preserva o frescor de um chopp recém produzido, garantindo uma experiência única a cada gole.

Nova campanha

Com inspiração no ambiente vibrante dos bares da cidade e um visual marcante, a nova campanha de Chopp Brahma, intitulada “Pelos Bares”, traz um filme musical que remete às campanhas icônicas que marcaram gerações. Criada pela agência Africa Creative, a produção resgata a aura boêmia e divertida que sempre fez parte da identidade da marca.

Desta vez, a grande inspiração foi o universo dos grandes musicais, reforçando a conexão emocional entre o Chopp Brahma e os momentos de celebração – especialmente nesta época do ano, quando o chopp se torna um dos grandes protagonistas dos brindes. A campanha também brinca com a nomenclatura do produto, destacando o uso clássico do termo “chopp” (com dois “P”s) para simbolizar a verdadeira essência do produto – o chopp não pasteurizado, fiel à tradição. Para ironizar os produtos pasteurizados, a marca utiliza aspas para se referir ao “chope” (com “e” no final).

A preferência dos brasileiros pelo Chopp Brahma, produzido desde 1888, é um reflexo de sua tradição e excelência. O chopp, leve, refrescante e com uma cremosidade inconfundível, é o resultado de um processo de produção impecável. E para garantir que a qualidade se mantenha intacta, caminhões saem diariamente da fábrica com barris de chopp gelado, preservando o sabor e o colarinho espesso até o último gole.

Com mais de 130 anos de história, a nova campanha publicitária reforça os valores da marca, destacando qualidade, tradição e frescor – e marca o retorno de Chopp Brahma ao protagonismo nas campanhas publicitárias.

Memória Afetiva

Embalada por um novo jingle dentro de um musical, a campanha resgata a tradição musical da Brahma, reforçando a conexão íntima da marca com os brasileiros. A ligação verdadeira que Brahma tem com os brasileiros também foi construída por ações publicitárias que estão no imaginário coletivo e na memória afetiva do país.

Em 1934, a marca lançou um dos primeiros jingles da publicidade brasileira para celebrar o lançamento do Chopp Brahma em garrafa, pensado especialmente para que os foliões curtirem o Carnaval com sua bebida favorita.

Desde então, a Brahma viveu inúmeros momentos icônicos. Em 1991, promoveu um reencontro histórico entre Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Em 1994, o jingle “Mais Um” embalou a conquista da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, com uma campanha estrelada por Romário e Bebeto, tanto nos campos quanto na mídia.

Vocação para Inovar

Em 1999, surgiu a Ambev, que está celebrando 25 anos de vida com uma história de mais de 170 anos. A empresa nasceu da fusão entre duas marcas icônicas: a Brahma e a até então concorrente Antarctica, formando uma das maiores companhias de bebidas do mundo. As marcas consagradas continuaram a existir, assim como outras que chegaram para fortalecer ainda mais a conexão da empresa com os consumidores.

Dando continuidade à essência da marca, em 2006 o jingle “Brahma, a que todo mundo ama” reforçou a presença da marca em todo o território nacional. Essa conexão foi ainda mais fortalecida em 2011 com a campanha “Se o bar é bom, o chopp é Brahma”, que celebrou a parceria com os revendedores em diversas regiões do Brasil.

Ao longo de sua trajetória, a Brahma nunca deixou de inovar. Um exemplo recente dessa inovação foi o lançamento da versão em lata do Chopp Brahma, no ano passado, fruto de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento. O produto conta com uma cadeia de distribuição refrigerada, garantindo que o chopp chegue gelado à casa do cliente, pronto para o consumo. Atualmente, está disponível no aplicativo de entregas Zé Delivery em várias cidades brasileiras.

O Chopp Brahma continua mantendo sua tradição de qualidade e inovação. A marca, que sempre foi sinônimo de bons momentos e de união entre as pessoas, evolui com o tempo, sem perder sua essência. A nova campanha e as constantes inovações reforçam a conexão da Brahma com os brasileiros, celebrando não apenas o sabor inconfundível de seu chopp, mas também a memória afetiva e a paixão por compartilhar momentos especiais. Com isso, o Chopp Brahma segue firme como o parceiro ideal para todas as ocasiões, conquistando ainda mais corações e paladares.

Foto: Divulgação/B

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