Notícias
Os destaques da semana em Marcas & Campanhas
Entre outras, Postos Petrobras e Farinha Láctea Nestlé estreiam estratégias de comunicação

Por Redação – editada por Mariana Collini
Tigre: “Diz que obra é”
Criada pela Energy BBDO, a nova campanha da Tigre usa de bom humor para falar dos desafios de uma obra. Baseada em social listening, a agência identificou expressões como “filme de terror” e “sarna para se coçar”, usadas por consumidores para se referirem a uma reforma ou construção. Elas são o ponto de partida de esquetes que revelam que as dificuldades são resolvidas com produtos Tigre.
A campanha conta com TV, digital, rádio e streaming. A Tigre informou que mais de 80 produtos utilizados na filmagem foram doados à Associação Maestro da Bola, que apoia projetos comunitários.
Patrocínios
A TIM traz a São Paulo, em 12 e 13 de abril, o TIM Music, festival gratuito já realiza desde 2022 no Rio de Janeiro, e já contou com edições especiais em Goiânia e São Luís. O line up conta com Mano Brown (convidando Rashid), Ludmilla (convidando Martinho da Vila), Ferrugem (convidando Criolo) e as embaixadoras da marca, Ivete Sangalo e IZA.
A fintech Neon anunciou patrocínio ao Unimed Campinas Fênix, equipe participante da Liga de Basquete Feminino (LBF). A marca também estreou campanha conectada ao novo apoio.
A equipe feminina do Red Bull Bragantino passou a contar com patrocínio da marca de beleza Negra Rosa. O logotipo estampa a barra posterior dos uniformes, entre outras ações.
O iFood anunciou patrocínio à Kings League Brazil 2025. Para anunciar sua chegada ao torneio que une futebol 7 com digital, a empresa recebeu o criador da liga, Gerard Piqué, em sua sede em Osasco (SP). E a Adidas, que também é parceira da Kings League globalmente, anunciou acordo de patrocínio com duas equipes da etapa brasileira: Furia e G3X.
Marcas diversas anunciam sua chegada à Porsche Cup, considerado um dos maiores campeonatos de gran turismo da América Latina que celebra, em 2025, seus 20 anos. A Porto patrocina a temporada, estampando carros e painéis nos circuitos, incluindo boxes e backdrop do pódio. Também com exposição de marca, a empresa de soluções em facilities Verzani & Sandrini anunciou patrocínio à temporada. A Entrepay estampa sua marca no carro de Paulo Muzy, que compete na categoria Trophy. A temporada abriu em 22 de março e segue até 22 de novembro.
A Coelho da Fonseca anunciou patrocínio à feira SP-Arte 2025, que ocorre de 2 a 6 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Além da exposição de marca, a imobiliária contará com um lounge aberto a visitantes.
Os destaques da semana em Marcas & Campanhas
Foto: Divulgação