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Marcas & Campanhas: Motorola, McDonald’s e WhatsApp lançam projetos

Veja estas e outras estratégias de comunicação recentemente divulgadas

Marcas & Campanhas: Motorola, McDonald’s e WhatsApp lançam projetos

Por Redação

A Motorola lançou campanha para as linhas Razr 60 e Edge 60 com presença do piloto Gabriel Bortoleto e foco no mercado nacional. Com filmes, peças gráficas e digitais e mais conteúdos, a estratégia de mídia prevê TV aberta, streamings, cinema, plataformas sociais, out-of-home e PDV.

Em menção ao garoto-propaganda, a marca alterou sua famosa assinatura para “Hello, Borto”. O filme principal foi realizado na Bienal do Ibirapuera, também com participação da artista Alicia Viu.

A ideia criativa é assinada pela CPB. A produção é da Magma, com som da Dahouse Audio.

Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:

Como foco em toda América Latina, o McDonald’s lança campanha, em parceria com a Warner Bros. Discovery, para celebrar os 85 anos da dupla Tom e Jerry. A estratégia também divulga os brinquedos passam a fazer parte do McLanche Feliz. A criação foi assinada pela TBWA Buenos Aires, com produção da brasileira Produka e áudio da argentina SuperCharango. 

Anunciada como a maior já realizada pela plataforma, o WhatsApp coloca no ar uma campanha global de privacidade, destacando a criptografia ponta a ponta de todos seus conteúdos. Criada pela estadunidense WEST BBDO, a estratégia prevê TV, digital, out-of-home e áudio. 

McDonald’s: “Aroma tentador”
Como foco em toda América Latina, o McDonald’s lança campanha, em parceria com a Warner Bros. Discovery, para celebrar os 85 anos da dupla Tom e Jerry. A estratégia também divulga os brinquedos passam a fazer parte do McLanche Feliz. A criação foi assinada pela TBWA Buenos Aires, com produção da brasileira Produka e áudio da argentina SuperCharango. 

“Nem mesmo o WhatsApp”
Anunciada como a maior já realizada pela plataforma, o WhatsApp coloca no ar uma campanha global de privacidade, destacando a criptografia ponta a ponta de todos seus conteúdos. Criada pela estadunidense WEST BBDO, a estratégia prevê TV, digital, out-of-home e áudio. 

Renner: “O nosso futuro é seu”
Para celebrar seus 60 anos, a Lojas Renner S.A. lançou campanha com participação da velejadora e escritora Tamara Klink. Entre os formatos, estão previstos spot para TV e digital e webserie. A criação é assinada pela agência Paim United Criators, com produção da O2 Filmes e som da Raw Audio. 

“Chiefs Taxi”
Para celebrar sua viagem ao Brasil para enfrentar o Los Angeles Chargers no NFL São Paulo Game 2025, o Kansas City Chiefs escalou a atriz Valentina Bandeira para uma ação junto à influenciadora Vevito num carro temático com as cores do time estadunidense. O projeto foi criado pela Effect Sport e será replicada em plataformas sociais. 

“Team Sadia NBA”
A Sadia realiza uma promoção junto ao seu patrocínio a NBA Brasil, que segue até 13 de julho. A participação pode render itens da Loja Oficial NBA e até viagem com acompanhante para o All-Star Game 2026, em Los Angeles. A marca tem divulgado o projeto e conteúdos relacionados em suas páginas e perfis na internet. 

Riachuelo: Dia dos Namorados
Em parceria com o aplicativo de relacionamentos Inner Circle, a Riachuelo conversou com 2,8 mil pessoas para entender a correlação entre moda e amor. Com foco no Dia dos Namorados, o estudo foi conduzido pela área de consumer insights da marca e acabou gerando uma campanha para a data. Nomes como a atriz Clara Moneke e os influenciadores Lele Burnier, Malu Borges, Francisco Borsoi e Nathalie Billio criarão conteúdos em suas redes nas quais compartilham as respectivas experiências em relacionamentos segundo esse olhar comportamental. Além de digital, a comunicação também prevê PDV. 

Campari: “Baseado em Paixões Reais”
Em campanha conectada a sua plataforma global de apoio à cultura cinematográfica, mas com foco no Brasil, a Campari realiza diversas ações durante o Festival de Cinema de Cannes. Com liderança criativa da DPZ e participação de artistas convidados, como Juliana Paes, Camila Queiroz e Juan Paiva, a marca tem produzido formatos diversos, como social media, branded content e PR. 

Elo: “Brasileiros Extraordinários”
Com participação da estilista Sasha Meneghel, a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins, a Elo apresenta campanha assinada pela AlmapBBDO. A estratégia de mídia inclui plataformas digitais, TV, collabs e ativações junto a projetos como Coala Festival e Candlelight. 

Spaten: “Mais força, menos amargor”
A Spaten está no ar com nova campanha e participação dos atores Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi. Gravado em Montevideu, o filme principal foi produzido pela Anonymous Content Brazil, com áudio da Hefty. O conceito foi assinado pela agência Gut. 

Positivo: “A inovação que você vai viver”
Com criação da Tech & Soul, a Positivo Tecnologia coloca no ar campanha que destaca suas soluções de inteligência artificial. A estratégia de comunicação inclui filme, mídia exterior, digital e off-line. A produção é da Asteroide, com som da Blood Audio. 

Governo Federal: “O Brasil dos brasileiros”A
ssinada pela agência Nova, o Governo Federal lança campanha para comunicar programas e políticas públicas efetivadas pelo poder público em áreas como economia, saúde, educação, combate à fome, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Além de TV, a estratégia de mídia prevê rádio, OOH e conteúdo customizados. A produção é da Ilha Crossmídia, com áudio da Elos Estúdio. 

“Viva o Sabor Outback”
A mesa é a protagonista da nova campanha da rede de restaurantes temáticos Outback. Com criação da Ampfy, as peças convidam o público a revisitar os acontecimentos em volta de uma mesa da casa, com apelo emocional. A comunicação vai para TV, OOH, cinem e digital, incluindo marketing de influência. A produção é da Vetor Zero, com áudio da Jamute. 

Daki: “Liberte seu tempo”
A plataforma de entregas de mercado Daki lançou campanha para reforçar atributos como agilidade e inovação. Além de digital, a marca investe principalmente em mídia exterior em São Paulo, tanto com painéis como com circulação da Kombi Daki, que distribuí amostras. Em plataformas sociais, influenciadores como Ju Ferraz, Rafael Chalub, Beta Boechat, Victor Vaz e Jorginho vão receber encomendas da empresa e interagir com seguidores. A campanha foi produzida internamente pela equipe de marketing da Daki, que também atualizou a identidade visual da marca. 

Linx: “Olhar de dono”
Com participação do empresário Caito Maia, a plataforma de tecnologia em varejo Linx lança campanha para divulgar o software Microvix. A estratégia de mídia prevê canais digitais, com foco em pequenos e médios varejistas, franqueadores e gestores do setor de moda, até dezembro de 2025. Além de parecer nas plataformas digitais, Maia conduzirá edições especiais de conteúdos de marca, como o programa Pod do Varejo. 

“Elgin, é de casa!”
Protagonizada pelo chef Olivier Anquier e sua família, a nova campanha da Elgin anuncia seus eletrodomésticos, incluindo o novo modelo Style Oven Fry. A veiculação prevê mídia exterior e digital até o final de maio. A ideia criativa é do Omnicom Media Group Brasil, com produção da Vati Talents and Tools e áudio da S de Samba. 

Patrocínios
A Ticket é a nova patrocinadora do Esporte Clube Pinheiros, em apoio a seis modalidades: Triathlon, Polo Aquático, Levantamento de Peso Olímpico (LPO), Esgrima, Judô e Ginástica Artística. A marca da Edenred Brasil passa a estampar seu logotipo em uniformes de diversos talentos em ascensão e outros já consagrados, como Nathalie Moellhausen, Emily Rosa, Stephany Assis, Thiago Félix, Arthur Nory e Júlia Soares.

A Adidas passa a ser a nova fornecedora de material esportivo para o Comite Olímpico do Brasil (COB). O acordo já vale para o ciclo olímpico que vai até os jogos de verão de Los Angeles 2028, começando nas Olimpíadas de inverno de Milano Cortina, em fevereiro de 2026. A marca já estampou os uniformes brasileiros em 1984, quando os jogos também foram disputados em Los Angeles.

A Ambipar anunciou patrocínio ao Mubadala Brazil SailGP Team, equipe que participa do SailGP. O apoio vale pela temporada de 2025.

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Foto: Divulgação

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