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Marcas & Campanhas: Jeep, Nubank e TIM estreiam comunicações
Veja também estratégias de outros anunciantes como Itaúsa, Needs, Sem Parar e Bradesco
Por Redação
Jeep + The Last of Us
No domingo, 13, estreou na Max a segunda temporada de “The Last of Us” e a Jeep lançou uma campanha relacionada, protagonizada por Eriberto Leão. A comunicação valoriza os atributos dos carros da companhia em terrenos acidentados.
Com criação da Fbiz, estão previstos três filmes. No primeiro, que já está no ar, o ator dirige um Jeep Gladiator até uma cabana num lugar ermo, onde ele se instala e começa a assistir um recap da primeira temporada.
A campanha também ativa o patrocínio da marca à série. A produção é da Stitchi Hand Made Filmes, com áudio da Loud+.
Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:
Nubank: “O ensaio de Fagundes”
Também em complemento ao seu patrocínio à nova temporada de “The Last of Us”, o Nubank lançou campanha com Antonio Fagundes como protagonista. Na propaganda, o ator acredita ter sido chamado para um papel na série. Focada em social media, a campanha foi desenvolvida pela inhouse da marca.
TIM: “Você pode tudo”
Cocriada com a BETC Havas, a TIM apresentou novo posicionamento e campanha de marca com a assinatura “Você pode tudo”. Com participação das embaixadoras Iza e Ivete Sangalo, a estratégia de mídia prevê TV, digital, out-of-home, impresso e rádio. A produção é da Surreal Hotel Arts, com áudio da Mr. Pink.
Itaúsa: “Valores em ação”
Em celebração ao seu 50º aniversário, a Itaúsa renovou sua identidade visual e lançou a campanha institucional “Valores em ação”. O rebranding começou há um ano e foi desenvolvido junto à FutureBrand. A estratégia de comunicação conta com peças para digital, OOH, impresso, TV por assinatura e salas de cinema.
Needs: “In-fância”
A Needs Baby, linha de produtos infantis da marca própria do grupo RD Saúde (Raia e Drogasil), produziu uma campanha de apoio ao movimento “Infância Livre de Telas”, idealizado pela McCann Health Brasil. O curta de dois minutos veiculado em parceria com a FlixMedia nos cinemas da rede Cinemark de São Paulo, alerta sobre os riscos que o excesso de exposição às telas representa às crianças. Também colaboraram as produtoras Miralumo e Bumblebeat.
Sem Parar: “Viva seu Tempo”
Com gancho nos feriados prolongados de Semana Santa e Tiradentes, o Sem Parar lançou uma campanha cujo conteúdo destaca o tempo como um aliado valioso da qualidade de vida. A estratégia prevê TV, OOH — incluindo propaganda aérea e truck no Guarujá (SP) — e marketing de influência.
Bradesco: “Black Mirror”
Para ativar seu patrocínio à nova temporada da série “Black Mirror”, da Netflix, o Brasco lançou uma campanha que destaca os atributos da BIA, a inteligência artificial do banco. O filme tem criação da AlmapBBDO, com inserção no início dos episódios e bumpers. A produção é da Funn Club com áudio da Cabaret.
“Eletrocardioamstel”
Com criação daAlmapBBDO, a Amstel realizou uma ativação especial envolvendo seu patrocínio à Conmebol Libertadores 2025. Como parte da campanha “Todas as Emoções em Jogo”, a marca do Grupo Heineken reuniu torcedores — entre eles algumas celebridades como Bárbara Paz, Luis Miranda e Marcelo D2 — para assistirem aos jogos de seus times sob monitoramento cardíaco. Além de vídeo completo no YouTube, a comunicação foi amplificada em social media.
“Movimento Poise”
A Kimberly-Clark lança a linha de absorventes íntimos Poise em campanha com a dançarina Lore Improta. Em vídeo, a iniciativa apresenta uma coreografia, realizada em parceria com uma fisioterapeuta, que contribuem para fortalecimento do assoalho pélvico e, assim com cuidados preventivos dos escapes de urina. A criação é da David, com marketing de influência da MField, produção da Hogarth Worldwide e áudio da Loud+.
Pague Menos: “Música pra respirar”
Em parceria com uma junta médica do Projeto Brasil Sem Alergia e desenvolvimento da Lew’Lara\TBWA, a Pague Menos lançou um projeto que transformou exercícios de fisioterapia pulmonar em música para auxiliar no tratamento de doenças respiratórias. Para cantar, foi convidada Alcione. A canção está disponível nas principais plataformas, além de contar com campanha em digital, branded contents e spots de rádio. A produção é da Bend’ Leve com som da Antfood.
Fini: “Fallin’ in love”
A Fini lançou no Brasil o curta-metragem “Fallin’ in love”, parte da nova campanha global da marca que estreou primeiro na Espanha. A comunicação faz um alerta sobre a falta de conexão real numa realidade de conectividade digital. A produção é da Zombie Studio, com trilha sonora do estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil.
Leroy Merlin: “Festival pra toda casa”
Com desenvolvimento da Monks, a Leroy Merlin colocou no ar nova campanha que segue até maio. A veiculação nacional prevê TV, digital e rádio. A produção é da Nuvem Filmes com som da Blend Audio.
“Comece pela Granola Mãe Terra”
Pedro Scooby foi anunciado como novo embaixador da Mãe Terra e, com a novidade, estreia a campanha “Comece pela Granola Mãe Terra”. Desenvolvida pela agência 11:11 e com comunicação focada em digital, a produção é da Almanaque, com som da Audiomaníacos. Com o Scooby, a marca da Unilever de produtos naturais reforça sua conexão a atletas do surfe, que já conta com Sophia Medina e Ítalo Ferreira, além de patrocinar a World Surf League.
Friboi: “Quer sorrir?”
Com a linha Friboi Reserva e o posicionamento “Cuidado que faz diferença”, a marca do grupo JBS estreou campanha com o personagem Valdir, mestre açougueiro, que traz dicas e recomendações de carnes. As peças estão no ar em OOH, TV e canais digitais, com criação da Lew’Lara\TBWA, produção da Cine e áudio pela Reft e ativações complementares em digital, branded content e marketing de influência da Ginga.
Disney: Extraimaginário
Com o projeto Extraimaginário, a Disney promoveu a criação de coleções exclusivas desenhadas por pessoas neuro divergentes. Junto ao Estúdio Que, a iniciativa reuniu dez talentos para reimaginar Mickey, Donald, Pluto e outros personagens. As ilustrações foram convertidas em estampas junto a empresas que licenciam o universo Disney, como Riachuelo, Jandaia, Lupo Trifil e Go Case.
Burger King: “Dupla BK”
Com a cantora Maiara como protagonista, o Burger King lançou campanha para divulgar a promoção “Dupla BK”. A novidade permite aos consumidores comprarem dois sanduíches do cardápio com desconto. Criada pela AlmapBBDO, a campanha conta com filmes para TV, digital e out-of-home.
Patrocínios
A Ambipar anunciou patrocínio a Rafael Câmara, brasileiro que estreou na Fórmula 3 com vitória em Melbourne, em março. Em sincronia com a marca, o carro do piloto recifense é equipado com tecnologias como combustível 100% sustentável e componentes de carbono reciclado, além da empresa prometer compensação do carbono gerado por cada corrida com ações ESG.
Após patrocinar a turnê da banda The Offspring no Brasil, a Eisenbahn ativa sua marca junto ao 8º Monsters of Rock, festival que chega a seu 30º aniversário no Brasil em 19 de abril. A marca do Grupo Heineken realiza o patrocínio por meio da plataforma Eisen Rock Station, que estará presente em diversos shows e festivais ao longo do ano 2025, incluindo o Arena of Rock, em Brasília, e o João Rock, em Ribeirão Preto (SP), além do The Town, também na capital paulista. A Eisenbahn promete ativações, experiências e promoções em parceria com a agência Atenas.ag.
No sábado (12), a Koleston realizou uma ativação de pontual durante um jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em que as atletas do Corinthians entraram em campo com novas cores de cabelo. Além da presença da marca na camisa do time, a campanha teve extensão em digital, mídia exterior e social media, com ativação por celebridades como Fernanda Gentil, Thaila Ayala, Alessandra Negrini, Débora Nascimento, Negra Li e Paloma Tocci que, além de seus perfis, levou um conteúdo especial ao “Esporte Record”, na TV. A Talent foi a agência da estratégia de comunicação, com marketing de influência da Messs.
A Barilla estreou, durante o Grande Prêmio do Bahrein, seu patrocínio oficial à temporada de Fórmula 1. Além da exposição de marca, a empresa promete experiências gastronômicas para fãs e convidados durante o circuito, ativações digitais e promoções. Nesta semana, a marca também lançou para o Brasil uma campanha de Lasanha, criada pela Publicis.
A Tokio Marine renovou seu patrocínio a Felipe Messa na temporada 2025. É o quarto ano consecutivo que a seguradora investe no piloto da Stock Car Pro Series.
A Gav Resorts anunciou patrocínio ao brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin na Fórmula 1. O acordo prevê dois anos de parceria.
Marcas & Campanhas: Jeep, Nubank e TIM estreiam comunicações
Foto: Divulgação