Notícias

Destaques de marcas e campanhas

Também divulgaram novas estratégias de comunicação Anhembi Morumbi, Adidas e Usaflex, entre outros anunciantes

Destaques de marcas e campanhas

Por Redação – editada por Mariana Collini

O projeto “Uma Bic, um livro, dois clássicos” comemora os 75 anos da icônica caneta com uma iniciativa especial criada pela VML. A caligrafia de William Shakespeare foi recriada por meio de um intenso estudo de inteligência artificial que, por sua vez, se conectou a um braço robótico, orientado a reescrever, com uma só caneta Bic Cristal, 212 páginas de “Romeu e Julieta”.

A obra utilizou como base a tradução do poeta e escritor José Francisco Botelho, publicada originalmente pela Companhia das Letras. Em 30 de janeiro, uma cerimônia no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, doou oficialmente à instituição a obra reescrita à caneta.

Na ocasião, também foi lançado o vídeo celebrativo, produzido pela Hogarth, com áudio da Carbono Sound. As ilustrações são de Antônio Luvs.

Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:

Patrocínio
A Granado anunciou patrocínio à exposição “Brasil! Brasil! The Birth of Modernism”, na Royal Academy of Arts de Londres, que permanece em cartaz até 21 de abril de 2025. A mostra reúne representantes daquele período brasileiro como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Lasar Segall e Anita Malfatti. Além de ativações relacionadas, a marca de cosméticos terá uma campanha com identidade visual inspirada no tema da exposição.

A Equinor é a nova patrocinadora da Pinacoteca de São Paulo em 2025, ano em que a instituição celebra 120 anos. A empresa é uma multinacional norueguesa de energia que atua no Brasil com ativos em óleo e gás e energias renováveis.

Com novo patrocínio e aquisição de naming rights do banco de investimentos, o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira chega a sua 32ª edição em 9 de abril. Neste ano, além dos premiados em diversas categorias, o evento homenageará dupla Chitãozinho & Xororó pela sua carreira.

A SIM São Paulo anunciou Instituto Cultural Vale, Rede (Itaú), Elo e Heineken 0.0 como seus patrocinadores da edição deste ano, que ocorre de 17 a 21 de fevereiro, no Memorial da América Latina. A conferência sobre o mercado da música é apresentada pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura, com idealização e direção geral da Inker e correalização de Otorongo, Musickeria, Cult SP – Governo do Estado de São Paulo, Memorial da América Latina, Fábrica de Cultura e Poieses Gestão Cultural.

A empresa de previdência e seguros MAG anunciou patrocínio às atletas Rafaela Silva e Raíssa Machado, respectivamente medalhista olímpica de judô e medalhista paralímpica de lançamento de dardo, ambas em Paris 2024.

A Claro anunciou a ampliação de patrocínio e inauguração de novas quadras da Yes Tennis, centro de treinamento no Rio de Janeiro dedicado à formação de talentos (João Fonseca entre eles, onde treina desde os 12 anos). A telecom também patrocina o Rio Open, que começa em 15 de fevereiro e contará com a presença de astros do tênis como Alexander Zverev e Holger Rune, além do próprio Fonseca.

Mike’s Ice volta ao Lollapalooza neste ano, de 28 a 30 de março em São Paulo. Nesta edição, amplia seu apoio com um palco patrocinado. A marca de soft drinks da Ambev apresenta ainda os “Sideshows by Mike’s Ice”, apresentações menores e vinculadas ao festival, mas que ocorrem fora dele, em outros pontos da cidade.

A Penalty anunciou Deives Moraes, atleta do futsal do Corinthians Futsal, como seu novo embaixador. A parceria com o jogador multicampeão prevê conteúdos especiais, ativações em eventos, campanhas e publicações em digital, seguindo até o fim desta temporada.

O BV anunciou patrocínio a Felipe Baptista, que compete na Stock Car pela equipe KTF Sports. O patrocínio do banco prevê logo no carro, macacão e capacete do piloto, também com a presença da marca NaPista, marketplace de compra e venda de veículos do BV. O banco terá ainda um camarote para convidados nas principais etapas do campeonato.

A Vibra também renovou em mais dois anos o patrocínio a Felipe Massa e Júlio Campos na Stock Car, começando pela temporada 2025. A empresa aproveita as imagens e ativações junto aos pilotos para trabalhar as marcas Lubrax, Grid e Podium — que também é o “combustível oficial” da modalidade desde 2015.

Já na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, brasileiro que estreia em 2025 na categoria pela Sauber, contará com o patrocínio de KitKat por três temporadas. Neste ano, a marca da Nestlé já contará com o piloto em campanhas de seu posicionamento “Have a break, have a KitKat”.

A Saint-Gobain renovou seu patrocínio à Federação Paulista de Futebol. Com o apoio, as marcas Brasilit, Placo e Quartzolit seguem nos uniformes da arbitragem nesta temporada, dando continuidade à parceria que vem desde 2023. Além do Paulistão Masculino, o patrocínio inclui o Feminino, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa Paulista.

O iFood oficializou seu patrocínio ao Carnaval de rua das cidades do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo neste ano. A plataforma de delivery também apoiará 17 blocos nessas cidades, além de ter cota no camarote Expresso 2222 na Bahia, e no Carna Voz, na capital fluminense.

A Carajás Home Center anunciou patrocínio à Copa do Nordeste, também conhecida como Nordestão ou “Lampions League”. A marca da rede de material de construção estará em painéis de led no campo, replay dos gols e resumo das partidas, entre outros. A Carajás também lança uma campanha conectada ao futebol para ativar a novidade.

A Leve Saúde anunciou seu patrocínio à rede Arena, projeto que recupera espaços e oferece aulas gratuitas de modalidades esportivas e atividades físicas. As unidades do projeto na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Aterro do Flamengo, na Praia da Barra da Tijuca e no Parque Madureira se chamarão Arena Leve pelos próximos dois anos. A operadora de planos de saúde também vai promover ações especiais nas unidades junto ao público final, além de eventos para corretores e familiares.

Destaques de marcas e campanhas

 Foto: Júlia Machado/ Divulgação

Mais notícias
Capa impresso

Acesse todo o conteúdo da edição impressa Marcas Mais 2024

Baixe o PDF