Notícia
Com 33 jurados, Brasil tem presença expressiva no Cannes Lions 2025
Além dos presidentes já anunciados, nomes como Felipe Simi, Leticia Rodrigues, Rafaela Alves e Ricardo Silvestre estão entre os brasileiros
Por Redação – editada por Mariana Collini
O Cannes Lions revelou hoje os profissionais que estarão nos diversos júris de premiação do evento deste ano. O tradicional festival, que será realizado de 16 a 20 de junho de 2025 no sul da França, contará com 35 pessoas representando o Brasil. O número teve pequeno decréscimo em comparação com 2024, quando um recorde de 36 brasileiros foram a Cannes como jurados.
Os brasileiros selecionados para os júris deste ano são: Thatiane Almeida (Film, Magma); Guilherme Machado (Audio & Radio, BLKJ Havas); Will Bone (Audio & Radio, Pingado Áudio); Bruno Regalo (Design, TBWA\Worldwide); Paulo Engler (Digital Craft, FP7 McCann); João Machado (Film Craft, The Youth); Benjamin Yung (Creative B2B, DPZ); Camila Nakagawa (Creative Data, Havas Prose on Pixels); Kevin David (Digital Craft, Kele); Aricio Fortes (Direct, VML); Leticia Rodrigues (Direct, FCB); Rafaela Alves (Media, AlmapBBDO); Ricardo Silvestre (PR, Black Influence); Inaiara Florêncio (Social & Creator, OJU); Bruna Pastorini (Entertainment Lions for Gaming, Druid Creative Gaming); Lucas Heck (Entertainment, Meta); Luis Justo (Entertainment, Rock World); Gilvana Viana (Entertainment Lions for Music, Mugshot); Fernando Duarte (Entertainment Lions for Sport, AlmapBBDO); Fabio Silveira (Creative Business Transformation, Havas); Naya Violeta (Luxury, Ateliê Naya Violeta); Felipe Simi (Glass, Droga5); Hugo Veiga (Dan Wieden Titanium, AKQA); Juliana Leite (Sustainable Development Goals, Africa Creative); Alessandra Gomes (Health & Wellness, McCann Health); Renata Maia (Health & Wellness, Ogilvy Health); Luciana Mendes (Creative Effectiveness, Sparkling Flavors/ Coca-Cola); Aldo Pini (Creative Strategy; LePub); Douglas Kozonoe (Creative Commerce, MRM Brazil); Rafael Caldeira (Innovation, 404 Design & Innovation).
Além destes, conforme já anunciado, os presidentes brasileiros de júri serão: Icaro Doria (Print & Publishing, DM9), Keka Morelle (Outdoor, Ogilvy Latam); e Gabriel Schmitt (Creative Commerce, Grey).
O Cannes Lions International Festival of Creativity é reconhecido como o maior evento e premiação à criatividade global e é representado há mais de 20 anos Brasil pelo ESTADÃO. Este ano, o festival homenageia o Brasil como Creative Country of the Year. Na competição, os jurados serão representados por 52 mercados, com destaque para o aumento de participantes de regiões como África, Asia e Oriente Médio. Veja mais detalhes sobre os outros jurados aqui.
Com 33 jurados, Brasil tem presença expressiva no Cannes Lions 2025
Foto: Soraya Ursine/Estadão