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Asics, Mondelēz e Visa são destaque no Marcas & Campanhas

Veja estas e outras estratégias de comunicação lançadas recentemente por anunciantes

Asics, Mondelēz e Visa são destaque no Marcas & Campanhas

Por Redação

Asics: “Mind’s best friend”
Embasada numa pesquisa global que apontou os cachorros como os maiores motivadores da movimentação de pessoas, como correr, andar ou simplesmente brincar, a Asics lançou uma campanha cujo embaixador é Felix, um cão da raça samoieda. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, ele é famoso por ter visitado mais de 36 países.

A campanha incentiva que outras pessoas indiquem os próprios cães como embaixadores da marca por meio de uma plataforma dedicada. Os selecionados ganharão um kit da marca, além de um novo par de Asics para o tutor.

A campanha internacional foi liderada por times da marca na Inglaterra, Países Baixos e Japão, com desenvolvimento da Golin London e mídia da Publicis. A produtora britânica Kode e a agência de branding Born054 também participaram do projeto.

Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:

“Bis. O nome já diz.”
A Mondelēz Brasil apresentou nova campanha institucional para Bis. Dando seguimento à abordagem dos trocadilhos, criaram personagens inspirados na marca, com criação da David. O foco é digital, com peças e conteúdos que incluem vídeos em formato de depoimento, fanfics e uma plataforma com quizzes, cupons e integrações com estratégias de CRM e SEO, além de peças de OOH em diversas cidades. Foto: Divulgação

Visa: “Uma nova aventura”
Para promover os benefícios do cartão Infinite, a Visa lançou uma campanha com Pedro Andrade. O plano de mídia prevê TV, out-of-home e digital. Com criação da VML Brasil, a campanha contou ainda com produção da Vândalo e áudio da Carbono Sound Lab. 

“Se faltam palavras, é #BanhoDove”
A Dove, marca de produtos para autocuidado da Unilver, lançou campanha para anunciar o novo Óleo de Banho Glicerinado. O plano de mídia prevê digital e streaming, a começar por conteúdos de marketing de influência, além de ativações em PDV com samplings. A criação é da David, com curadoria de criadores e PR da Tastemakers. A produção é da Modernista, com áudio da Hefty e supervisão musical da Big Sync. 

Itaú: “Feito”
Para anunciar suas ferramentas para auxiliar clientes na jornada do “bem-estar financeiro”, o Itaú Unibanco estreou nova campanha, com criação da Galeria. Com trilha que remete ao hit “Freedom”, de George Michael, as peças preveem veiculação em TV, digital e OOH, entre outros conteúdos ao longo do ano. 

“República Brasiliana de Polenghi”
A Polenghi anunciou nova identidade de marca, desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design. A divulgação é acompanhada de novo conceito e comunicação, que reforça as origens italianas da marca fundada por imigrantes no Brasil, com criação da DPZ. Além da revisão de todos PDV País afora, a campanha tem veiculação em TV, digital, offline e OOH. A produção é da Tropical Film, com som da Mr. Pink. 

Penalty: “O jogo virou”
A Penalty vai estrear no mercado uma linha focada em lifestyle urbano. Para comunicar, a marca de produtos esportivos lança campanha com uma linguagem conectada aos editoriais de moda. Além de plataformas digitais, a comunicação vai repaginar os PDVs da Penalty. A criação é da house interna da marca, com produção em parceria com os estúdios Cosmo e Cerberus. 

Shell: “Limpo por fora e por dentro”
A Raízen colocou no ar a nova fase da campanha do Shell V-Power Etanol. Com criação da iD\TBWA, a estratégia de comunicação prevê TV aberta, out-of-home, rádio e digital, além de content creators. A produção é da Modernista, com som da Satelite Audio. 

GSK: “De Carona”
Com Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, a GSK estreou uma comunicação para alertar sobre os riscos da herpes zoster. Num formato de webserie, elas batem-papo com Marcelo Faria, Drauzio Varella e Edvana Carvalho, entre outros. A campanha, idealizada por InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, conta também com estratégias de marketing de influência. A produção é da PXP, com áudio da Estúdio Casa da Árvore. 

“Tem Inter pra isso”
O banco Inter lançou campanha para divulgar seu app financeiro. Com criação da Talent, as peças brincam com expressões como “tirar leite de pedra”, “ficar a ver navios” e “enrolado com as contas” para se referir a dificuldades de planejamento das finanças. A estratégia multicanal prevê TV, digital e mídia exterior. 

Motiva: “Você nos move”
O Grupo CCR mudou seu nome e marca para Motiva, lançando campanha institucional que destaca a nova identidade visual. A estratégia de mídia prevê TV, streaming, impresso, OOH, rádio e plataformas digitais, além de marketing de influência. A criação é da Talent. 

Bradesco: “Museu Nacional: Vozes da Reconstrução”
O Bradesco apresenta um minidocumentário em celebração à 23ª Semana Nacional dos Museus e conectado a sua política de apoio cultural. “Museu Nacional: Vozes da Reconstrução” traz depoimentos de especialistas envolvidos na restauração da sede da instituição. Andréia Bittencourt assina o roteiro assim como a direção, junto a Claudemir Santi. 

Watch: “A um app de tudo”
A Watch lançou campanha para anunciar um espaço de anúncios para provedores ISP em sua plataforma de vídeo. As peças e vídeos também reforça a flexibilidade de uso do aplicativo Watch Free como multichannel, streaming e on demand. Produzida pela Tif, a estratégia de comunicação destaca canais digitais e prevê ativações ao longo do ano. 

“Tem no Bling!”
A LWSA lançou campanha para divulgar as soluções apresentadas pela Bling, sua plataforma de gestão para micro e pequenos empreendedores. A estratégia de comunicação prevê digital, TV, mídia exterior e ativações em eventos B2B, principalmente em regiões estratégicas da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Pilão: “Esse é o nosso forte”
O café Pilão lançou filme que comparara a força e a determinação dos brasileiros ao seu produto. É o primeiro flight da campanha 360º criada pela BETC Havas, que além de TV, prevê digital e OOH, entre outras ativações ao longo do ano. A produção é da Recôncavo Company, com som Evil Twin Music. 

Desktop: “Sempre ao seu lado”
Fornecedora de internet em fibra óptica com forte atuação no interior e litoral de São Paulo, a Desktop levou ao ar nova campanha, comunicando seus planos Giga. Com criação in house, as peças foram produzidas pela Ovo Films, com veiculação em TV aberta, rádio, out-of-home e digital. 

Patrocínios
A Mitsubishi Motors anunciou patrocínio ao Brasil Ride, um dos maiores grupos de provas de Montain Bike da América Latina. A marca já estará junto à abertura de temporada nesta terça-feira, 13, em Minas Gerais, que desafiará atletas por trilhas e obstáculos ao longo de cinco dias.

O Banco do Brasil e a World Surf League (WSL) anunciaram a renovação da parceria até 2027. Com isso, a empresa segue patrocinando o Vivo Rio Pro, etapa do Championship Tour (CT), e a etapa brasileira do Challenger Series (CS) passa a se chamar Banco do Brasil Saquarema Pro, apresentado por Corona Cero. O Circuito Banco do Brasil de Surfe também permanece com o Qualifying Series (QS) em São Sebastião e mais quatro etapas previstas no calendário do surfe sul-americano deste ano. O banco também segue com seu apoio a atletas da modalidade como Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Silvana Lima.

Ainda no universo do surfe, a XP Inc. anunciou patrocínio ao atleta Ian Gouveia, por meio da Rico, plataforma de serviços financeiros da empresa. A marca estampa a prancha do surfista e envolve ações em mídias sociais.

Asics, Mondelēz e Visa são destaque no Marcas & Campanhas

Foto: Divulgação

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