Reportagem
Marcas Mais 2025 reconhece empresas que aliam tradição e inovação
Evento promovido pelo ‘Estadão’ reuniu representantes
de marcas premiadas em diferentes setores
Reconhecer as marcas que conquistaram espaço no cotidiano dos brasileiros foi o propósito de mais uma edição do prêmio Marcas Mais, iniciativa do Estadão, em parceria com a TroianoBranding. Na manhã da última terça-feira, 28/10, o Estadão recebeu em sua sede, em São Paulo, os vencedores do Marcas Mais 2025 para um café da manhã conduzido pelo chef Lucas Corazza.
“São 11 anos de parceria do Estadão com a Troiano. O Marcas Mais analisa um conjunto de fatores, que passa por lembrança, mas também por preferência, por qualificação dessas marcas, fazendo com que a resultante sejam empresas que tenham de fato uma posição relevante no mercado e no coração das pessoas”, afirma a CEO da TroianoBranding, Cecília Troiano. “Empresas importantes precisam ser lembradas porque de alguma forma inspiram outras a agir também dessa forma. Ninguém ganha um prêmio como o Marcas Mais à toa”, completa o fundador da TroianoBranding, Jaime Troiano.
No Atacarejo, o Atacadão celebrou o reconhecimento. “Mais do que um título, o prêmio reflete a confiança de milhares de clientes que escolhem a nossa marca todos os dias. É um reforço do nosso posicionamento de liderança no varejo brasileiro, resultado do trabalho dos nossos mais de 75 mil colaboradores espalhados pelo Brasil”, afirmou a gerente de Marketing do Atacadão, Flávia Akamine.
Já entre as marcas de Produto de Limpeza, o destaque foi a OMO. “É uma honra receber o prêmio Marcas Mais do Estadão. Acredito que venha do reconhecimento, do amor e do afeto do brasileiro com a marca OMO que ultrapassa gerações”, afirma o responsável por Conteúdo e Influência em PR em OMO, Marcos Pola.
“É uma honra fazer parte do Marcas Mais. Admiramos muito a credibilidade do Estadão, que assim como a Hering é uma empresa centenária. Nosso diferencial está na capacidade de se reinventar e estar sempre dialogando com o espírito do tempo, que está no nosso propósito que é atravessar gerações sendo protagonistas da evolução da moda brasileira”
Marina Ricciardi, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Hering
Para o Objetivo, a premiação foi ainda mais celebrada. “Estou muito feliz, pois 2025 é um ano especial. O Objetivo completa 60 anos e estamos recebendo o prêmio Marcas Mais pelo quinto ano consecutivo, o que muito nos alegra, pois coroa o trabalho e o esforço de manter uma escola sendo tão lembrada”, diz a diretora-presidente do Objetivo, Sandra Miessa.
Ainda no setor de Educação, a PUC-SP também foi um dos destaques. “Receber o prêmio na categoria Universidade Particular é um reconhecimento do reposicionamento da marca e do nome PUC em São Paulo. Temos uma linda tradição de inserção política, social e acadêmica, mas é preciso acompanhar as transformações da sociedade mantendo a excelência do ensino e da pesquisa”, salientou a vice-reitora da instituição, Carla Reis Longhi.
O Marcas Mais também premiou as empresas centenárias. Entre elas, a Hering. “É uma honra fazer parte do Marcas Mais. Admiramos muito a credibilidade do Estadão, que assim como a Hering é uma empresa centenária. Nosso diferencial está na capacidade de se reinventar e estar sempre dialogando com o espírito do tempo, que está no nosso propósito que é atravessar gerações sendo protagonistas da evolução da moda brasileira”, afirma a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Hering, Marina Ricciardi
Outra empresa nessa lista foi a General Motors. “Recebemos esse prêmio com muito orgulho e satisfação, justamente no ano em que completamos 100 anos. Como marca, acompanhamos diversas transformações sociais, culturais e tecnológicas, sempre buscando trazer para o nosso produto mais inovação, segurança e confiança para os motoristas de todo o Brasil”, diz o gerente de Produto na General Motors, Paulo Santos.
Negócios, comunicação e inovação
Influency e São Paulo Innovation Week surgem para fortalecer marcas
Duas iniciativas estratégicas voltadas para potencializar as marcas brasileiras: o Estadão Blue Studio Influency, operação de marketing de influência, e a São Paulo Innovation Week (SPIW), evento de tecnologia e negócios que ocorrerá em maio de 2026, na Mercado Livre Arena Pacaembu e na Faap. Segundo Erick Bretas, CEO do Estadão, o objetivo é ampliar negócios e fortalecer a conexão das marcas com diferentes públicos. “Nosso papel é ajudar as marcas a levar suas mensagens aos públicos certos, com coerência e confiança”, afirma o executivo.
O Influency, criado dentro do Blue Studio, atua como curadoria de influenciadores, garantindo alinhamento entre marcas e criadores, com foco em setores como agronegócio, educação, finanças e sustentabilidade. Enquanto a SPIW reunirá diferentes públicos — de estudantes a executivos — e terá programação sobre IA, agronegócio, indústria e empreendedorismo, consolidando o Estadão como plataforma de comunicação e inovação.