Notícia
Vivo, Johnnie Walker, Oreo e Azul estão no Marcas & Campanhas
Estas e outras empresas destacam suas estratégias de comunicação na semana
Por Redação
Vivo: “A Vida Convida” + “Casa conectada”
Denise Fraga volta a protagonizar um projeto da Vivo com a websérie “A Vida Convida”. Nas ruas, a atriz provoca pessoas reais a largarem o celular por um momento e resgatarem sensações como um abraço, uma troca de olhares, ou um momento de silêncio.
O projeto, conduzido pela Galeria, foi cocriado pela marca e por Denise Fraga, com produção da Café Royal. Os episódios serão veiculados nas redes sociais da operadora e em salas de cinema.
A Vivo também lançou campanha com o tenista Rafael Nadal para divulgar seu serviço de internet por fibra. O conceito também é assinado pela Galeria e a peça principal foi filmada na Espanha. A campanha tem gancho no início de Roland Garros e é veiculada em TV paga e digital.
A Johnnie Walker colocou no ar nova campanha de Red Label, a primeira em mais de cinco anos do rótulo e a primeira filmada no Brasil, que também conecta um rebranding do produto. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação prevê out-of-home, digital e ativações de PR. Há também o filme, produzido pela The Youth com som da Punch Audio.
A Oreo lançou, em edição limitada, um sabor cocriado com Selena Gomez. O projeto ainda conta com uma promoção, na qual consumidores que encontrarem um biscoito com a assinatura da cantora poderão desbloquear um conteúdo exclusivo. A marca da Mondelez prevê veiculações em TV aberta, digital, streaming e mídia exterior. Outros 2 mil prêmios serão distribuídos como parte de uma ação “compre e concorra”. O produto estará disponível a partir de junho.
Johnnie Walker Red Label: “Feito para ser notado. Da cor, ao sabor”
A Johnnie Walker colocou no ar nova campanha de Red Label, a primeira em mais de cinco anos do rótulo e a primeira filmada no Brasil, que também conecta um rebranding do produto. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação prevê out-of-home, digital e ativações de PR. Há também o filme, produzido pela The Youth com som da Punch Audio.
Oreo Selena Gomez
A Oreo lançou, em edição limitada, um sabor cocriado com Selena Gomez. O projeto ainda conta com uma promoção, na qual consumidores que encontrarem um biscoito com a assinatura da cantora poderão desbloquear um conteúdo exclusivo. A marca da Mondelez prevê veiculações em TV aberta, digital, streaming e mídia exterior. Outros 2 mil prêmios serão distribuídos como parte de uma ação “compre e concorra”. O produto estará disponível a partir de junho.
Azul: “Previsão do tempo”
Azul Linhas Aéreas, Africa Creative e Eletromidia desenvolveram a ação “Previsão do tempo”, na qual mobiliários urbanos digitais exibem, ao vivo, o céu em pontos turísticos icônicos de Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. As imagens permitem testemunhar o céu azul em outros cantos do País no mesmo instante. A iniciativa conta ainda com campanha com participação dos artistas Alceu Valença e Céu.
Pomarola: “Quem tem o molho, reconhece o melhor molho”
Pomorola lançou campanha com Chay Suede, com ideia foi desenvolvida pela MRM Brasil. Em parceria com a produtora Noir Tropical, o ator também assinou a direção criativa dos filme da marca da Cargill que. Para dar uma textura antiga, as peças utilizaram câmeras U-Matic.
“Novo M&M’S Cookie”
Luísa Perissé é a nova garota propaganda da Mars. A atriz e cantora faz parte da comunicação da edição limitada do M&M’S Cookie. A campanha tem assinatura da T&Pm powered by Fbiz e Droga5 São Paulo, com mídia da Essence.
Rede Américas: “Paixão por cuidar”
Em sua primeira estratégia nacional, a Rede Américas lançou campanha assinada pela Artplan. A veiculação prevê TV aberta, OOH e digital, além de estratégia de comunicação interna dirigida aos colaboradores de hospitais como os das redes 9 de Julho, Alvorada, Leforte, Samaritano. Cine Group assinou a produção, com som da Raw Audio.
Urihi Associação Yanomami: “Death Gold”
Em parceria com a Urihi Associação Yanomami, a DM9 criou uma campanha para denunciar a mineração ilegal em território indígena. Certidões de óbito de 50 yanomamis que morreram por contaminação, violência ou negligência decorrente dos garimpos foram gravadas manualmente em barras de ouro ilegais apreendidas pela polícia. As peças foram fotografadas e veiculadas em países que lideram a importação de ouro ilegal brasileiro.
“De Maker’s para makers”
Em campanha assinada pela Publicis Brasil, a Maker’s Mark convidou artistas gráficos e ilustradores para criar imagens que incorporassem elementos da marca (na imagem, Victorya Antonoff e sua xilogravura) em um poster que destacasse o trabalho artesanal. Em seguida, convidaram também bartenders que criassem novos drinques com Maker’s Mark baseados na criatividade dos artistas. Os processos de todos eles podem ser vistos nas redes da marca.
Mycon: “Como todo consórcio deveria ser”.
Giovanna Antonelli é nova garota-propaganda da Mycon, em campanha na qual explica os benefícios da plataforma de consórcio. O plano de comunicação inclui TV, digital, rádio e OOH. A criação é da OMZ.
O Boticário: Boti Recicla Store
O Boticário inaugurou uma unidade em que embalagens vazias de cosméticos valem na troca por novos produtos. Chamada Boti Recicla Store. O lançamento é acompanhado de campanha, assinada pela LePub São Paulo, que destaca os atributos sustentáveis da marca. A produção é da Sugarcane Filmes, com áudio da Jamute.
“Pegadinha mesmo é não usar FreeCô no banheiro”
Para divulgar sua principal marca, o produto bloqueador de odores FreeCô, a FreeBrands divulga uma série de pegadinhas gravadas dentro de elevadores. O intuito é abordar a questão do cheiro ruim, geralmente associada ao banheiro, num ambiente onde os usuários também se preocupam com o problema. As pegadinhas e outros materiais derivados estarão em digital, rádio e PDV. A produção é da Porão Filmes, com criação da in house da companhia.
Netshoes: “O que eu penso quando eu corro?”
A plataforma de tendências e conteúdo de marca The Summer Hunter produziu, para a Netshoes, a websérie “O que eu penso quando eu corro?”. São oito episódios gravados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com histórias de pessoas que abraçaram o hábito da corrida. A concepção criativa se inspirouno livro “Do que Eu Falo quando Eu Falo de Corrida”, de Haruki Murakami.
TIM: “Lentes da Alma”
Em formato de curta-metragem, a TIM traz a história de João Maia, fotógrafo que perdeu a visão mas seguiu na profissão, tornando-se inclusive o primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo. Em cocriação da agência BETC Havas e da produtora Santeria, o filme está no YouTube da marca e conta com versões menores para outras redes sociais.
“Se é Ouro, é Perdigão”
Em campanha criada junto à AlmapBBDO, a Perdigão anuncia sua nova linha Ouro com um filme de 30 segundos e três versões de 15, de abrangência nacional em TV e digital. Produção é da Vetor Zero, com áudio da Jamute.
“Para toda essa energia, só Moura”
Com produção da Fantástica Filmes, áudio da Onomatopéia e criação da Ampla, a baterias Moura colocou no ar nova campanha em que destaca os atributos do produto por meio de uma linguagem lúdica. A estratégia conta com TV, rádio, digital, mídia exterior e PDV.
Patrocínios
A Allu comunicou seu patrocínio ao Santos Futebol Clube. O contrato vale por cinco anos e prevê, além de ações de marca, acordo para modernizar a infraestrutura tecnológica do clube.
A Ford patrocina mais um Churrasco On Fire, evento gastronômico e musical criado pela dupla Fernando e Sorocaba que ocorre em 31/5 em Mogi Mirim (SP). Os cantores também são embaixadores da marca no Brasil.
A Pague Menos anunciou patrocínio ao festival The Town, que será realizado em setembro, em São Paulo. O estande da marca contará com a operação de uma loja real durante os cinco dias de evento.
Vivo, Johnnie Walker, Oreo e Azul estão no Marcas & Campanhas
Foto: Reprodução