Notícia
Marcas em destaque: Budweiser, Burger King, Puma e KitKat
Outras marcas como Motorola, Jack Daniel’s, Rexona e Nike divulgaram estratégias de comunicação e patrocínio ao longo da semana
Por Redação – editada por Mariana Collini
Budweiser e Sintonia
No embalo da última temporada da série original Sintonia, a Budweiser realiza uma série de ativações em parceria com a Netflix e com criação da Africa. Uma delas é o “Bud Beat Code”, em que a marca convidou os produtores Papatinho e Kant (que interpreta o personagem MLK da série) para criar beats que podem ser ativados por meio dos códigos de barra da Bud Zero.
Ao lado de Claro e Burger King, a marca da Ambev também patrocinou o Sintonia: O Último Baile, que ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo, no sábado, 1º/2.
Burger King e Sintonia
Além das ativações no próprio festival, clientes do Buger King podem ganhar uma pochete térmica, no estilo bag, temática da série. Basta pedir o Combo Sintonia em lojas selecionadas em São Paulo — o brinde fica disponível enquanto durarem os estoques. A Zamp, holding da marca BK, também comunica com uma campanha que relaciona a correria de artistas e frequentadores dos bailes com a energia do sanduíche.
Patrocínios
A Rexona comunicou seu patrocínio às copas Libertadores e Sul-Americana, da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por dois anos. A marca de desodorantes da Unilever já havia patrocinado as competições de 2019 a 2022 e a Copa América, também organizada pela Conmebol, de 2024.
A Nike oficializou seu patrocínio ao surfista Italo Ferreira. O campeão olímpico e mundial é o único surfista da World Surf League (WSL) em parceria com a marca para a temporada de 2025. A negociação ocorreu entre a IF15, empresa que gerencia imagem e carreira de Ferreira, e a Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.CRÉDITO: VICTOR ELEUTERIO – IF15
O Club Social Snack renovou seu patrocínio ao Lollapalooza Brasil, previsto para 28, 29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A marca da Mondelez vai oferecer uma experiência imersiva durante o festival, relacionada à batida do funk carioca.
A Natura patrocina pelo segundo ano o camarote Expresso 2222, representado pela família Gil no Carnaval de Salvador, e a Casa Estação da Luz, em Olinda, cujo patrono é Alceu Valença. As iniciativas também marcam o ciclo de comemoração dos 20 anos da Natura Musical, plataforma de cultura da marca.
A 6ª edição da CasaBloco contará com patrocínios de Petrobras (máster), Brahma, Secretaria de Estado de Economia Criativa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O festival, que ocorre de 6 a 8 de fevereiro no Jockey Club do Rio, tem produção da Agência Tess.
A Seguros Unimed renovou seu patrocínio ao Brasília Vôlei na Super Liga até a temporada 2026/2027. Além das mangas das camisas das equipes masculinas e femininas, as entregas preveem a marca da seguradora no ginásio, backdrop, ingressos, mídias digitais e canais do time.
O McDonald’s está patrocinando, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a reforma da nova quadra poliesportiva do Jardim Malia, na periferia paulistana. O trabalho começou em 27 de janeiro e a inauguração está prevista para 22 de fevereiro. A iniciativa é parte do projeto Brincando na Quadra, que também inclui oficinas de iniciação esportiva em basquete, futsal, handebol e vôlei para crianças e adolescentes.
Rayane Soares, medalha de ouro na Paraolimpíada de Paris e recordista mundial nos 400 metros, agora também conta com o patrocínio da Neoenergia. A marca já apoia outros atletas, como Celine Bispo (natação), Antonia Silva (futebol) e Bia Souza (judô).Crédito: Neoenergia/Ana Borba.
A Olympikus anunciou seu patrocínio à Corrida Integração. O evento com percursos de 5 km e 10 km, promovido pelo Grupo EP, será realizado em setembro em Campinas (SP).
A Superbet será patrocinadora do Carnaval no Rio de Janeiro neste ano. O apoio abrange os desfiles e camarotes Allegria e Rio Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). As ativações de marca, que já começaram com o anúncio da parceria pelo carnavalesco Milton Cunha, se estendem até 8 de março. O filme e a comunicação visual referente ao patrocínio foram elaborados pela Pullse.
A Automob anunciou patrocínio à nova temporada do musical “Wicked”, que volta em cartaz em 20 de março, no Teatro Renault, em São Paulo. O apoio da marca do Grupo Simpar ao Atelier de Cultura (produtora do espetáculo) foi firmado via Lei de Incentivo à Cultura.
A Brasilprev anunciou patrocínio ao musical “TV Colosso”, com estreias prevista para março em São Paulo e abril no Rio de Janeiro, seguidas por turnê pelo País. A Inova Brand é a agência responsável pelo marketing do espetáculo.
Marcas em destaque: Budweiser, Burger King, Puma e KitKat
Foto: Divulgação