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Beleza, celebridades e religião: pautas com maior engajamento nas redes sociais
Estudo da Winnin levantou categorias de conteúdos em audiovisual com maior interatividade nas redes sociais brasileiras em 2024
Por Redação – editada por Mariana Collini
Segundo o nível de engajamento com vídeos publicados em plataformas sociais, os assuntos preferidos dos brasileiros são beleza, celebridades, religião, relacionamentos e futebol, nesta ordem. É o que indica o ranking de 2024 sobre os temas que mais atraíram interações nas redes produzido e divulgado pela Winnin, plataforma brasileira de IA focada em insights de comportamento e consumo baseada em mapeamento de dados de vídeos na internet.
A categoria Beleza e Cosméticos teve 1,07 milhão de interações médias por vídeo publicado em 2024, liderando o ranking. Um dos picos foi em abril, época da trend “Asoka Makeup”, com maquiagens inspiradas no cinema indiano. Na segunda colocação — Celebridades e Influenciadores — algumas das personalidades que mais atraíram engajamento no ano passado foram Virgínia, Hytalo Santos e Viihtube. Fechando o pódio, Religiões e Esoterismo teve uma taxa média de 926 mil engajamentos por vídeo no ano passado, principalmente entre os jovens de 25 a 34 anos.
Segundo o estudo, o YouTube segue sendo a principal plataforma de vídeos longos e profundos, complementado por Instagram e TikTok com formatos mais curtos. Segundo Pedro Drable, head de estratégia da Winnin, reels se destacam por oferecer uma conexão instantânea e visual, enquanto a plataforma do Google “mantém seu papel fundamental como o palco ideal para debates mais detalhados e conteúdos que exigem maior tempo de atenção” para explorar os assuntos preferidos de modo mais imersivo.
Beleza, celebridades e religião: pautas com maior engajamento nas redes sociais
Foto: Adobe Stock