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Marcas Mais celebra empresas mais envolventes do Brasil

Evento em São Paulo premiou marcas que se destacaram em 34 categorias

Marcas Mais celebra empresas mais envolventes do Brasil

Representantes das empresas mais relevantes do Brasil se reuniram para a edição especial de 10 anos do Estadão Marcas Mais, ranking que revela as marcas mais envolventes e que conquistam o consumidor. O evento aconteceu na Bela Vista, centro de São Paulo, na noite de quarta-feira, 23.

Foram anunciados os vencedores de 34 categorias, que representam uma variedade de produtos e serviços para consumo – como supermercados, lojas de roupas, farmácias, automóveis, sistemas de ensino, eletrônicos, sites de venda online e operadoras de telefonia e internet. O levantamento é feito em parceria com a Troiano Branding, primeira agência brasileira dedicada ao branding, e a lista de homenageados está disponível no site oficial do projeto.

“Esta é uma iniciativa que reconhece o trabalho de excelência de empresas na construção de suas marcas. Não se trata apenas do marketing, mas do sucesso em toda a cadeia produtiva, da construção de um bom produto à entrega de valor e aprovação do consumidor. As empresas selecionadas têm muito o que comemorar”, afirma o diretor de conteúdo da Publishing House do Estadão, Rodrigo Flores.

Completando uma década de pesquisa, o Estadão Marcas Mais premiou, em categorias especiais, empresas com a melhor performance no período, além de projetar as cinco “Marcas do Futuro” para os próximos 10 anos. “As marcas que projetam o futuro não nasceram agora e já estão construindo o amanhã com muito cuidado”, diz o fundador e presidente do conselho da Troiano Branding, Jaime Troiano.

O levantamento entrevistou 13 mil homens e mulheres das classes A, B e C nas cinco regiões do Brasil. Os vencedores são determinados a partir de um índice de engajamento que combina o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência para adquiri-la, um possível grau de rejeição que ela evoca e seu nível de associação a atributos-chave da categoria em que ela pertence. “O prêmio vai além do ‘top of mind’, que é a primeira lembrança sobre uma marca. A gente pode ser lembrado por coisas boas ou ruins. A virtude do Estadão Marcas Mais é mostrar o significado e o potencial de transformação dessas marcas na vida das pessoas”, explica a CEO da TroianoBranding, Cecilia Russo Troiano.

Roupa é identidade. Acreditamos que, mais do que roupas, a C&A promove o encontro com a moda e com peças que elevam a autoestima dos clientes. E um prêmio como esse, que traz a opinião dos consumidores, é muito importante para nós”
Jade Romano, gerente-sênior de marketing da C&A

Gratidão
Vencedora de quatro prêmios do Estadão Marcas Mais, a Samsung exalta a longa caminhada que a destaca entre as maiores empresas de eletrônicos no Brasil. “Temos um grande respeito e carinho pelo consumidor, em uma jornada que busca sempre por inovação. Esse não é um trabalho de hoje, estamos no Brasil há 36 anos. Os prêmios coroam nossa consistência e foco para entregar soluções que agregam ao público”, afirma o gerente sênior de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil, Matheus Benatti.

Já para a Shopee, que atua no País há pouco mais de quatro anos, o reconhecimento é resultado de um olhar respeitoso ao comércio nacional. “São mais de 3 milhões de empreendedores brasileiros na nossa plataforma, de micro e pequenos empresários a grandes marcas, que representam 90% das vendas”, explica o head de Brand e Live Commerce da Shopee, Rodrigo Farah. “Essa aposta foi fundamental para o nosso rápido crescimento.”

Atendendo pessoas em momentos muitas vezes delicados, a Drogaria São Paulo acredita na empatia para fidelizar clientes. “A palavra de ordem da nossa marca é acolher. A nossa abordagem vai além de um simples atendimento, mas entender o momento do nosso cliente e trazer soluções para as suas necessidades”, diz a gerente de Marketing e Customer Experience do Grupo DPSP, holding da Drogaria São Paulo, Bruna Budeu.

Destaque em redes de loja de roupas, a C&A defende o papel da moda como instrumento para a felicidade. “Roupa é identidade. Acreditamos que, mais do que roupas, a C&A promove o encontro com a moda e com peças que elevam a autoestima dos clientes. E um prêmio como esse, que traz a opinião dos consumidores, é muito importante para nós”, diz a gerente-sênior de marketing da C&A, Jade Romano.

Veja o evento de premiação do Estadão Marcas Mais 10 anos

Foto: Flávio Florido/Especial para o Estadão

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