Metodologia

Qualidade que faz a diferença

A metodologia exclusiva avalia a satisfação dos consumidores em relação às 33 categorias pesquisadas. Em cada segmento são respeitadas suas características, com perguntas específicas.

A pesquisa é quantitativa, de abrangência nacional, aplicada por meio de questionário online e longitudinal, ou seja, a aferição é contínua ao longo dos meses, sem interrupções.

Essa metodologia, aplicada por uma equipe de especialistas em customer experience e análise de dados, dá prioridade para a importância declarada pelo consumidor ao responder a pesquisa, que aponta o que cada marca deve apresentar de forma essencial para conquistar a sua confiança.

O ranking destaca as três melhores empresas de cada categoria com base em três grandes pilares:

  • Performance

    Serviços que melhor entregaram o que propuseram para os consumidores;

  • Eficiência

    É analisado quem melhor se relacionou e atendeu às necessidades emocionais dos consumidores;

  • Satisfação

    Neste quesito são reconhecidas as marcas que melhor resolveram os problemas levantados pelos consumidores.