sobre o ranking
Consumidor escolhe as marcas que mais ecoam em seus segmentos
Publicidade
Publicidade
O ranking Estadão Melhores Serviços é publicado anualmente em parceria com a Blend, consultoria especializada em análises de NPS e experiência do cliente, membro da holding HSR Specialist Researchers, maior grupo independente de pesquisa da América Latina e a terceira maior empresa no Brasil nesse segmento. A empresa atua no mercado nacional há mais de 10 anos, prestando serviços a organizações de todos os setores da economia.
Em sua 9ª edição, o ranking traz os serviços mais prestigiados pelos consumidores em 33 categorias, com base nas 60 mil entrevistas e um milhão de avaliações realizadas ao longo do ano de 2023, o que a torna a maior pesquisa nacional de experiência do consumidor multicategoria.
A partir deste ano, o estudo passou a ser longitudinal, ou seja, a aferição foi contínua e monitorada ao longo de todo o ano anterior, sem interrupções.
A análise dos dados dos Melhores Serviços de 2023/2024 revela insights sobre a relação entre a competitividade de mercado e a satisfação do consumidor.
Categorias avaliadas
- Academia
- App de Banco
- APP de varejo
- Bancos digitais
- Bancos Tradicionais
- Banda Larga Fixa
- Cias Aéreas Internacionais
- Cias Aéreas Nacionais
- Entrega/Mercado
- Farmácias Grandes Redes
- Farmácias Regionais / Nicho
- Fast Food
- Hospitais
- Laboratórios
- Locadora
- Lojas de Materiais de construção
- Mobilidade (Car ride)
- Pós Venda Automotiva
- Postos de Combustíveis
- Redes Sociais
- Seguradoras (total)
- Streaming de Áudio
- Streaming de Vídeo
- Super e Hipermercados (bairro)
- Super e Hipermercados (grandes Redes)
- Super e Hipermercados (site ou app)
- Tag de pedágio
- Telefonia Móvel
- TV por Assinatura
- Varejo Eletro
- Varejo Eletro (regionais)
- Varejo Online
- Vídeo conferência