Inovação e tradição em segurança
Prestes a completar 35 anos, Grupo Souza Lima oferece soluções completas e inovadoras de segurança
Por Grupo Souza Lima e Estadão Blue Studio
Responsável por movimentar quase R$ 50 bilhões no País, o setor de segurança privada vem se transformando com o uso de novas tecnologias, como inteligência artificial, drones e 5G. Aliando inovação e tradição, o Grupo Souza Lima – um dos maiores do ramo no Brasil e com mais de 30 anos de história – oferece o que há de mais atual no mercado em segurança eletrônica.
As estratégias são variadas e vão de serviços de monitoramento eletrônico 24 horas, com apoio de central de última geração; uso de sistemas eficientes de circuito fechado de TV; controle inteligente de acesso; uso de drones em grandes áreas e aplicativos que permitem maior facilidade e rapidez; até monitoramento por parte do próprio usuário, entre outras ferramentas.
“A inovação tomou conta definitivamente, a segurança eletrônica com vídeo analítico mudou uma lógica em que o vigilante olhava uma câmera para detectar algum incidente e tomava uma ação. Hoje, essa lógica se inverteu: a tecnologia detecta esse movimento estranho ao cotidiano e o vigilante é acionado por essa tecnologia”, explica Alex Bortoletti, presidente do Grupo Souza Lima. “A inteligência artificial, por exemplo, consegue detectar um carro na contramão da via do condomínio e entender que isso é um risco”, diz.
A inovação em segurança é também acompanhada de capacitação dos colaboradores. “Preparar a mão de obra para lidar com todo esse cenário tecnológico, nisso o Grupo Souza Lima se destaca. Desde o início, percebemos que a chave do sucesso era a mão de obra que iria lidar com toda essa tecnologia e quão positiva essa relação deve ser para uma resposta de segurança eficiente”, afirma o presidente do Grupo, que conta com 28 mil colaboradores.
Presente em 13 Estados e com 20 filiais em todo o País, a empresa oferece soluções completas e integradas em segurança para os mais diversos ramos de atividade e porte – indo de condomínios residenciais e corporativos, passando por shoppings, escolas e universidades, hospitais, varejo e indústrias, até agronegócio e grandes eventos. “A tecnologia e a adoção de algumas práticas de ESG são as duas grandes tendências para esse mercado nos próximos anos. Queremos continuar crescendo, aprendendo e desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras e trabalhamos constantemente para ser a melhor empresa do segmento”, afirma Bortoletti.
Inovação e tradição em segurança
Foto: Divulgação/Souza Lima
leia também
-
Tecnologia ajuda a criar promoções e experiência próxima ao cliente no Barbosa Supermercados
Com 35 lojas no Estado de São Paulo, rede de supermercados usa dados não só para criar descontos personalizados, mas até mesmo para saber a melhor hora de tirar o pão do forno; inteligência é
-
Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles
Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles Pix, boleto, link de pagamento e Tap to Pay: saiba qual modelo pode ser mais eficaz para seu
-
Cliente no centro: o salto do discurso à prática
A tecnologia avança, mas nada substitui as relações humanas no atendimento