Eficiência operacional: Empresa economiza 11 mil horas e potencializa a experiência do cliente
Em processo de expansão, empresa com 45 anos implementa tecnologia da plataforma Simplifica+ para fortalecer e melhorar a experiência dos clientes
Estadão Blue Studio Express
Melhorar a experiência dos clientes se tornou uma busca constante para as empresas que desejam conquistar melhores resultados. Afinal, em um mundo cada vez mais conectado e ágil, é preciso estar alinhado com a mudança no perfil dos consumidores.
Prova disso é a Blumenau Iluminação, considerada uma das principais do setor. Com 45 anos de história, a companhia colocou em prática uma estratégia para melhorar a experiência dos clientes.
Entre as ações adotadas, a tecnologia entrou em campo para auxiliar a companhia, que optou pela plataforma Simplifica+ para esta missão.
Solução para melhorar a experiência dos clientes
Com uma abordagem centrada no autoatendimento, a plataforma Simplifica+ padronizou e acelerou a entrega de segundas vias de boletos, tornando todo o processo mais seguro e eficiente. Além de liberar o time das tarefas manuais, a ferramenta melhorou a experiência deste processo.
Prova disso é a adesão de mais de 10 mil clientes ao portal, demonstrando o alcance e a aceitação da solução.
“Fortalecer a relação com os clientes e oferecer uma melhor experiência são prioridades em nossa empresa. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com esta parceria com a Simplifica+”, explica Daniela Andrade, Gerente Financeira da Blumenau Iluminação.
Implementação gradual das mudanças
Para conquistar os resultados desejados na melhora da experiência dos consumidores, a Blumenau Iluminação implementou as soluções de maneira gradual, aproveitando a modularidade da plataforma.
A mudança teve início pelo módulo de Segunda Via de Boletos. Com o acesso 24/7 à plataforma, observou-se a melhoria nos pagamentos em dia, assim como a redução na inadimplência.
Outra vantagem foi a possibilidade de negociar uma modalidade mais econômica de boletos junto aos bancos, acelerando o retorno sobre o investimento.
“A Simplifica+ surgiu como um divisor de águas, especialmente no cenário inesperado da pandemia. O portal do cliente foi fundamental durante a alta demanda por atendimentos online e maior uso de smartphones pelos clientes. A ferramenta não apenas manteve o atendimento fluido, mas também permitiu usar o capital humano em tarefas mais estratégicas”, destaca Daniela.
Na sequência, foram implementados os módulos Notas Fiscais e Acompanhamento de Pedidos, o que trouxe ganhos adicionais, aliviando o time de logística de tarefas repetitivas e fornecendo aos representantes comerciais informações atualizadas.
“A Plataforma Simplifica+ se tornou essencial para nossa equipe interna, e principalmente para nossos clientes e representantes. Destaco a importância da segurança, agilidade e autonomia, que hoje nossos clientes possuem com a solução eficaz que oferecemos em nosso portal”, explica a gerente financeira.
Atualmente, a ferramenta se transforou em uma parte importante dos processos financeiros, comerciais e de logística da Blumenau Iluminação, resultando em uma economia de mais de 11 mil horas operacionais somente em 2023.
Nos últimos cinco anos, a Blumenau Iluminação registrou crescimento de 160% em faturamento e o aumento de 70% no número de colaboradores. Com presença em todo o Brasil e em mais de 10 países da América Latina, a companhia tem o objetivo de ser a maior fabricante do segmento no País nos próximos 3 anos.
Ainda como parte da estratégia de expansão e aprimoramento da experiência do cliente, a companhia investiu R$ 12,6 milhões para a aquisição de um novo imóvel para ampliar o centro de distribuição. A ação aumentou a área em mais 11 mil metros quadrados, garantindo mais eficiência logística.
Dessa forma, a Simplifica+ se transformou em um recurso importante para o bom andamento das atividades da empresa, auxiliando de forma significativa para garantir uma boa experiência ao consumidor. Para saber mais, acesse https://simplificamais.com.br.
leia também
-
Em um ano, uso do pedágio free flow cresceu 160% em São Paulo
Em um ano, uso do pedágio free flow cresceu 160% em São Paulo Levantamento também mostra que motoristas estão mais familiarizados com a nova tecnologia Por Redação Mobilidade Desde o lançamento
-
Como a inteligência artificial está cada vez mais presente na vida das pessoas
Como a inteligência artificial está cada vez mais presente na vida das pessoas Capaz de revolucionar a forma como vivemos, a tecnologia não se torna somente mais poderosa, mas também cada vez mais
-
Centro de inteligência de dados turbina relação da Unilever com varejo e consumidor
Fundado em 2019, hub lidera iniciativas para as cinco divisões da indústria no País; insights gerados pelo centro evitam ruptura no varejo, preveem demanda do consumidor e até mensuram resultados