Cia Athletica é eleita a academia número 1 do Brasil
Atendimento personalizado e atenção ao cliente fazem empresa se destacar no ‘Estadão Melhores Serviços 2024′
Por Cia Athletica e Estadão Blue Studio
A Companhia Athletica foi eleita a número um no Brasil no ranking do Estadão Melhores Serviços 2024, na categoria Academia. A 9ª edição da pesquisa entrevistou mais de 60 mil consumidores em todo o País ao longo do ano passado, e foi realizada em parceria com a consultoria Blend, membro da holding de pesquisa HSR Specialist Researchers.
A conquista reflete o sucesso da filosofia da empresa que há 39 anos oferece serviço personalizado em um ambiente acolhedor. O lema Gente Cuidando de Gente é a base da rede tanto no relacionamento com os clientes quanto com os colaboradores nas 16 unidades, espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.
Richard Bilton, presidente da Cia Athletica, diz que o diferencial da rede está em ir além de equipamentos de última geração e profissionais competentes. Para ele, é a convivência que garante a experiência enriquecedora e prazerosa vivida dentro das instalações.
“Oferecemos um atendimento personalizado e humano com a missão de ajudar as pessoas a estar bem fisicamente e a fazer amigos, sempre. Nas unidades, as pessoas se conhecem, sabem os nomes umas das outras. O espaço e a rotina em torno de uma vida mais saudável criam e fortalecem o vínculo de amizade”, afirma o executivo.
Estilo de vida
O zelo da Cia Athletica passa, inclusive, pela conscientização dos alunos, especialmente dos novos adeptos, sobre temas relacionados ao bem-estar e à melhora no estilo de vida. “Mostramos aos alunos a importância e o vício positivo que é vencer a barreira dos primeiros meses de atividade física como forma de medicina preventiva, evitando intervenções mais drásticas e o uso contínuo de remédios no futuro. O exercício ainda libera endorfina, serotonina e adrenalina de forma natural. Esses hormônios aumentam a sensação de vitalidade deixando o praticante com mais energia, sem contar os benefícios da prática para a longevidade”, explica Bilton.
Segurança
A empresa também investe na responsabilidade com a segurança. Os colaboradores que lidam diretamente com os clientes e professores de educação física de todas as áreas) são socorristas e, mesmo sem a exigência por lei, todas as unidades têm desfibrilador automático. “Preparamos as equipes para garantir a segurança de todos. Estamos ativos há mais de três décadas porque fazemos a diferença na vida das pessoas”, detalha Bilton.
Fidelização
Todo esse cuidado resulta no alto grau de fidelização da Cia Athletica: 70% dos entrantes permanecem na rede após um ano. A frequência média por aluno também é positiva, superior a 3 vezes por semana. “Tem pais que foram alunos quando criança e, hoje, trazem seus filhos para a Cia Athletica. Também temos frequentadores assíduos de 80, 90 anos de idade praticando atividade física. Temos orgulho do que construímos junto com cada aluno e colaborador”, destaca Bilton.
A rede de unidades, que ficam abertas 363 dias no ano, incluindo sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano-Novo), planeja se expandir. A abertura de mais duas academias está em negociação – uma no Norte ou Nordeste e uma no Sudeste.
Cia Athletica é eleita a academia número 1 do Brasil
Foto: ARANTES_FABIO
leia também
-
Dasa e Amil criam Ímpar, rede que nasce com 25 hospitais e receita de R$ 10 bi
Joint venture terá participação de 50% de cada empresa e dará origem ao segundo maior grupo de hospitais do Brasil
-
Os 12 melhores restaurantes italianos de São Paulo, segundo os chefs
Chefs de diferentes áreas da gastronomia indicaram os seus restaurantes italianos preferidos da cidade, do tradicional ao moderno
-
O que os consumidores querem?
A resposta é complexa, mas certamente passa por estratégias para capturar as sensações e mensurar o nível de satisfação dos clientes