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Automação de processos gera economia de 1 milhão de horas

Plataforma Simplifica+ ainda facilitou com a automação mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano

Estadão Blue Studio Express

A automação de processos poupou mais de 1 milhão de horas de trabalho nos últimos 12 meses.

De acordo com a empresa, o número é reflexo da automatização de processos que antes eram realizados manualmente pelos colaboradores. Nessa lista é possível mencionar tarefas como: emissão de segundas vias e atendimento a dúvidas frequentes e rotineiras.

A plataforma de automação facilitou mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano. Só para ter uma ideia, foram mais de 6,5 milhões de segundas vias de boletos emitidas de maneira automatizada, o que equivale a uma média acima de 500 mil emissões por mês.

Segundo a Adapcon, a utilização da plataforma pode gerar uma economia de até 92% para as empresas, em comparação com processos manuais. Os dados apresentados correspondem à realidade de mais de 250 clientes e 450 mil usuários.

CEO da Simplifica+, Ricardo Baehr explica que muitas empresas ainda estavam presas a metodologias de trabalho ineficientes. Consequentemente, isso resultava gasto de tempo e energia dos colaboradores em tarefas como: responder e-mails, atender telefonemas, emitir segundas vias de documentos e, até mesmo, lembrar clientes de efetuar pagamentos.

“Agora, essas empresas têm uma plataforma de atendimento B2B full service. A Simplifica+ oferece diversas soluções, como um portal de autoatendimento que permite a emissão de segunda via de boletos e notas fiscais, por exemplo”, afirma Baehr.

Além disso, a Simplifica+ conta com um chatbot e uma central de atendimento via WhatsApp, que trabalham em conjunto para fornecer suporte completo.

Automação e Autoatendimento facilita processos
Por atender clientes de diversos segmentos industriais, como eletro, têxtil, autopeças, moveleiro e distribuidores, os resultados apresentados pela Simplifica+ demonstram a eficiência da automação de processos e do autoatendimento em empresas de diferentes setores.

“A Simplifica+ nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas, oferecendo uma solução ágil, segura e econômica para a automação de processos. Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 1 milhão de horas operacionais economizadas para nossos clientes, pois isso reforça o valor que a automação traz para os negócios”, destaca Baehr.

Além das soluções já apresentadas, a plataforma oferece automação de lembretes de pagamento, acompanhamento de pedidos e devolução de mercadorias.

A Simplifica+ disponibiliza para os gestores dashboards para análise de dados, proporcionando uma visão estratégica e relatórios gerenciais. Dessa forma, é possível afirmar que a solução atente tanto as necessidades operacionais quanto oferece insights para as tomadas de decisão estratégicas.

“Um dos nossos principais focos é a experiência do cliente. Com a plataforma, o usuário possui um portal disponível 24/7, de fácil usabilidade e que proporciona autonomia, simplificando os processos. Também, é possível customizar o portal com a marca do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para os usuários. Isso se reflete na facilidade na operação e na economia de horas”, diz Baehr.

Sobre a Simplifica+
A Simplifica+ é uma plataforma de autoatendimento criada para facilitar o acesso a documentos e informações nas relações B2B e automatizar processos. Com módulos voltados para áreas financeiras, comerciais e logísticas, a solução se conecta com 120 instituições financeiras, integrando-se a mais de 60 ERPs.

Fruto da expertise da Adapcon, empresa com mais de 23 anos dedicados ao desenvolvimento de software e inovação, a Simplifica+ tem sido uma ferramenta chave na transformação digital das empresas, otimizando recursos e fortalecendo as relações empresa-cliente.

Para saber mais sobre a plataforma e os benefícios da automatização de processos, acesse o site https://simplificamais.com.br.

Foto: Leonardo Zanghelini/Divulgação Simplifica+