Automação de processos gera economia de 1 milhão de horas
Plataforma Simplifica+ ainda facilitou com a automação mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano
Estadão Blue Studio Express
A automação de processos poupou mais de 1 milhão de horas de trabalho nos últimos 12 meses.
De acordo com a empresa, o número é reflexo da automatização de processos que antes eram realizados manualmente pelos colaboradores. Nessa lista é possível mencionar tarefas como: emissão de segundas vias e atendimento a dúvidas frequentes e rotineiras.
A plataforma de automação facilitou mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano. Só para ter uma ideia, foram mais de 6,5 milhões de segundas vias de boletos emitidas de maneira automatizada, o que equivale a uma média acima de 500 mil emissões por mês.
Segundo a Adapcon, a utilização da plataforma pode gerar uma economia de até 92% para as empresas, em comparação com processos manuais. Os dados apresentados correspondem à realidade de mais de 250 clientes e 450 mil usuários.
CEO da Simplifica+, Ricardo Baehr explica que muitas empresas ainda estavam presas a metodologias de trabalho ineficientes. Consequentemente, isso resultava gasto de tempo e energia dos colaboradores em tarefas como: responder e-mails, atender telefonemas, emitir segundas vias de documentos e, até mesmo, lembrar clientes de efetuar pagamentos.
“Agora, essas empresas têm uma plataforma de atendimento B2B full service. A Simplifica+ oferece diversas soluções, como um portal de autoatendimento que permite a emissão de segunda via de boletos e notas fiscais, por exemplo”, afirma Baehr.
Além disso, a Simplifica+ conta com um chatbot e uma central de atendimento via WhatsApp, que trabalham em conjunto para fornecer suporte completo.
Automação e Autoatendimento facilita processos
Por atender clientes de diversos segmentos industriais, como eletro, têxtil, autopeças, moveleiro e distribuidores, os resultados apresentados pela Simplifica+ demonstram a eficiência da automação de processos e do autoatendimento em empresas de diferentes setores.
“A Simplifica+ nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas, oferecendo uma solução ágil, segura e econômica para a automação de processos. Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 1 milhão de horas operacionais economizadas para nossos clientes, pois isso reforça o valor que a automação traz para os negócios”, destaca Baehr.
Além das soluções já apresentadas, a plataforma oferece automação de lembretes de pagamento, acompanhamento de pedidos e devolução de mercadorias.
A Simplifica+ disponibiliza para os gestores dashboards para análise de dados, proporcionando uma visão estratégica e relatórios gerenciais. Dessa forma, é possível afirmar que a solução atente tanto as necessidades operacionais quanto oferece insights para as tomadas de decisão estratégicas.
“Um dos nossos principais focos é a experiência do cliente. Com a plataforma, o usuário possui um portal disponível 24/7, de fácil usabilidade e que proporciona autonomia, simplificando os processos. Também, é possível customizar o portal com a marca do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para os usuários. Isso se reflete na facilidade na operação e na economia de horas”, diz Baehr.
Sobre a Simplifica+
A Simplifica+ é uma plataforma de autoatendimento criada para facilitar o acesso a documentos e informações nas relações B2B e automatizar processos. Com módulos voltados para áreas financeiras, comerciais e logísticas, a solução se conecta com 120 instituições financeiras, integrando-se a mais de 60 ERPs.
Fruto da expertise da Adapcon, empresa com mais de 23 anos dedicados ao desenvolvimento de software e inovação, a Simplifica+ tem sido uma ferramenta chave na transformação digital das empresas, otimizando recursos e fortalecendo as relações empresa-cliente.
Para saber mais sobre a plataforma e os benefícios da automatização de processos, acesse o site https://simplificamais.com.br.
Foto: Leonardo Zanghelini/Divulgação Simplifica+
leia também
-
Como mudança em área protegida ajudou tubarões no litoral de SP
Como mudança em área protegida ajudou tubarões no litoral de SP Sete espécies, seis delas sob risco de extinção, voltaram a ser vistas com frequência no Arquipélago de Alcatrazes Por Aline
-
Como os apps estão transformando o mercado imobiliário brasileiro
Como os apps estão transformando o mercado imobiliário brasileiro João Chueiri é Chief Marketing Officer do QuintoAndar Por João Chueiri É quase impossível imaginar a vida hoje sem aplicativos
-
Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles
Os meios de pagamento podem ser grandes aliados para o seu negócio; descubra como usar cada um deles Pix, boleto, link de pagamento e Tap to Pay: saiba qual modelo pode ser mais eficaz para seu