Gofind apresenta solução inovadora na maior feira de franquias do mundo
Plataforma da Gofind que aumenta de forma real a integração do online com o offline foi apresentada na ABF Franchising Expo em São Paulo
Por Estadão Blue Studio Express – editada por Mariana Collini
Empresa reconhecida por desenvolver soluções online to off-line com resultados comprovados, a Gofind apresentou sua plataforma inovadora na ABF Franchising Expo. A maior feira de franquias do mundo foi realizada entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, São Paulo.
Além de contar com palestras, o evento reuniu mais de 400 expositores e milhares de marcas, gerando ótimas oportunidades para franqueadores, franqueados, investidores e empreendedores.
Em seu stand, a Gofind demonstrou como as empresas conseguem conectar suas estratégias digitais com as vendas nas lojas físicas, contando com uma solução que completa a jornada de marketing.
Para a Gofind, esta foi uma boa oportunidade para apresentar os diferenciais e benefícios da solução que já tem impactado diversas franquias pelo país. “Nossa expectativa é aumentar a referência e a autoridade da Gofind no segmento de franquias e gerar oportunidades de negócios”, diz Fernando Farias, CEO e fundador da empresa.
Diferenciais da Gofind
O Omnichannel não é mais um diferencial, transformando-se em fundamental para as empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Segundo dados do Google, 89% das vendas no varejo ainda acontecem em lojas físicas. Entretanto, 72% destas vendas tiveram início no digital.
Por conta da grande relevância, o assunto é debate constante nas companhias que buscam caminhos para promover a integração do online com o off-line. O problema, porém, está em conseguir uma solução que realmente consiga conduzir corretamente a jornada do consumidor.
De acordo com Farias, muitas empresas ainda encontram dificuldades em gerenciar corretamente esse processo. Com isso, é comum encontrar empreendimentos que geraram interesse e desejo no consumidor, mas não conseguiram direcioná-lo para a loja física.
“Muitas vezes quem atua no varejo se preocupa em cuidar da presença física, mas nem sempre tem condições de administrar muito bem a presença digital”, destaca o CEO da Gofind.
Além de uma solução eficaz, o processo exige conhecimento e estratégia. Hoje, o mercado vive uma overdose de soluções SaaS (Software como Serviço). O problema, porém, está em conseguir administrar as ferramentas com precisão.
Por isso, um dos grandes diferenciais da solução da Gofind é ofertar um combo de software e serviço. Dessa forma, a empresa conduz todo o processo, facilitando a conquista dos resultados.
No caso das franquias, esse trabalho é ainda mais necessário. Com uma quantidade significativa de unidades espalhadas pelo Brasil, a rede precisa conduzir o consumidor do ambiente digital para a unidade mais próxima.
E isso significa muito mais do que incluir o endereço da loja no Google, envolvendo um trabalho de divulgação de produtos, promoções, entre outras nuances.
Resultados expressivos
Quando bem-sucedido, esse processo de direcionamento do consumidor do online para o off-line apresenta resultados expressivos, comprovados por números que vão além de cliques e visualizações nas redes sociais.
“A nossa forma de evidenciar o desempenho não se resume à presença bem administrada. Conseguimos, por exemplo, comprovar o aumento de ligações, o crescimento do número de rotas traçadas no GPS até o local, quantas pessoas efetivamente entraram na loja, entre outros dados.”
Entre os exemplos, é possível destacar o caso da Bosch Car Service, que em três meses gerou com a solução da Gofind mais de 55 milhões de visualizações dos perfis e atraiu mais de 57 mil clientes para as mais de 1.200 oficinas credenciadas.
Corretamente planejada, a estratégia adotada pela empresa permitiu medir com precisão quantos clientes impactados pelos anúncios foram efetivamente até o estabelecimento, comprovando os resultados expressivos conquistados.
Com mais de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados, a Gofind tem apoiado marcas como Heineken, Saint-Gobain e Royal Canin. Ao utilizar tecnologia própria em conjunto com a parceira do Google para feeds locais, a empresa ajuda marcas a criarem experiências mais conectadas para seus clientes.
Mas o que a empresa faz? A Gofind existe para completar o marketing de indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas. Dessa forma, oferece soluções online to off-line que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes e permitem evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.
Gofind apresenta solução inovadora na maior feira de franquias do mundo
Créditos: Divulgação GoFind
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