Itaú Unibanco, Rede e Zoop se unem para oferecer solução de split de pagamentos
Novidade permite dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma transparente e automatizada, nas vendas físicas e online
Estadão Blue Studio Express
Startup pioneira no modelo de fintech as a service no Brasil, a Zoop fechou uma parceria estratégica com o Itaú Unibanco e a Rede para oferecer uma solução eficiente de split de pagamentos. Com isso, os clientes terão acesso à solução mais robusta do mercado nesse segmento.
Mas, na prática, como essa novidade consegue agregar valor para as empresas? A funcionalidade permite dividir o valor recebido pela empresa entre diversas partes envolvidas em uma venda física ou online, como vendedores, prestadores de serviço, fornecedores ou parceiros.
O destaque é que isso ocorre sem a necessidade da atuação da empresa em cada transação, o que traz agilidade e eficácia ao processo.
Com a solução, é possível promover uma integração fluida entre canais de vendas. Por sua vez, os dados corretamente trabalhados geram insights valiosos. Dessa forma, torna-se mais fácil aprimorar as estratégias de negócios.
Em um mercado cada vez mais competitivo, esse suporte se transforma até mesmo em um diferencial estratégico, permitindo que grandes empresas encontrem o suporte necessário para a personalização e a flexibilidade na divisão dos pagamentos de suas transações.
Diferenciais do split de pagamento
Com a Zoop, os clientes Rede e Itaú conseguirão dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma automatizada. E isso em todas as formas de captura, seja online ou física, em cartões, Pix, boleto e boleto com PIX.
De forma prática e intuitiva, o lojista define o valor que será dividido entre os participantes, podendo ser em percentual ou em valor fixo predeterminado. Isso ocorre antes mesmo da realização da venda, o que traz transparência para as transações. A mesma divisão também pode ser feita após a conclusão da venda, na liquidação.
Nas duas formas, o split de pagamentos gera economia de tempo e recursos, além de maior eficiência operacional e tributária para as empresas, impactando positivamente os resultados das companhias.
Ainda entre os diferenciais, a solução auxilia também na divulgação e consolidação das marcas, porque as empresas conseguem trabalhar a própria identidade visual de ponta a ponta, inclusive em maquininhas.
Superintendente de produtos e parcerias digitais da Rede, Luis Lima acredita que o split de pagamento proporciona maior eficiência nos processos de pagamento no mercado.
“O desenvolvimento de parcerias faz parte do DNA do Itaú, sempre com o objetivo de oferecer uma ampla gama de serviços em seus múltiplos canais, com vantagens exclusivas e soluções adaptadas às demandas empresariais. Com parcerias estratégicas, reforçamos nossa proposta de valor com um ecossistema completo e inovador, alinhado às necessidades dos nossos clientes corporativos”, destaca o executivo.
Para a Zoop, a parceria combina a inovação de uma startup com a solidez da maior instituição financeira privada do País e de sua empresa de meios de pagamentos
A união de forças, portanto, permite o desenvolvimento das melhores estratégias e tecnologias para impulsionar as soluções financeiras realmente eficazes nos negócios.
“Essa parceria representa a constante inquietude das empresas em oferecer aos clientes inovações para impulsionar seus negócios e impacta no ganho de eficiência e inovação de maneira rápida. O resultado é a maior fidelização dos clientes, aumentando seu engajamento com a Rede ao obterem uma solução personalizada para a necessidade do seu negócio”, ressalta Patrícia Esteves, CCO da Zoop.
Para conhecer outros detalhes sobre a solução de split de pagamentos que realmente faz a diferença nos resultados das empresas, acesse o site www.zoop.com.br.
Créditos: Shutter Stock
leia também
-
Novos recursos de Inteligência Artificial podem revolucionar o turismo
Disponíveis em smartphones da Samsung, ferramentas como tradução instantânea facilitam a vida de quem viaja para o exterior; edição de imagens inteligente também é ponto de apoio para gerar
-
Centro de inteligência de dados turbina relação da Unilever com varejo e consumidor
Fundado em 2019, hub lidera iniciativas para as cinco divisões da indústria no País; insights gerados pelo centro evitam ruptura no varejo, preveem demanda do consumidor e até mensuram resultados
-
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil