A pandemia acelerou a transformação digital da empresa. Quais os principais destaques nesse sentido?
Para a Porto, a transformação digital tem foco total na jornada do cliente e no crescimento dos negócios. Durante a pandemia, clientes e corretores precisavam de soluções práticas, que os ajudassem a resolver questões sem sair de casa, e buscamos investir nesse caminho. Foi o caso do aperfeiçoamento do aplicativo da Porto Seguro Saúde, que passou a permitir acesso à telemedicina por videochamada. Já o Porto Seguro Auto digitalizou 100% do envio de apólices. Fomos, também, uma das primeiras emissoras de cartão de crédito a permitir o pagamento de faturas com pix. Hoje, quase 40% dos nossos atendimentos de assistência são realizados por WhatsApp.
“Temos reforçado o nosso posicionamento como um verdadeiro ecossistema de soluções, de serviços e de proteção, com tecnologia embarcada, para facilitar a jornada dos consumidores”
ROBERTO SANTOS, CEO DA PORTO SEGURO
Num mercado tão competitivo como o de Seguros, quais os principais diferenciais dos serviços oferecidos pela empresa?
Colocamos o cliente sempre no centro do negócio. Temos reforçado o nosso posicionamento como um verdadeiro ecossistema de soluções, de serviços e de proteção, com tecnologia embarcada, para facilitar a jornada dos consumidores. Ferramentas como analytics, design thinking e inteligência artificial nos ajudam a estar em constante expansão, por meio do lançamento de produtos e de parcerias que trazem novas oportunidades, inclusive em segmentos além do setor de Seguros.