Realização:

Estadão

Produção:

Blue Studio

Levantamento feito
em parceria com:

Blend
27 de março de 2022

Evolução constante

Entrevista com Roberto Santos, CEO da Porto Seguro

Em um mundo marcado por grandes questões globais, como as mudanças climáticas, as crises estão empurrando as empresas para transformações permanentes. No caso da Porto Seguro, a questão digital exemplifica esse processo.


A pandemia acelerou a transformação digital da empresa. Quais os principais destaques nesse sentido?

Para a Porto, a transformação digital tem foco total na jornada do cliente e no crescimento dos negócios. Durante a pandemia, clientes e corretores precisavam de soluções práticas, que os ajudassem a resolver questões sem sair de casa, e buscamos investir nesse caminho. Foi o caso do aperfeiçoamento do aplicativo da Porto Seguro Saúde, que passou a permitir acesso à telemedicina por videochamada. Já o Porto Seguro Auto digitalizou 100% do envio de apólices. Fomos, também, uma das primeiras emissoras de cartão de crédito a permitir o pagamento de faturas com pix. Hoje, quase 40% dos nossos atendimentos de assistência são realizados por WhatsApp.

“Temos reforçado o nosso posicionamento como um verdadeiro ecossistema de soluções, de serviços e de proteção, com tecnologia embarcada, para facilitar a jornada dos consumidores”
ROBERTO SANTOS, CEO DA PORTO SEGURO

Num mercado tão competitivo como o de Seguros, quais os principais diferenciais dos serviços oferecidos pela empresa?

Colocamos o cliente sempre no centro do negócio. Temos reforçado o nosso posicionamento como um verdadeiro ecossistema de soluções, de serviços e de proteção, com tecnologia embarcada, para facilitar a jornada dos consumidores. Ferramentas como analytics, design thinking e inteligência artificial nos ajudam a estar em constante expansão, por meio do lançamento de produtos e de parcerias que trazem novas oportunidades, inclusive em segmentos além do setor de Seguros.

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