Fidelização em tempos

DE CRISE




Os executivos das campeãs do ranking Estadão Melhores Serviços contam como atravessar os tempos de instabilidade econômica e manter os clientes fiéis




“Nesses momentos os consumidores tendem a procurar seguros mais baratos e que, em caso de imprevistos, nem sempre atenderão às suas necessidades. Por isso, sempre procuramos oferecer produtos justos e adequados às necessidades dos clientes. O apoio dos corretores de seguros, parceiros da Liberty, é imprescindível.”

Mário Cavalcante, diretor de seguros auto e residência da Liberty Seguros



“Precisamos ser sempre a primeira opção de escolha na cabeça dos consumidores. Fizemos excelentes negociações e parcerias com a indústria, o que nos permitiu maior investimento e oferecer melhores preços ao consumidor.”

José Luiz Malmaceda, diretor geral da C&C - Casa e Construção



“O lançamento de novos pacotes pré-pagos que se ajustam ao momento econômico vivido pelo País e às necessidades de nossos clientes foi a nossa resposta a esse cenário.”

Raphael Duailibi, vice-presidente de clientes da SKY



“É preciso continuar oferecer produtos e serviços de qualidade, nos quais o consumidor confia, e proporcionar um ótimo atendimento. E ainda reconhecer e premiar os clientes que nos prestigiam.”

Rogério Fuchs, gerente corporativo da rede de postos da BR Petrobras



“Atuamos de forma a nos preparar para um futuro grandioso. Então, com crise, sem crise ou apesar da crise, estamos construindo nossa empresa e contando uma linda história.”

Patriciana Rodrigues, diretora de marketing da rede de farmácias Pague Menos



“Proporcionar a eles uma sensação de segurança e, com isso, gerar confiança entre o cliente e a Ultrafarma.”

Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma



“Para fidelizar um bom cliente em tempos de crise é preciso estar atento às necessidades do cliente e ao que é essencial para ele, desenvolvendo assim processos e produtos que valorizem suas prioridades. Independente do canal de atendimento é preciso ouvir e fazer o cliente sentir-se atendido.”

Simone Katz, superintendente executiva de cartões do Citi para a América Latina



“Estamos investindo na melhoria da experiência do usuário dentro da plataforma do site, criando novas funcionalidades, aprimorando o check-out e produzindo conteúdo especial para nossos clientes.”

Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva



“Garantir um pós-venda que entregue transparência e conveniência. É nele que o cliente tem a possibilidade de manter um relacionamento com a marca.”

Evandro Maggio, diretor de vendas e pós-venda da Toyota do Brasil



“É preciso lembrar-se de que a segurança e o bem-estar dos passageiros e tripulantes são sempre a prioridade – até que estes pontos estejam garantidos, todo o resto torna-se secundário.”

Stephane Perard, country manager da Emirates Airlines no Brasil



“É importante mais do que nunca ser fiel aos seus valores e ao seu propósito, buscar inovação mantendo o foco no cliente.”

Jeane Tsutsui, diretora executiva médica e técnica do Grupo Fleury



“É necessário ter foco no cliente em todas as etapas da jornada de compras e relacionamento com a marca para proporcionar a experiência perfeita, encantadora ou, como dizemos aqui na Marisa, uma experiência #uau!”

Rene Silva, diretor de vendas e operações da Lojas Marisa



“É preciso se antecipar e entender o que o cliente precisa, e não tentar vender ou empurrar o que você já tem pronto.”

Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de branding do Nubank



“Mais que tudo, é preciso entender suas necessidades e criar ou adaptar os produtos e serviços visando um relacionamento de longo prazo.”

Cesário Nakamura, diretor do Bradesco Cartões



“Para fidelizar clientes é fundamental ter qualidade e excelência na entrega. Nossa experiência de mais de 50 anos de mercado nos mostra que clientes satisfeitos mantêm contratos por muitos anos e indicam a empresa a amigos e conhecidos, gerando fidelidade e relacionamento de longo prazo.”

Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel