“IBM Consulting: Guiando Empresas Rumo a uma Adoção Responsável de Inteligência Artificial”
Evolução constante da tecnologia e mudanças culturais trazem oportunidades às organizações, mas também impõem desafios para gerar impacto e legado significativo

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem se destacado nas conversas empresariais, impulsionada por sua rápida evolução e benefícios claros. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dúvidas sobre como adotá-la, especialmente aquelas que estão apenas começando suas jornadas de transformação digital. A IBM, uma das pioneiras nesse campo com sua plataforma IBM Watson, tem se dedicado a responder questões-chave sobre a aplicação da IA nos negócios, buscando orientar seus clientes e promover uma compreensão mais profunda das inovações.
A 3ª edição do IBM Leadership Connect, realizado recentemente em São Paulo em parceria com o Estadão Blue Studio, reuniu líderes de grandes empresas de diversos setores para discutir a aplicabilidade, riscos e oportunidades da IA. Entre as certezas destacadas está a contínua evolução desse cenário tecnológico, que demanda atualização constante para acompanhar o ritmo das mudanças. Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil, enfatizou a importância de os CEOs compreenderem a direção na qual o cenário tecnológico está se encaminhando, integrando cuidadosamente a tecnologia às estratégias de negócios e priorizando casos de uso de alto valor.
Kalil destaca a necessidade de cada empresa encontrar o modelo de IA mais adequado, considerando fatores como o volume de dados, funcionalidades, segurança e custo de execução. No entanto, ele ressalta que essas considerações não devem paralisar a alta liderança, mas sim servir como diretrizes para uma integração eficaz da tecnologia, mantendo o foco na potencialização do trabalho humano e na criação de valor sustentável para os negócios.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
“IBM Consulting: Guiando Empresas Rumo a uma Adoção Responsável de Inteligência Artificial”
Foto: GettyImages
leia também
-
Empresas precisam entender as diferentes necessidades do cliente
Empresas precisam entender as diferentes necessidades do cliente Antes de partir para a ação, marcas buscam métricas paracompreender o comportamento e as reais necessidades do consumidor Pesquisas
-
Estratégico, segmento de petróleo e gás faz muito mais do que levar combustíveis aos postos
Estratégico, segmento de petróleo e gás faz muito mais do que levar combustíveis aos postos Setor representa 10% do PIB nacional, gera 1,6 milhão de empregos, fatura anualmente R$ 420 bilhões e
-
Estudos comprovam a valorização dos benefícios relacionados com o bem-estar
Estudos comprovam a valorização dos benefícios relacionados com o bem-estar Por Estadão Blue Studio Express Muito mais do que um bom plano de saúde, os profissionais atualmente buscam empresas