Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Setor industrial tem plano para tornar o Brasil mais competitivo

Uma proposta de diretrizes para a criação de uma Estratégia Nacional de Ecoinovação, voltada para a indústria brasileira, foi lançada durante o 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, em São Paulo.
A iniciativa, apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), tem como objetivo enfrentar o impacto das drásticas mudanças climáticas com um movimento, já visto em outras potências mundiais, para desenvolver políticas que impulsionam a competitividade verde.
As ações estratégicas propostas pelo documento incluem a criação de um mercado regulado de carbono, a harmonização regulatória sobre o acesso à biodiversidade amazônica e o desenvolvimento de uma taxonomia sustentável para investimentos verdes no País.
As proposições vêm para fortalecer o desenvolvimento das empresas, que já perceberam que a produção, sob uma visão mais ecológica, pode potencializar o seu lugar e a sua presença no próprio mercado. Valorizar a biodiversidade brasileira, na visão do setor industrial, também surge como uma vantagem competitiva e passa a ser um dos pilares de um plano eficiente voltado para a ecoinovação.
Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Foto: GettyImages
leia também
-
Cultura sustentável já altera hábitos de consumo
Cultura sustentável já altera hábitos de consumo Pesquisas indicam que preocupação ambiental tem alterado intenção de compra dos mais diversos públicos Por Estadão Blue Studio O que leva um
-
Cliente no centro: o salto do discurso à prática
A tecnologia avança, mas nada substitui as relações humanas no atendimento
-
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Pequenos negócios podem se beneficiar de técnicas aplicadas por grandes empresas para trazer fidelização e crescimento