Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Setor industrial tem plano para tornar o Brasil mais competitivo

Uma proposta de diretrizes para a criação de uma Estratégia Nacional de Ecoinovação, voltada para a indústria brasileira, foi lançada durante o 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, em São Paulo.
A iniciativa, apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), tem como objetivo enfrentar o impacto das drásticas mudanças climáticas com um movimento, já visto em outras potências mundiais, para desenvolver políticas que impulsionam a competitividade verde.
As ações estratégicas propostas pelo documento incluem a criação de um mercado regulado de carbono, a harmonização regulatória sobre o acesso à biodiversidade amazônica e o desenvolvimento de uma taxonomia sustentável para investimentos verdes no País.
As proposições vêm para fortalecer o desenvolvimento das empresas, que já perceberam que a produção, sob uma visão mais ecológica, pode potencializar o seu lugar e a sua presença no próprio mercado. Valorizar a biodiversidade brasileira, na visão do setor industrial, também surge como uma vantagem competitiva e passa a ser um dos pilares de um plano eficiente voltado para a ecoinovação.
Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Foto: GettyImages
leia também
-
Uber Shuttle: serviço de ônibus fretado entre Guarulhos e São Paulo
Passageiros podem reservar assentos pelo aplicativo da Uber
-
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Pequenos negócios podem se beneficiar de técnicas aplicadas por grandes empresas para trazer fidelização e crescimento
-
Novos recursos de Inteligência Artificial podem revolucionar o turismo
Disponíveis em smartphones da Samsung, ferramentas como tradução instantânea facilitam a vida de quem viaja para o exterior; edição de imagens inteligente também é ponto de apoio para gerar