Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Setor industrial tem plano para tornar o Brasil mais competitivo

Uma proposta de diretrizes para a criação de uma Estratégia Nacional de Ecoinovação, voltada para a indústria brasileira, foi lançada durante o 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, em São Paulo.
A iniciativa, apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), tem como objetivo enfrentar o impacto das drásticas mudanças climáticas com um movimento, já visto em outras potências mundiais, para desenvolver políticas que impulsionam a competitividade verde.
As ações estratégicas propostas pelo documento incluem a criação de um mercado regulado de carbono, a harmonização regulatória sobre o acesso à biodiversidade amazônica e o desenvolvimento de uma taxonomia sustentável para investimentos verdes no País.
As proposições vêm para fortalecer o desenvolvimento das empresas, que já perceberam que a produção, sob uma visão mais ecológica, pode potencializar o seu lugar e a sua presença no próprio mercado. Valorizar a biodiversidade brasileira, na visão do setor industrial, também surge como uma vantagem competitiva e passa a ser um dos pilares de um plano eficiente voltado para a ecoinovação.
Ecoinovação como antítese da insustentabilidade
Foto: GettyImages
leia também
-
Desafios e tendências na era da Experiência do Cliente: os quatro principais insights do Estadão Melhores Serviços 2024
No quesito segurança, o segredo é aliar proteção e comodidade.
-
Rede D’Or aposta na eficiência operacional para oferecer medicina de excelência
Rede D’Or aposta na eficiência operacional para oferecer medicina de excelência Com modelo de gestão centralizada, companhia reduz custos administrativos para investir ainda mais na qualidade da
-
Super app é a principal aposta do Itaú para 2024
Super app é a principal aposta do Itaú para 2024 Objetivo é mudar o relacionamento do banco com clientes de patamar Por Pedro Marques A principal novidade do Itaú para 2024 é um super app que