Marcas Mais | Nona edição do estudo realizado pelo Estadão em parceria com a TroianoBranding
  • Realização:

  • Criação:

  • Levantamento feito em parceria com:

Sem categoria

O poder de ideias inovadoras para as marcas

Gil Giardelli apresenta caminhos para marcas conseguirem evoluir nessa fase de mudanças

O poder de ideias inovadoras para as marcas

A inovação funciona como um motor que impulsiona as transformações que surgem a cada dia no mundo. Com isso, tecnologia e ideais ousadas caminham lado a lado. Trabalho remoto, evolução na estrutura organizacional, novas formas de se relacionar, seja com as pessoas ou com as empresas. Nesse momento em que o mundo vive um grande momento de mudança, é muito importante avaliar toda essa situação e, assim, encontrar caminhos para as marcas expandirem.

Para falar sobre esse assunto, a jornalista e gerente de publicações do Media Lab, Fernanda Sampaio, entrevistou na TV Estadão Gil Giardelli, CEO Seca e professor de inovação. Para conferir a íntegra do bate-papo é só assistir ao vídeo:

Mudanças

Cada vez mais novas tecnologias fazem parte do cotidiano das pessoas e das marcas. Tecnicamente, o céu é o limite. Entretanto, um ponto é muito importante durante todo esse processo: evitar que as inovações aumentem ainda mais a desigualdade entre as pessoas. “Inovação a serviço da sociedade. Esse é um ponto de discussão de alguns centros importantes no mundo”, destaca Giardelli.

Segundo ele, o mundo está vivendo um grande processo de transformação. “Vários governos já falam da economia da inteligência artificial”. Por isso, é importante encontrar soluções para eliminar a desigualdade.

Nesse contexto, é importante as marcas encontrarem formam de se relacionar com a sociedade, entendendo o novo contexto do mundo. “Não basta apenas vender. O muro ficou muito alto para ficar encima dele. É preciso tomar decisões e apoiar movimentos”.

Dessa forma, Giardelli acredita que as empresas estão se aproximado mais do consumidor, oferecendo produtos socialmente mais responsáveis. “São negócios de pessoas para pessoas.”

Já para os profissionais, Giardelli recomenda dedicar um pouco de tempo diariamente para aprender algo novo, para estar disponível para mudanças. “Separe 15 minutos das redes sociais, experimente a desconexão e aprenda algo”.

E como estamos em um momento de transformação, é desejado ainda que os empreendedores encontrem soluções criativas e contem, até mesmo, com grupo de amigos para encontrar soluções. Para isso, Giardelli apresenta uma dica: chame seus amigos para serem seus conselheiros. “Convide as pessoas que elas te ajudarão”.

Compartilhe esse conteúdo