‘PONTO DE INFLEXÃO – UMA DECISÃO MUDA TUDO’
Fala de “decisões que podem mudar o rumo da vida”. Flávio Augusto da Silva é empresário, fundador da escola de inglês Wise Up e proprietário do clube de futebol Orlando City.
AUTOR: Flávio Augusto da Silva
EDITORA: Buzz / 208 páginas
PREÇO: R$ 50
‘COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA – TÉCNICAS PARA APRIMORAR RELACIONAMENTOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS’
Manual prático para evitar malentendido e violência e fortalecer a expressão da clareza. O conceito da comunicação não violenta foi criado nos anos 1960 justamente pelo psicólogo Marshall B. Rosenberg | (1934-2015).
AUTOR: Marshall B. Rosenberg
EDITORA: Ágora / 288 páginas
PREÇO: R$ 94,50
O PONTO DA VIRADA – THE TIPPING POINT’
Neste best-seller, o jornalista Malcom Gladwell reflete sobre o que faz com que determinados produtos, ideias e campanhas tenham sucesso e outros não.
AUTOR: Malcolm Gladwell
EDITORA: Sextante / 288 páginas
PREÇO: R$ 30
A CORAGEM DE SER IMPERFEITO’
Best-seller da pesquisadora Brené Brown amparado em décadas de estudos a respeito de vulnerabilidade, coragem, merecimento e vergonha.
AUTORA: Brené Brown
EDITORA: Sextante / 208 páginas
PREÇO: R$ 22
ABUNDANCE: THE FUTURE IS BETTER THAN YOU THINK’
Steven Kloter e Peter Diamandis dizem que temos condições de viver melhor e solucionar questões que nos assombram, como superpopulação, saúde e meio ambiente.
AUTORES: Peter H. Diamandis e Steven Kloter
EDITORA: Simon & Schuster / 412 páginas
PREÇO: R$ 95
ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
“Por que elas são dez vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito)?.” Os autores pretendem responder e explicar.
AUTORES: Salim Ismail, Yuri, Van Geest e Michael S. Malone
EDITORA: Alta Books / 288 páginas
PREÇO: R$ 35
‘STEVE JOBS – A BIOGRAFIA’
“Eu nem sempre estava lá para eles, eu quis que eles soubessem o porquê, e que entendessem o que eu fiz”, afirmou Steve Jobs (1955-2011), cofundador da Apple, ao autor da biografia.
AUTOR: Walter Isaacson
EDITORA: Companhia das Letras / 624 páginas
PREÇO: R$ 50
‘PÁLIDO PONTO AZUL’
Um dos livros mais importantes de um dos maiores astrônomos do século 20. Quão insignificante é nossa presença no universo? Por que vamos ao espaço se não conseguimos resolver os problemas que temos na Terra?
AUTOR: Carl Sagan
EDITORA: Companhia das Letras / 560 páginas
PREÇO: R$ 45
‘ACELERE – TENHA AGILIDADE ESTRATÉGICA NUM MUNDO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO’
É mais ou menos como trocar o pneu com o carro andando. Talvez achássemos que já sabíamos fazer isso. Será?
AUTOR: John P. Kotter
EDITORA: Alta Books / 208 páginas
PREÇO: R$ 30
‘A INCRÍVEL VIAGEM DE SHACKLETON’
Em 1914, a expedição polar do irlandês Ernest Shackleton pretende atravessar a Antártida. Não dá certo. O comandante e a tripulação encaram a luta pela sobrevivência.
AUTOR: Alfred Lansing
EDITORA: Sextante / 352 páginas
PREÇO: R$ 30
‘CAPITAL E IDEOLOGIA’
Thomas Piketty investiga a fundo a história e o desenvolvimento da economia – e até a possibilidade de reinventá-la. Avalia que não aprendemos muito com o tempo. E defende a criação de um sistema econômico mais justo.
AUTOR: Thomas Piketty
EDITORA: Intrínseca / 1.056 páginas
PREÇO: R$ 75
‘A TERRA INABITÁVEL: UMA HISTÓRIA DO FUTURO’
Não é um livro ambientalista, mas trata do aquecimento global e dos motivos que têm levado a humanidade a desacreditar do risco que corre. “É pior do que você imagina”.
AUTOR: David Wallace-Wells
EDITORA: Companhia das Letras / 384 páginas
PREÇO: R$ 33
‘RACISMO ESTRUTURAL’
Uma discussão objetiva sobre como o racismo atravessa sociedade, cultura, política e economia e alimenta a desigualdade.
AUTOR: Silvio Almeida
EDITORA: Pólen Livros / 256 páginas
PREÇO: R$ 20
Esta seleção inclui indicações da redação e dos seguintes entrevistados: Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show; Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros; Cacá Fernandes, diretor de Marketing & Vendas do Grupo Souza Lima; Fabio Plein, diretor do Uber Eats no Brasil; Frank Pflaumer, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé Brasil; Marcelo Doll, presidente da Drogaria São Paulo; Marcelo Miranda, vice-presidente comercial e de Marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers; Marcelo Suarez, diretor de Marketing das marcas da BRF; Rodrigo Resende, diretor de Marketing da MRV Engenharia; Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour.