Artigo

DESTAQUE

Qual é a melhor escola para o meu filho?

Escolha da instituição de ensino é sempre um momento importante da vida familiar

Lara De Novelli

 

Se existe uma certeza quando temos filhos, é a de que os próximos anos, se não as próximas décadas, serão repletos de dúvidas. Você começa escolhendo o nome do seu bebê e, num piscar de olhos, já tem de decidir qual vai ser a escola que vai acolhê-lo na primeira infância. Ele cresce mais um pouco e talvez você precise fazer uma nova escolha: seu filho não deixará de lado o brincar, mas também precisa aprender português, matemática, habilidades socioemocionais, música, talvez até uma língua estrangeira. Entre tantas opções, qual combina mais com seu filho e com a sua família?

Passando mais alguns anos, novo desafio: a escolha de uma instituição de ensino que irá prepará-lo para o mercado de trabalho ou para o vestibular. No que a gente deve ficar de olho quando esse momento chega?

Decidir onde vamos matricular os nossos filhos é também decidir para onde vamos com eles para o futuro. O projeto político-pedagógico precisa ir ao encontro do projeto de vida da família, mas também do aluno que, com o passar do tempo, vai se apropriando das suas próprias escolhas, ajudando seus pais a tomar decisões.

Pensando em ajudar nesse desafio, o Estadão traz a edição de 2023 do Guia de Colégios, um site recheado de orientações e dicas de especialistas para ajudar você nesse momento tão importante. Vamos juntos?

Créditos da imagem: Adobe Stock

Leia também

Acesse aqui todo o conteúdo da Edição Impressa

Baixe o PDF da edição

Veja as edições anteriores: 2021 | 2022