Tecnologia como apoio no processo de inclusão de pessoas com deficiência na escola
Universidades cada vez mais desenvolvem linhas de pesquisa; termo ‘tecnologia assistiva’ acabou indo para o dicionário
Prova será realizada nos dias 5 e 12 de novembro; revisão intensa é diferencial para fixar conteúdo
Por Fred Lopes
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada dia mais próximo e, se você também está se preparando para a prova, certamente está entrando na reta final da revisão de conteúdos. Ter a ajuda de um cursinho pré-vestibular pode fazer a diferença na fixação das últimas matérias.
Apesar de faltar pouco mais de um mês, mesmo quem passou o ano estudando sozinho – ou deixou para se preocupar somente agora – pode dar uma acelerada na revisão. Nesses casos, o mais indicado é a modalidade intensiva desse tipo de curso, que faz um apanhado mais compacto do conteúdo cobrado nas provas.
Pelo Descomplica, curso que prepara alunos para o vestibular desde 2011, dá para aproveitar as últimas semanas com o curso Intensivão, também chamado de “Intensivo 2 meses para o Enem”.
Ele oferece 6 meses de acesso ao conteúdo – ideal para quem vai fazer outros vestibulares este ano além do Enem – 2 correções de redação por mês, apostila digital, material de apoio, simulados, exercícios online, aulas de atualidades e um plano de estudos específico para essa reta final.
Para quem não está tão confiante – ou está prestando como treineiro – dá para aproveitar os descontos de outras duas modalidades: “Intensivão 2 meses + Desco Top 2024” ou “Intensivão 2 meses + Desco Top Med 2024”.
Com eles, o acesso é garantido por 15 meses (ou seja, até dezembro de 2024) e já inclui o aluno nas turmas do próximo ano. Além do pacote já citado, também oferece oficinas de aprendizagem no Telegram, avaliações, resenhas de obras literárias e raio-X de provas da Fuvest, Unicamp e UERJ.
A diferença entre ambos os cursos é que o último é voltado para vestibulandos de Medicina, adicionando assim um tira-dúvidas específico para redação, biologia, química e física, além de uma trilha de especialidades médicas.
Mas vale a pena fechar um ano inteiro sem saber o resultado da prova? O Descomplica promete a devolução de 100% do valor dessas turmas caso o aluno seja aprovado em um vestibular de 2023 – confira os detalhes do regulamento.
Divulgação: Getty Images
Universidades cada vez mais desenvolvem linhas de pesquisa; termo ‘tecnologia assistiva’ acabou indo para o dicionário
Prova pode ser usada para ingresso no ensino superior público e privado por meio do Sisu, ProUni e Fies; também é possível concorrer a vagas na USP e em instituições estrangeiras conveniadas