USP deixa o 1º lugar entre universidades latinas
Instituição paulista já ocupava a liderança há anos
Programa Schwarzman Scholars oferece um currículo intensivo focado em liderança, temas globais e o papel da China no cenário internacional. Inscrições até 10/09.
Por Andrea Tissenbaum
Criado para responder ao cenário geopolítico do século XXI, o programa Schwarzman Scholars tem por objetivo preparar a próxima geração de líderes que contribuirão para aprofundar o entendimento entre a China e o restante do mundo. Desde 2016, quando a turma inaugural foi selecionada, jovens profissionais de várias partes do mundo são selecionados para um mestrado de um ano na Universidade Tsinghua, em Pequim, desenvolvido para capacitar futuros líderes com o conhecimento e as habilidades necessárias para construir laços mais fortes entre a China e outros países. Os bolsistas participam de um currículo intensivo focado em liderança, assuntos globais e o papel da China no mundo, além de uma imersão na cultura e na língua chinesas.
O processo seletivo é rigoroso e minucioso, e as avaliações são feitas por um grupo seleto de especialistas de diversas partes do mundo. Todos os candidatos devem ter concluído a graduação antes do início do programa e possuir um excelente domínio do inglês. Além disso, devem demonstrar um excelente desempenho acadêmico e disposição para abraçar outras culturas e perspectivas, promover o progresso global e liderar com integridade.
Os Schwarzman Scholars são jovens líderes de todas as regiões e setores do mundo, que abraçam a diferença enquanto trabalham em uma missão conjunta. Ao longo do ano em que vivem em Pequim, em um ambiente de engajamento intelectual, desenvolvimento profissional e intercâmbio cultural, aprendem uns com os outros e buscam se aprimorar em suas áreas acadêmicas enquanto desenvolvem capacidades de liderança.
Benefícios
– Cobertura integral das despesas de viagem e das mensalidades ao longo de todo o programa
– Subsídio para viagens de estudo
– Apoio financeiro
– Laptop/Notebook pessoal
– Ajuda de custo para livros didáticos
– Seguro médico
O que é necessário para participar?
– Graduação completa em qualquer área de estudo até o início do programa
– Idade: 18 a 28 anos
– Proficiência em inglês: TOEFL iBT mínimo de 100; IELTS mínimo de 7.0; Cambridge English Advanced (C1) ou Cambridge English Proficiency (C2) score mínimo de 185; Duolingo English Test, score mínimo de 130.
– Excelente desempenho acadêmico (entre os melhores da turma)
– Histórico escolar da universidade e diploma com tradução juramentada
– Três cartas de recomendação
– Vídeo de apresentação de até um minuto – não é obrigatório, mas é recomendado
– Currículo (máximo de 2 páginas)
– Breve descrição de duas atividades profissionais
– Dois Essays (cartas de motivação)
As inscrições devem ser feitas online até o dia 10 de setembro. Conheça todos os detalhes e documentos a serem apresentados AQUI.
Bolsas para mestrado de um ano na Universidade Tsinghua, na China
Foto: Jon (JonParry), via Flickr
Instituição paulista já ocupava a liderança há anos
Alunos contam quais conhecimentos aplicam para construir bons textos
Experiências de estudantes aprovados trazem lições valiosas