Bloomin’ Brands contratou o Bank of America como consultor financeiro, mas não definiu cronograma para conclusão do processo; Outback tem hoje 152 unidades no País
Por Talita Nascimento
A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que avalia a venda de suas operações no Brasil. Para isso, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.
No texto divulgado pela empresa, a Bloomin’ Brands afirma estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.
O Outback está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Hoje, possui 152 unidades no País, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal.
A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão deste processo, além de dizer que não há garantia de que ao final, haverá uma venda ou outra solução estratégica.
O grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, com queda de 4% sobre o mesmo período de 2023. Também houve queda na margem operacional da companhia de 9,7% para 6,4%. Nos dois indicadores, mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto.
Grupo dono do Outback avalia venda de operações no Brasil
Foto: Divulgação/Outback
Notícias
-
3 de dezembro de 2025 Contribuição à Previdência atinge maior nível da série
Levantamento do IBGE aponta 67,763 milhões de ocupados contribuindo
-
3 de dezembro de 2025 Fazenda revela concentração de riqueza e desigualdade de renda por raça e gênero
Mulheres negras continuam no grupo com menor rendimento médio
-
26 de novembro de 2025 Consumidores miram novos celulares na Black Friday
Levantamento mostra aumento da intenção de compra para a data