Num período no qual se fala muito da necessidade de criação e manutenção de uma reserva financeira e também de proteção para eventualidades futuras, cresceu a importância das entidades de previdência privada. E a gaúcha GBOEX foi o destaque dessa categoria de serviços financeiros na edição 2021 do Estadão Empresas Mais. A centenária empresa surgiu em um Colégio Militar de Porto Alegre e há mais de 50 anos ampliou sua atuação para a população civil. Hoje, oferece serviços cada vez mais conectados com as novas tecnologias.

Segundo a superintendente comercial e de Comunicação e Marketing do GBOEX, Ana Maria Pinto, um dos desafios atuais é exatamente agregar essa experiência de décadas àsnovas demandas e tecnologias. “A tradição é um valor de confiança e credibilidade. Construímos uma marca forte e que segue preceitos do cuidado, da proteção. Conquistamos um espaço importante ao longo dos anos, evoluímos tecnologicamente, de modo a nos adequarmos constantemente às mudanças do mercado e às demandas dos consumidores”, afirma.

A empresa administra hoje mais de 90 mil planos de caráter previdenciário e pagou em 2020 mais de 12,1 mil benefícios de pecúlio. Esse número foi ultrapassado antes do final de 2021, com 12.628 pecúlios. “O pecúlio, principal produto do GBOEX e que visa ao amparo das famílias, não exclui a pandemia. É um produto atemporal e com ampla cobertura”, explica.

Estrutura diversificada

A atuação em dez Estados, além do Distrito Federal, permite maior tranquilidade para os clientes, segundo Ana Maria. A estrutura faz com que as pessoas tenham atendimentos personalizados em espaços físicos adequados. Além disso, os vários canais online à disposição, os portais específicos e o aplicativo com diversas funcionalidades complementam os canais de atenção ao consumidor. “Diversificamos também as formas de pagamento para a comodidade dos associados”, diz Ana Maria ao comentar as adaptações necessárias nos momentos incertos de 2020. Mesmo antes da pandemia, a empresa vinha investindo nos canais digitais, na adequação de produtos e serviços que facilitam a vida do público.

Entre os serviços que avançaram, alguns são na verdade tradicionais, como é o caso da Rede de Convênios. “É um serviço no qual os parceiros credenciados oferecem excelentes descontos para clientes GBOEX. Ela existe há mais de 50 anos e possibilita muitas vantagens para os clientes, com descontos que chegam a até 60%, além de outros benefícios”, detalha Ana Maria.

A empresa conta atualmente com mais de 6 mil estabelecimentos em diferentes regiões do País ou que dispõem de venda online, com produtos de todos os segmentos, desde saúde até educação. No ano passado, com a necessidade do distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, a Rede ofereceu também parceiros na área de telemedicina. Além disso, ampliou os convênios com farmácias e empresas de saúde. O aplicativo GBOEX Integra é compatível com os sistemas Android e iOS.

Essencial também no período foi a ampliação dos canais de informação com os conveniados. A empresa lançou em 2020 os programas Viva Bem GBOEX, Dicas GBOEX e Minuto GBOEX nas suas redes sociais. Os canais no Instagram e YouTube, por exemplo, trazem vídeos curtos sobre assuntos de interesse comum, como produtos, serviços e saúde em geral. Por meio desses canais, colaboradores e integrantes da Rede de Convênios também oferecem dicas sobre os temas.