Realização:

Estadão

Produção:

Media Lab
9 de dezembro de 2020

Entrevista – Rivaldo Leite

Três perguntas para Rivaldo Leite, vice-presidente comercial e de Marketing da Porto Seguro, primeira colocada

COMO FOI A MIGRAÇÃO DO ATENDIMENTO NO AUGE DA PANDEMIA?

A adoção de canais digitais já era uma realidade antes da pandemia. Nos últimos três anos, a Porto Seguro intensificou os investimentos, o que facilitou neste momento em que as relações e as interações passaram a ser, em sua maioria, digitais. Temos diversas ações no sentido de obter eficiência operacional e maior qualidade de serviços,
como a utilização do WhatsApp, que tem sido muito bem avaliado pelos consumidores. Seguimos com o atendimento digital no Portal do Corretor e disponibilizamos no Instagram o perfil @corretoreprasempre. Temos
outras plataformas e ferramentas como o app do Corretor Online, o Porto Educ, o Corretor 2.0 e a PromoDigital.

FORAM LANÇADOS NOVOS PRODUTOS?

Lançamos algumas soluções nos últimos meses, como o Aluguel Essencial, uma versão mais econômica e  s simplificada do seguro-fiança, o Porto Cuida, um serviço de acesso inteligente à saúde de qualidade, e o projeto
Retorno Seguro, destinado às empresas-clientes dos produtos Saúde e Saúde Ocupacional. Neste momento de retomada gradual das atividades econômicas, é fundamental receber os colaboradores em um ambiente
seguro, higienizado e consciente das restrições que ainda são necessárias para todos. Também tivemos o Guincho Elétrico e o Consórcio Sustentável.

COMO INSERIR OS CORRETORES NESSE REDESENHO?

Oferecendo ferramentas que potencializem as vendas e ajudem a gerenciar a carteira de clientes. Os corretores já entenderam que é preciso deixar sua marca também no ambiente digital, considerando que milhões de pessoas estão conectadas e hoje buscam por produtos e serviços na internet. Mesmo nesse cenário, o corretor não perderá
seu espaço no mercado e sua importância não será reduzida. Ele é o profissional apto a prestar uma consultoria completa para o cliente, esclarecendo dúvidas e indicando o produto mais adequado para cada consumidor.