A pandemia causada pelo vírus da Covid-19 tem gerado uma crise sem precedentes no setor hoteleiro. No Brasil, a Associação Brasileira da Indústria Hotéis (ABIH Nacional) faz um apelo para que reservas não sejam canceladas e sim remarcadas. O texto, publicado no site da ABIH, mostra a tentativa de diminuir a queda brusca nas taxas de ocupação das redes hoteleiras.

Para fugir do cenário devastador, a rede de hotéis da Accor resolveu diversificar os serviços prestados e remodelou os quartos para atrair um novo formato de hospedagem: o room-office.

Lançado no dia 15 de maio, o novo espaço foi remodelado. No lugar de uma cama, o cliente encontra mesas, cadeiras e sofá, além de internet de alta velocidade, frigobar, água, chá e café, tudo em um período de uso das 8h às 20h. A solução surgiu após uma pesquisa com mais de 530 clientes da capital paulista e região metropolitana.

“Quando questionados se preferem trabalhar fora do ambiente doméstico, 67,33% dos entrevistados responderam que sim”, , conta Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil. Segundo ele, a estrutura é um dos principais motivos.

Ainda sem números de taxa de ocupação, a rede tem registrado procura pelos serviços nos canais oficias. “Já tivemos um bom número de reservas, se considerarmos que o serviço tem apenas uma semana de funcionamento”, comemora Hick.

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Cuidado com a higiene ganha destaque

Para manter os hotéis funcionando com todos os procedimentos de higienização e segurança para receber os clientes, a rede fez um acordo com o Bureau Veritas para estabelecer um protocolo, com selo de certificação de higienização e conduta dos hotéis.

“Esse protocolo terá orientação, por exemplo, para uso de máscaras, álcool gel, troca de filtro de ar condicionado, reforço na limpeza de quartos, entre outros vários processos que estamos mudando para que o cliente fique tranquilo”.