Vender pela internet tornou-se a melhor solução para os comerciantes que tiveram que fechar as portas por conta da pandemia da covid-19. Mas para atrair e fidelizar clientes é preciso estudos, investimentos e, acima de tudo, apostar em novas soluções. Em expansão, a plataforma white label tem ganhado destaque entre os empresários brasileiros. O modelo de negócios permite que outras empresas explorem comercialmente sua tecnologia e ofereça serviços de lojas virtuais com marca própria terceirizando toda tecnologia e infraestrutura de TI.

Com a plataforma de loja virtual, as empresas passam a oferecer novos serviço aos seus clientes. “Tudo o que desenvolvemos é feito para que nosso parceiro possa oferecer soluções de pagamento e outros serviços financeiros utilizando a marca dele. Desse modo, a empresa não precisa investir tempo e recursos no desenvolvimento de uma solução própria”, explica o head de estratégia e produto da Zoop, Alessandro Raposo.

Pandemia aumentou demanda

Se antes do novo coronavírus a empresa encontrava dificuldade para atrair potenciais clientes, hoje a plataforma é muito procurada. “As empresas estão acelerando seus processos de digitalização, principalmente para poder continuar atendendo os clientes de forma on-line. Podemos destacar que tivemos um aumento expressivo em pagamentos on-line de aproximadamente 24% e que no auge do isolamento social nós atingimos a marca de R$ 1 bi/mês em volume transacionado através da plataforma “, conta Raposo.

LEIA TAMBÉM
Como funciona o Seguro Educacional?
Entenda os detalhes sobre a recuperação judicial
Qual o melhor caminho para os investidores na pandemia?

Quem também afirma que houve aumento na procura por digitalização das empresas é o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Mauricio Salvador. Ele acredita que a falta de mobilidade urbana foi um atrativo valioso para o varejo digital. “As empresas que não levaram seu modelo de negócios para a internet estão em desvantagem agora, correndo sérios riscos de sobrevivência, principalmente levando em conta o fato de que não sabemos quanto tempo vai durar essa crise. É preciso buscar presença digital”.