Itaú Unibanco, Rede e Zoop se unem para oferecer solução de split de pagamentos
Novidade permite dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma transparente e automatizada, nas vendas físicas e online
Estadão Blue Studio Express
Startup pioneira no modelo de fintech as a service no Brasil, a Zoop fechou uma parceria estratégica com o Itaú Unibanco e a Rede para oferecer uma solução eficiente de split de pagamentos. Com isso, os clientes terão acesso à solução mais robusta do mercado nesse segmento.
Mas, na prática, como essa novidade consegue agregar valor para as empresas? A funcionalidade permite dividir o valor recebido pela empresa entre diversas partes envolvidas em uma venda física ou online, como vendedores, prestadores de serviço, fornecedores ou parceiros.
O destaque é que isso ocorre sem a necessidade da atuação da empresa em cada transação, o que traz agilidade e eficácia ao processo.
Com a solução, é possível promover uma integração fluida entre canais de vendas. Por sua vez, os dados corretamente trabalhados geram insights valiosos. Dessa forma, torna-se mais fácil aprimorar as estratégias de negócios.
Em um mercado cada vez mais competitivo, esse suporte se transforma até mesmo em um diferencial estratégico, permitindo que grandes empresas encontrem o suporte necessário para a personalização e a flexibilidade na divisão dos pagamentos de suas transações.
Diferenciais do split de pagamento
Com a Zoop, os clientes Rede e Itaú conseguirão dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma automatizada. E isso em todas as formas de captura, seja online ou física, em cartões, Pix, boleto e boleto com PIX.
De forma prática e intuitiva, o lojista define o valor que será dividido entre os participantes, podendo ser em percentual ou em valor fixo predeterminado. Isso ocorre antes mesmo da realização da venda, o que traz transparência para as transações. A mesma divisão também pode ser feita após a conclusão da venda, na liquidação.
Nas duas formas, o split de pagamentos gera economia de tempo e recursos, além de maior eficiência operacional e tributária para as empresas, impactando positivamente os resultados das companhias.
Ainda entre os diferenciais, a solução auxilia também na divulgação e consolidação das marcas, porque as empresas conseguem trabalhar a própria identidade visual de ponta a ponta, inclusive em maquininhas.
Superintendente de produtos e parcerias digitais da Rede, Luis Lima acredita que o split de pagamento proporciona maior eficiência nos processos de pagamento no mercado.
“O desenvolvimento de parcerias faz parte do DNA do Itaú, sempre com o objetivo de oferecer uma ampla gama de serviços em seus múltiplos canais, com vantagens exclusivas e soluções adaptadas às demandas empresariais. Com parcerias estratégicas, reforçamos nossa proposta de valor com um ecossistema completo e inovador, alinhado às necessidades dos nossos clientes corporativos”, destaca o executivo.
Para a Zoop, a parceria combina a inovação de uma startup com a solidez da maior instituição financeira privada do País e de sua empresa de meios de pagamentos
A união de forças, portanto, permite o desenvolvimento das melhores estratégias e tecnologias para impulsionar as soluções financeiras realmente eficazes nos negócios.
“Essa parceria representa a constante inquietude das empresas em oferecer aos clientes inovações para impulsionar seus negócios e impacta no ganho de eficiência e inovação de maneira rápida. O resultado é a maior fidelização dos clientes, aumentando seu engajamento com a Rede ao obterem uma solução personalizada para a necessidade do seu negócio”, ressalta Patrícia Esteves, CCO da Zoop.
Para conhecer outros detalhes sobre a solução de split de pagamentos que realmente faz a diferença nos resultados das empresas, acesse o site www.zoop.com.br.
Créditos: Shutter Stock
leia também
-
Como mudança em área protegida ajudou tubarões no litoral de SP
Como mudança em área protegida ajudou tubarões no litoral de SP Sete espécies, seis delas sob risco de extinção, voltaram a ser vistas com frequência no Arquipélago de Alcatrazes Por Aline
-
Automação de processos gera economia de 1 milhão de horas
Automação de processos gera economia de 1 milhão de horas Plataforma Simplifica+ ainda facilitou com a automação mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano Estadão Blue Studio
-
Huawei Cloud aposta em inteligência artificial para turbinar computação na nuvem em 2024
Huawei Cloud aposta em inteligência artificial para turbinar computação na nuvem em 2024 Multinacional apresentou novos modelos para auxiliar grandes corporações, mineradoras, bancos e até o