• Home
  • Categorias
  • Editorial
  • Pentacampeãs
  • Mergulho Digital
  • Metodologia
  • Matérias

Matérias

Foto de Pixabay no Pexels

20 de agosto de 2020

Startup cria delivery de técnico de TI e cresce na pandemia

Home-office tornou-se estratégia de pelo menos 46% das empresas nessa fase

Adotado em caráter emergencial, o home-office tornou-se estratégia de pelo menos 46% das empresas para sobreviver à pandemia. Os dados são da pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Realizado em abril, o estudo conta com informações de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam no Brasil.

Empresa tem modelo de negócio parecido com Uber e Loggi

Ainda de acordo com o levantamento, cerca de 94% das empresas brasileiras afirmaram que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o home-office. Com esse cenário, algumas oportunidades ganham destaque.

É o caso da FindUp que atua com delivery de suporte de TI. Baseada em economia compartilhada, a startup utiliza um modelo de negócio parecido com Uber e Loggi. Com isso, conta com mais de 10 mil técnicos microempreendedores individuais cadastrados.

“Pelo aplicativo, os profissionais se cadastram e recebem pedidos de acordo com a localização onde atuam. Oferecemos o serviço de domingo a domingo, das 8h às 22h e os técnicos chegam em até três horas”, conta o CEO Fábio Freire.

Segurança e expertise

Com a plataforma corporativa e o aplicativo é possível gerenciar todo o processo do chamado, desde a abertura, passando pelo acompanhamento da escolha do técnico, deslocamento até o local e resolução do atendimento.

Freire explica que é possível ter acesso a informações sobre o técnico, compartilhar com os responsáveis no local, solicitar tarefas através de checklist e ter acesso a relatórios de gestão. “Solicitamos vários documentos e antecedentes criminais, inclusive pelo mapa do aplicativo, é possível ver foto do técnico, distância até o local do atendimento, avaliação do profissional e informações de contato”.

Com as pessoas trabalham em casa, a empresa registrou um crescimento de 40% na demanda. “Antes, as pessoas estavam em um só lugar. Hoje, os profissionais estão em casa e precisam trabalhar de forma adequada. Acreditamos que terminaremos o ano em mais de 60%”.

Veja também

  • Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
    28 de outubro de 2020

    Seguro também é indicado para pequenas e médias empresas

    Especialista recomenda reservar parte do orçamento para a contratação do serviço. Entretanto, é necessária uma avaliação antes de escolher a opção desejada.

    Leia mais
  • Foto de Pixabay no Pexels
    21 de outubro de 2020

    Cuidados necessários para evitar os ataques cibernéticos

    Entre abril e junho, um em cada oito usuários de internet do País acessaram ao menos um link que direcionava para páginas maliciosas

    Leia mais
  • Foto de Karolina Grabowska no Pexels
    10 de outubro de 2020

    Pandemia demonstra que digitalização é necessária

    Boa parte das empresas que já atuavam com vendas on-line conseguiu manter as contas em dia durante a pandemia do coronavírus

    Leia mais

Veja as edições anteriores:

  • 2015|
  • 2016|
  • 2017|
  • 2018

Estadão Melhores Serviços - Todos os direitos reservados