Com as portas dos comércios fechadas, os brasileiros passaram a comprar pela internet e o volume das compras não param de crescer. A mudança nos hábitos de consumo também faz parte do comportamento do consumidor. Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e da Toluna, 61% dos que já comparam por meios digitais afirmam ter aumentado suas compras on-line devido ao isolamento social. Esse aumento representa 50% a mais em compras on-line para 46% dos participantes.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

“A satisfação com as compras on-line no período da quarentena representa aproximadamente 80% dos respondentes. Além disso, após o período de isolamento social, 70% pretendem comprar mais em sites ou aplicativos”, de acordo com informações divulgadas no estudo.

Soluções para os comerciantes

E se não há data para a volta do “novo normal”, os comerciantes que antes não estavam preparados para o e-commerce encontram soluções que prometem tirar a empresa do vermelho. Exemplo disso é a loja digital Getnet, da empresa de meios de pagamentos do Grupo Santander.

“É uma plataforma de e-commerce prática, simples, efetiva e segura. É uma solução completa para lojistas e empreendedores que permite desde a montagem do e-commerce, em apenas 2 dias, até a gestão dos pagamentos”, explica o vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet, José Clemenceau Assad Jr.

A solução também garante segurança tanto para o empreendedor quanto ao consumidor, já que conta com um serviço de antifraude, que ajuda o dono do negócio a mitigar qualquer fraude ou não reconhecimento de compra.

Assad Jr explica que a ferramenta oferece relatórios e diversos dados que facilitam o processo de gestão do negócio, como uma espécie de fechamento de caixa. Com a plataforma, o empresário consegue ver facilmente o que vendeu, quanto vendeu de cada produto e, com isso, definir estratégias para o seu negócio vender mais.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus transforma segmento de produtos de limpeza
Empresas precisam evitar o oportunismo na crise

continuar lendo