Reportagens
Mundo digital é alternativa para evento de franquias

Tecnologia ajuda a aproximar franqueadores dos candidatos a franqueados

13 de agosto de 2020

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Tecnologia e criatividade precisam andar lado a lado principalmente por conta de algumas restrições necessárias por conta da pandemia do coronavírus. Principalmente atividades que dependem da aglomeração de pessoas, a palavra de ordem agora é: reinventar. Com isso, algumas opções são necessárias para seguir em frente mesmo ainda sem os eventos presenciais.

Esse foi o caminho encontrado pela feira de franquias organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Por causa do cancelamento da edição presencial de 2020, o caminho foi seguir para o mundo digital, aproveitando os recursos tecnológicos disponíveis. Assim surgiu a ABF Expo Digital 2020.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar franqueadores dos candidatos a franqueados. Para alcançar o objetivo, eventos digitais regionais serão realizados durante o ano.

Goiânia foi a primeira região escolhida. A edição acontece entre os dias 18 e 20 de agosto. Com esse modelo, a ideia é impulsionar o empreendedorismo por meio de franquias em outros locais além do eixo Rio-São Paulo.

Como funciona?

Aproximar os interessados em abrir uma franquia com as marcas. Para isso, o empreendedor pode agendar até 15 reuniões digitais no site abfexpodigital.com.br. Após o cadastro, o participante recebe material sobre as marcas, além de informações sobre e franchising e um voucher para participar do curso: Entendendo Franchising On-line.

Após Goiânia, outras regiões também receberão o evento: Belém (PA), de 22 a 24 de setembro; Florianópolis (SC), de 20 a 22 de outubro; São Luís (MA), de 17 a 19 de novembro, e Londrina e Maringá (PR), de 8 a 10 de dezembro.

Compartilhe esse conteúdo