Categoria

Academias

  • 1

    Smart Fit

  • 2

    Runner

  • 3

    Bio Ritmo

Compartilhe esse conteúdo

Médicos de todas as especialidades são unânimes em dizer que o exercício físico frequente traz benefícios à saúde. Se antes o acesso a academias era restrito por causa do alto custo, hoje há oferta para todos os bolsos.

Segundo a Associação Brasileira de Academias (Acad), o mais recente levantamento sobre o setor aponta que o País tem por volta de 34 mil academias, e há ainda muito mercado a ser conquistado, pois somente 5% da população brasileira frequenta uma. Portanto, estar na memória do consumidor faz muita diferença na hora de atrair novos atletas. Nesse setor, Smart Fit, Runner e Bio Ritmo foram as três mais lembradas no Estadão Marcas Mais, pesquisa feita em conjunto com a Troiano Branding pelo primeiro ano.

Presidente do Grupo Bio Ritmo, que detém duas das marcas mais citadas – Smart Fit e Bio Ritmo –, Edgar Corona diz que, no caso da Smart Fit, o sucesso pode ser atribuído ao propósito da empresa, que nasceu com o objetivo de “democratizar o fitness de alto padrão”. Segundo ele, mais de 600 unidades da marca espalhadas pelo País oferecem aos clientes “diversidade de equipamentos, arquitetura moderna, ambiente agradável, profissionais treinados, tecnologia à disposição para desburocratizar serviços, além de preço baixo, com mensalidades a partir de R$ 69”.

“O público em geral tem percebido cada vez mais a importância da prática de atividade física aliada ao cuidado com a saúde e com o bem-estar. Existe uma consciência das pessoas sobre essa questão que está crescendo, além da busca pela estética”, afirma Corona. “Fazemos parte do dia a dia das pessoas ajudando na mudança de comportamento para que elas passem a ter mais qualidade de vida e saúde”, comenta.

Para a Runner, segunda colocada na pesquisa, a tradição de mais de 35 anos no mercado faz com que a marca seja sempre muito lembrada pelos consumidores. “Além disso, também fomos os precursores em aulas em grupo no País, bem como na contribuição da formação de profissionais de educação física, através do Instituto Runner”, informa a empresa por meio do departamento de Marketing.

Segundo o grupo, o mercado de academias tende a seguir em crescimento, pois “os brasileiros estão se conscientizando quanto à melhoria de qualidade de vida que os exercícios físicos oferecem”. “Influenciadores digitais, imprensa e programas de televisão também são importantes para essa disseminação positiva de informações”, aponta a empresa.

Já a Bio Ritmo aposta no modelo mall fitness – aquele que coloca várias academias dentro de uma mesma unidade. “São ofertadas diversas modalidades de treinos em espaços diferentes para levar experiências novas por meio de sonorização, iluminação e tecnologia. Dessa forma, o cliente tem a opção de treinar todos os dias em uma academia diferente e desfrutar de experiências individuais”, afirma Corona.

Para ele, o mercado ainda tem muito a crescer. “O Grupo Bio Ritmo segue em ritmo de expansão, oferecendo o que há de melhor em termos de tecnologia e metodologia. O objetivo é tirar cada vez mais as pessoas do sedentarismo e envolvê-las nos projetos que ambas as academias oferecem”, afirma.

Compartilhe esse conteúdo