Realização:

Estadão

Produção:

Media Lab

Estante Reforçada

Especialistas em formação executiva e em liderança empresarial indicam publicações para quem deseja saber, refletir e realizar cada vez mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Sucesso nos Estados Unidos destinado a cursos introdutórios de finanças corporativas em nível MBA, o livro incorpora nesta edição experiências e práticas no Brasil.

AUTORES: Stephen A. Ross, Randolph W. Westerfield, Jeffrey Jaffe e Roberto Lamb
EDITORA: AMGH | 1.072 páginas
PREÇO: R$ 213,83

DATA SCIENCE PARA NEGÓCIOS

É um guia amplo sobre os princípios fundamentais da mineração de dados e que orienta o uso do pensamento
analítico para extrair conhecimento e valor de negócio.

AUTORES: Foster Provost e Tom Fawcett
EDITORA: Alta Books | 404 páginas
PREÇO: R$ 56,90

O DILEMA DA INOVAÇÃO: QUANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS LEVAM EMPRESAS AO FRACASSO

Com base em experiências de sucesso e fracasso de companhias líderes de mercado, apresenta um conjunto de
regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura.

AUTOR: Clayton M. Christensen
EDITORA: M. Books | 320 páginas
PREÇO: R$ 64,20

A ECONOMIA DA ESTRATÉGIA

Propõe análises estratégicas de mercado e combina conceitos básicos da teoria econômica de empresas e ideias da
literatura estratégica moderna.

AUTORES: D. Besanko, D. Dranove, M. Shanley e S. Schaefer
EDITORA: Bookman | 592 páginas
PREÇO: R$ 289

EXECUÇÃO: A DISCIPLINA PARA ATINGIR RESULTADOS

A intenção é mostrar que práticas bem sucedidas surgem de união de pessoas, estratégia e operação, fechando a lacuna entre resultados prometidos e alcançados

AUTORES: Larry Bossidy e Ram Charan
EDITORA: Alta Books | 288 páginas
PREÇO: R$ 52,42

SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA OS NOVOS TEMPOS

Dicas práticas em 33 temas amparadas em experiências e pesquisas: cada vez mais, profissionais são valorizados por
comportamentos, mais do que habilidades técnicas.

AUTORAS: Lucedile Antunes (coordenação editorial)
EDITORA: Literare Books | 330 páginas
PREÇO: R$ 31,41 (e-book)

PIPELINE DE LIDERANÇA: O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Apresenta modelo testado e comprovado para planos de carreira, sucessões e formação de líderes. A base são pesquisas com mais de 100 empresas ao longo de 10 anos.

AUTORES: Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel
EDITORA: Sextante | 272 páginas
PREÇO: R$ 29,99

Esta seleção de livros inclui indicações dos seguintes entrevistados: Alessandra Costenaro Maciel, diretora executiva da Anamba (Associação Nacional de MBA); Daniela Cartoni, coordenadora acadêmica dos programas de MBA online da UniFAJ Evolution; David Kallás, coordenador executivo da pós-graduação lato sensu do Insper; Lucedile Antunes, professora de pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia; e Paulo Lemos, diretor da FGV Educação Executiva SP.

REIMAGINING BUSINESS EDUCATION: INSIGHTS AND ACTIONS FROM THE BUSINESS EDUCATION JAM

O objetivo é repensar o futuro da educação empresarial em um mundo mais aberto e conectado, quebrando modelos e estruturas tradicionais. Em inglês.

AUTORES: Paul R. Carlile, Steven H. Davidson, Kenneth W. Freeman, Howard Thomas e N. Venkatraman
EDITORA: Emerald
Publishing Limited | 144 páginas
PREÇO: R$ 346,27

LATIN AMERICA: MANAGEMENT EDUCATION’S GROWTH AND FUTURE PATHWAYS

Debate a evolução do ambiente competitivo de educação empresarial na América Latina nos próximos dez anos – e suas influências em questões críticas da área. Em inglês.

AUTORAS: Gabriela Alvarado, Howard Thomas, Lynne Thomas e Alexander Wilson
EDITORA: Emerald
Publishing Limited | 192 páginas
PREÇO: R$ 552,96

THE PERSONAL MBA: MASTER THE ART OF BUSINESS

Este best-seller internacional compartilha fundamentos de vendas, negociação, estratégia e marketing, de forma objetiva, para diversos estágios de carreira. Em inglês.

AUTOR: Josh Kaufman
EDITORA: Portfolio Penguin | 464 páginas
PREÇO: R$ 159,88