ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Sucesso nos Estados Unidos destinado a cursos introdutórios de finanças corporativas em nível MBA, o livro incorpora nesta edição experiências e práticas no Brasil.
AUTORES: Stephen A. Ross, Randolph W. Westerfield, Jeffrey Jaffe e Roberto Lamb
EDITORA: AMGH | 1.072 páginas
PREÇO: R$ 213,83
DATA SCIENCE PARA NEGÓCIOS
É um guia amplo sobre os princípios fundamentais da mineração de dados e que orienta o uso do pensamento
analítico para extrair conhecimento e valor de negócio.
AUTORES: Foster Provost e Tom Fawcett
EDITORA: Alta Books | 404 páginas
PREÇO: R$ 56,90
O DILEMA DA INOVAÇÃO: QUANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS LEVAM EMPRESAS AO FRACASSO
Com base em experiências de sucesso e fracasso de companhias líderes de mercado, apresenta um conjunto de
regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura.
AUTOR: Clayton M. Christensen
EDITORA: M. Books | 320 páginas
PREÇO: R$ 64,20
A ECONOMIA DA ESTRATÉGIA
Propõe análises estratégicas de mercado e combina conceitos básicos da teoria econômica de empresas e ideias da
literatura estratégica moderna.
AUTORES: D. Besanko, D. Dranove, M. Shanley e S. Schaefer
EDITORA: Bookman | 592 páginas
PREÇO: R$ 289
EXECUÇÃO: A DISCIPLINA PARA ATINGIR RESULTADOS
A intenção é mostrar que práticas bem sucedidas surgem de união de pessoas, estratégia e operação, fechando a lacuna entre resultados prometidos e alcançados
AUTORES: Larry Bossidy e Ram Charan
EDITORA: Alta Books | 288 páginas
PREÇO: R$ 52,42
SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA OS NOVOS TEMPOS
Dicas práticas em 33 temas amparadas em experiências e pesquisas: cada vez mais, profissionais são valorizados por
comportamentos, mais do que habilidades técnicas.
AUTORAS: Lucedile Antunes (coordenação editorial)
EDITORA: Literare Books | 330 páginas
PREÇO: R$ 31,41 (e-book)
PIPELINE DE LIDERANÇA: O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Apresenta modelo testado e comprovado para planos de carreira, sucessões e formação de líderes. A base são pesquisas com mais de 100 empresas ao longo de 10 anos.
AUTORES: Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel
EDITORA: Sextante | 272 páginas
PREÇO: R$ 29,99
Esta seleção de livros inclui indicações dos seguintes entrevistados: Alessandra Costenaro Maciel, diretora executiva da Anamba (Associação Nacional de MBA); Daniela Cartoni, coordenadora acadêmica dos programas de MBA online da UniFAJ Evolution; David Kallás, coordenador executivo da pós-graduação lato sensu do Insper; Lucedile Antunes, professora de pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia; e Paulo Lemos, diretor da FGV Educação Executiva SP.
REIMAGINING BUSINESS EDUCATION: INSIGHTS AND ACTIONS FROM THE BUSINESS EDUCATION JAM
O objetivo é repensar o futuro da educação empresarial em um mundo mais aberto e conectado, quebrando modelos e estruturas tradicionais. Em inglês.
AUTORES: Paul R. Carlile, Steven H. Davidson, Kenneth W. Freeman, Howard Thomas e N. Venkatraman
EDITORA: Emerald
Publishing Limited | 144 páginas
PREÇO: R$ 346,27
LATIN AMERICA: MANAGEMENT EDUCATION’S GROWTH AND FUTURE PATHWAYS
Debate a evolução do ambiente competitivo de educação empresarial na América Latina nos próximos dez anos – e suas influências em questões críticas da área. Em inglês.
AUTORAS: Gabriela Alvarado, Howard Thomas, Lynne Thomas e Alexander Wilson
EDITORA: Emerald
Publishing Limited | 192 páginas
PREÇO: R$ 552,96
THE PERSONAL MBA: MASTER THE ART OF BUSINESS
Este best-seller internacional compartilha fundamentos de vendas, negociação, estratégia e marketing, de forma objetiva, para diversos estágios de carreira. Em inglês.
AUTOR: Josh Kaufman
EDITORA: Portfolio Penguin | 464 páginas
PREÇO: R$ 159,88