segundo o Coeficiente de Impacto Estadão/FIA (CIE).
O índice é resultado do cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor.
Dessa forma, o ranking posiciona as empresas de acordo com o respectivo índice CIE. A começar pela CEB, que recebeu a maior pontuação final e foi aclamada “Empresa de Altíssimo Desempenho”. Como o objetivo dessa tabela é destacar as 100 empresas que mais influenciam seus segmentos de mercado, segundo esse critério, a lista se encerra com a INNOVA, empresa do setor de Química e Petroquímica. Por seu crescimento, a empresa CPFL Geração foi aclamada a grande vencedora do ano neste ranking.
Avaliação considera diferentes dimensões, como receita, lucratividade, porte e consistência histórica. 1º a 3º lugares do ranking de Coeficiente de Impacto Estadão (CIE) - por setor + Serviços Financeiros
A publicação Estadão Empresas Mais 2023 inovou novamente para oferecer ainda mais possibilidades para as companhias brasileiras serem reconhecidas nas melhores práticas de ESG serão avaliadas 4 categorias em um novo modelo de análise de conjunto em que serão destacadas as 10 melhores performances e, sem distinção de ordem, será premiado um grupo de elite.