As maiores companhias do Brasil
Cada uma em sua área de atuação, as maiores empresas do Brasil tiveram de ajustar rotas, mudar procedimentos e, principalmente, ter equipes e gestores muito aguerridos para conseguir acertar o rumo durante a pandemia
Cada uma em sua área de atuação, as maiores empresas do Brasil tiveram de ajustar rotas, mudar procedimentos e, principalmente, ter equipes e gestores muito aguerridos para conseguir acertar o rumo durante a pandemia, um processo até agora único na vida de qualquer brasileiro em idade produtiva.
É por isso que o Estadão Empresas Mais 2020 ganha ainda mais peso. Mesmo a premiação considerando os balanços publicados com os números de 2019, quando a preocupação dos executivos era fazer com que o setor privado conseguisse ajudar na decolagem do PIB do País, os grandes grupos representados nas próximas páginas têm muito a dizer.
Alguns, ligados ao setor de consumo de itens considerados essenciais, conseguiram continuar a fazer a roda girar nos últimos meses. Outros, em áreas mais atingidas pela pandemia, tiveram um desafio ainda maior pela frente. Como se adequar à realidade e, ao mesmo tempo, movimentar os negócios para as contas fecharem no azul? Resiliência, nesse caso, foi a palavra de ordem em muitas empresas.
Todas as 1.500 maiores empresas do Brasil avaliadas olham agora para o futuro. As discussões, nas mais variadas áreas, mostram que a pandemia vai deixar muito legados. Desde uma maior flexibilização dos esquemas de trabalho por causa do home office até, e principalmente, a importância cada vez maior da empatia e da diversidade de opiniões no mundo corporativo. Conheça a seguir as empresas premiadas pelo Estadão Empresas Mais 2020.