Sobre o Ranking

O maior e mais completo Ranking Empresarial do País

Um dos rankings mais confiáveis Coeficiente de Impacto Estadão

A metodologia analisa dimensões como receita, lucratividade, patrimônio líquido, lucro líquido, resultado financeiro, resultado bruto, depreciação/amortização (fluxo de caixa), além de porte e consistência histórica.

O principal indicador resultante de todo o processo, que define as posições das 1.500 empresas incluídas na lista, é o Coeficiente de Impacto Estadão (CIE) – uma metodologia desenvolvida exclusivamente para o Estadão Empresas Mais, resultante da parceria com a Austin Rating, agência pioneira na classificação de risco de crédito no Brasil, e a FIA Business School, referência entre as escolas de negócios brasileiras.

Melhores empresas na pesquisa ESG Empresas Mais 

A publicação Estadão Empresas Mais 2024 oferece ainda mais possibilidades para as companhias brasileiras serem reconhecidas.

As empresas que responderem à pesquisa ESG Empresas Mais serão avaliadas em até quatro categorias em um novo modelo de análise de conjunto em que serão destacadas as 5 melhores performances que, sem distinção de ordem, serão premiadas em um grupo de elite.

Melhores Empresas em

  • Inovação e Tecnologia
  • Ética, Cidadania e Sociedade
  • Governança Corporativa
  • Sustentabilidade e Mudanças Climáticas

Sobre o Ranking

A publicação do Estadão Empresas Mais é dividida em 2 diferentes formatos:

Rankings

Ranking 1500

Revela as 1.500 companhias classificadas pelas melhores performances em 26 setores da economia

Ranking CIE

Lista as 100 empresas do Brasil que se destacaram segundo o Coeficiente de Impacto Estadão/FIA (CIE). O índice é resultado do cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor.

Ranking Serviços Financeiros

apresentado nas categorias: bancos comerciais, capitalização, corretora de seguros, previdência privada e seguradora.

Melhores práticas ESG Empresas Mais

Revela as cinco melhores companhias em práticas de ESG divididas em 4 categorias: Sustentabilidade e Mudanças Climáticas; Governança Corporativa; Ética, Cidadania e Sociedade; e Inovação e Tecnologia.